Home » Abaixo de 599cc » OFICIAL: Yamaha confirma e XJ6 saiu de linha em 2019

OFICIAL: Yamaha confirma e XJ6 saiu de linha em 2019


01 fev 2019 21 Comentários

O Brasil se despede de uma lenda. É oficial, Yamaha XJ6 sai de linha! Em comunicado divulgado para imprensa a fabricante se despede do modelo, um sucesso entre o público das nakeds.

Tendo suas vendas iniciadas em meados de 2010, com seus nove anos de mercado a XJ6 vendeu cerca de 21.000 unidades. Atualmente sua fama está diretamente ligada ao público jovem e a diversos Youtubers que utilizam a moto em seus vídeos.

A Yamaha informa que o modelo saiu de linha por conta de que ela não é mais compatível com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação.

Yamaha-XJ6-Saiu-Linha-Brasil-01

Yamaha XJ6 saiu de linha em 2019 no Brasil

História da Xj6: Em uma época em que as motocicletas desse tipo e de médias cilindradas eram o grande foco do mercado a Yamaha apresentou a linha XJ6 no continente europeu. A ideia era vender uma moto de quatro cilindros que entregasse diversão e potência aos pilotos.

O projeto era um pouco mais amigável e acessível que as suas principais concorrentes na faixa das 600cc, chegou em duas versões, uma naked e outra carenada, e veio para a aposentar a linha FZ6.

A XJ6 só chegou ao Brasil em 2010, cerca de dois anos após seu lançamento no mercado internacional, e ficou por aqui até este ano de 2019.

Conforme o comunicado, por conta da paixão do brasileiro com o modelo, o Brasil foi o único país em que a Yamaha ainda produzia a XJ6-N, mesmo ela tendo sido descontinuada no exterior em 2016.

Yamaha XJ6 N ABS 2019 Brasil Cinza

Abaixo segue o comunicado oficial divulgado pela a Yamaha:

A Yamaha Motor do Brasil, alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação, despede-se com muito orgulho de seu consagrado modelo XJ6-N.

Ao longo dos seus 9 anos de existência no Brasil, a XJ6-N acelerou cerca de 21.000 corações de felizes proprietários, marcando uma trajetória de muito sucesso e paixão.

Yamaha-XJ6-N-ABS-2019-Brasil-06c

Foi justamente por essa ligação do brasileiro com o modelo, que o Brasil foi o único país em que a Yamaha ainda produzia a XJ6-N, mesmo ela tendo sido descontinuada no exterior em 2016.

A Yamaha continuará bem representada no segmento naked de média/alta cilindrada no Brasil, com MT-07 e MT-09, oferecendo modernidade em termos de design, agilidade e performance com tecnologia Crossplane, oriunda do MotoGP.

As unidades ainda em estoque na rede de concessionárias da XJ6-N têm o preço sugerido de R$34.690,00 + Frete e as cores são a Racing Blue (azul) e Matt Gray (Cinza).

Yamaha XJ6 N ABS 2019 Brasil Cinza

Yamaha XJ6 2019

Sendo mantida em seu site mesmo sem praticamente nenhuma mudança expressiva desde 2017, no site oficial da XJ6 a Yamaha destaca o seu design, robustez e potência, e informa que o modelo está em sua versão 2019.

A fabricante aproveita para falar do motor de 600cc, aliado ao escapamento 4-2-1, que é projetado para ter melhor performance e centro de gravidade, proporcionando assim mais agilidade na pilotagem e nas manobras, além de gerar o característico ronco da moto.

Os freios a disco com ABS de série nas duas rodas garantem a segurança e a tornam “uma moto para quem quer impressionar e se divertir na ida e volta do trabalho, aproveitar uma boa estrada e até curtir toda a sua potência em pistas fechadas”, informa.

Nova MT-07 2019

Substituta da Yamaha XJ6 no Brasil

Esse é mais um modelo da Yamaha que acaba deixando o Brasil por acabar se tornando ultrapassado, assim como aconteceu com a XT 660, por exemplo.

No caso da saída de linha da XJ6 a fabricante se apoio em sua renovada MT-07 para ocupar seu espaço. Essa foi uma boa escolha?



21 Comentários para "OFICIAL: Yamaha confirma e XJ6 saiu de linha em 2019"

  1. Eu fiquei decepcionado com essa escolha de tirar uma moto tão boa do mercado. Comprei uma e estou muito satisfeito. Agora minha confiança da Yamaha ficou abalada pois investi meu dinheiro em um produto que esta fora do mercado. Poderiam ser mais inteligentes e modernizar o modelo para as exigências legais.

  2. Também concordo com o amigo lá em cima, estou sonhando com uma e a Yamaha poderia atualizar a xj6 com as exigências e competitividade do mercado, e não trocando o modelo já que é uma moto tão desejada.

  3. não acredito, ira comprar a minha esse ano affs,

  4. Poxa eu ia comprar uma xj6 esse ano mas com essa notícia que saiu de linha desanimei, eu nao gostei dessa linha MT .

  5. carai que porra e essa eu tinha sonho de te uma xj6 e eles vai e para de fabrica que vacilo vai perde muito com isso

  6. Yamaha deu um tiro no escuro, sabe porque? Vamos la! A yamaha poderia ao invés de colocar uma mt-07, moto de 2 cilindros como entrada, ja que ela tem a mt-03, colocar uma nova versão da Xj6N no mercado. O que importa para o brasileiro é o nome, sao inumeros sonhos envolvidos, queremos sim ouvir o som de uma 4 cilindros como música para os nossos ouvidos, agora ficamos igual a situação da hornet que foi descontinuada e que vale muito mais que a cb650. Vao deixar de vender motos novas, o mercado vai girar em torno de fz6 e xj6 que sao máquinas. Era só evoluir o projeto da xj6 com todos os requisitos atuais e pronto. Agora nao temos uma naked da yamaha para entrarmos na quebrada com aquela presenca. Nao vejo a linha Mt como moto imponente, vejo moto de tiozão, mesmo erro que a honda fez com a Cb100, pronto, falei!!!

  7. Pra tristeza dos Zé droguinhas que pensam que moto é pra fazer barulho e não para pilotar.

  8. Eu tinha um sonho de ter uma Yamaha XJ6 mais agora vai ser impossível porque ela não vai ser fabricada mais quem vai ter vai deixar ela de relíquias e não vai vender tão fácil Yamaha volta a fábrica a XJ6 por favor mais ela vai ficar dentro do meu coração sempre

  9. Eu tenho um sonho de ter uma Yamaha XJ 6 mais agora vai ser difícil di ter uma quem tiver uma ela vai ficar de relíquia para o nosso Brasil uma moto que teremos saudades vai ser a Yamaha XJ 6 voltar a fábrica ela por favor

  10. eu nao gostei. yamaha volta a xj6 pfv

  11. Decisão correta. Essa moto já encontrava-se bastante defasada e obsoleta, se mostrando muito inferior tanto à MT 07 como a outros concorrentes, como a Triumph Street Triple. Ela é inferior à MT 07 em absolutamente TODOS os aspectos objetos, tendo, como único argumento, subjetivo por sinal, o ronco do seu motor. O brasileiro precisa começar a colocar as coisas em perspectiva e valorizar mais as características que de fato importam numa motocicleta. Por mais que o ronco seja algo atrativo e desejável, ele não pode ter precedência, na escolha de uma moto, em relação a características como peso, eficiência, ciclística, etc. Resumindo, a XJ de fato já passou do seu tempo, e até o fabricante, em sua justificativa oficial, ressaltou bem os motivos para isso.

  12. É só uma moto, galera. O gosto varia de pessoa pra pessoa. A XJ6 teve seu momento no mercado brasileiro. Acredito que a Yamaha quer introduzir a Família MT pra dar um Upgrade. Eu acho que é uma boa ideia. Além de 6,9 Kgf.m ta bom demais pra uma 700cc. A CB 650F tem 6,22 Kgf.m . e é uma intermediária. Ambos possuem o mesmo benefício assim como a XJ6.

  13. Penso que a Yamaha esta cometendo um erro em tirar de linha a XJ6, a moto esta em alta ainda, tenho uma, é uma boa moto, economica, anda muito bem e tem um ronco gostoso e apaixomnante..

  14. Eu tive opção de escolher entre a mt07 e a XJ6 no momento da minha compra. Garanto que quem curte bastante o som do escapamento da XJ6 jamais vai querer uma de dois cilindros. 4 cilindros é muito mais bonito o ronco, na qual foi meu critério para comprar. Vai perder vendas no segmento de 4 canecos.

  15. Uma bicilindrica (2) ou uma tricilindrica (3) jamais substuirá uma tetracilíndrica (4).

    • Existe outras coisas nas motos além de fazer barulho, por exemplo desempenho, custos, consumo e estilo, A XJ toma pau da MT07 fácil em todos os quisitos…. exceto barulho… que só bandidinho gosta de se exibir

      • Então todos que tem XJ é BANDIDO?. Meça suas palavras idiotas e as guarde com você.

      • Parece que é pecado o cara gostar do ronco das quatro cilindros. Pagar quase 40 k numa moto com barulho de batedeira não da,
        já não temos liberdade pra nada neste país,ao menos um ronquinho legal na moto podemos escolher não é.E o ronco sim é muito importante e impressionante,pois nos filmes todas as motos tem ronco de quatro cilindros,seja ela custom,trail,sport ou elétrica.

    • tem razao desde que montei numa 750 f la’ nos idos de 1970/80 so’ ando em 4 cilindros , e nao e’ so’ pelo barulho nao , pois deixo os escapes originais , e’ porque e’ outra categoria , sensaçao ,…..vicia.

Deixe uma resposta