Home » Destaques » Salão Duas Rodas 2019 tem data confirmada

Salão Duas Rodas 2019 tem data confirmada


04 fev 2019 1 Comentário

Sendo listado entre os três maiores eventos do mundo no segmento de motocicletas, Salão Duas Rodas 2019 já tem data definida, acontecerá em novembro entre os dias 19 a 24.

O local que sediou a última edição, o São Paulo Expo, foi mantido como a casa do SDR2019. E a expectativa é de enorme sucesso para esse ano, pois o mercado de motos parece aquecido ao atingir mais de 1 milhão de unidades produzidas em 2018.

É nesse evento que as principais marcas do segmento aproveitam para apresentar seus grandes lançamentos de modelos para mercado nacional, além de diversas novidades no setor de peças, acessórios e serviços.

Salao-Duas-Rodas-2017-01

Salão Duas Rodas 2019

A 15ª edição do maior evento de motocicletas da América Latina também marca recente celebração de novo contrato de apoio institucional ao evento feita pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão.

Com duração de oito anos, este contrato envolve a realização de mais quatro edições bienais do Salão e, portanto, traz ainda mais otimismo para o mercado. Ou seja, os Salões de 2021, 23, 25 e 2027 já estão confirmados, caso seja mantida a configuração bienal do evento.

“É uma das mais importantes feiras do mundo dentro deste segmento. Apostamos muito na qualidade e na melhoria da experiência aos parceiros e todo o público que prestigia as inúmeras novidades e atrações”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

sdr2019

Mercado de motos teve melhora ao final de 2018

De acordo com dados da Abraciclo, no ano passado foram fabricadas 1.036.846 motocicletas no Polo Industrial de Manaus – PIM. O volume representa alta de 17,4% em relação ao total de 2017.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este resultado é reflexo da retomada da confiança por parte do consumidor, da recuperação econômica e do aumento da oferta de crédito, além do número significativo de lançamentos de novos modelos pelas fabricantes.

Para 2019, o setor projeta a produção de 1.080.000 unidades, o que significará uma alta de 4,2% sobre 2018. “Estamos confiantes no aumento dos negócios, mas é necessário aguardar os impactos das medidas que serão implementadas pelo novo governo”, diz Fermanian.

Fábrica da BMW em Manaus 4

A Reed Exhibitions Alcantara Machado também tem ótimas expectativas para o evento e prepara investimentos, em parceria com as marcas, para levar as melhores experiências ao público visitante.

“Além de representar a força desse importante setor econômico, a 15ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos, novidades e uma série de atrações, para que o evento continue sendo um dos maiores e melhores do mundo no segmento”, afirma Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

sdr2019-02



1 Comentários para "Salão Duas Rodas 2019 tem data confirmada"

Deixe uma resposta