Home » Abaixo de 599cc » Scooter DAFRA Cityclass 200i é flagrado nas ruas de SP

Scooter DAFRA Cityclass 200i é flagrado nas ruas de SP


09 out 2014 7 Comentários

Anteriormente anunciado para maio deste ano e agora confirmado para até final do ano, o scooter DAFRA Cityclass 200i foi flagrado rodando nas ruas de SP em fase final de testes. Como podemos observar não há nenhuma espécie de camuflagem ou tentativa de esconder os scooters de 200cc. A única coisa visível de “incomum” nas fotos do flagra são as placas verdes, utilizadas exclusivamente para veículos de testes.

O flagra ocorreu na Rodovia dos Bandeirantes, em SP, e foi feito pela equipe do MOTO (Paulo Souza). Aparentemente não é possível observar muitos detalhes diferentes entre o modelo apresentado no Salão Duas Rodas 2013 e o modelo flagrado em testes.

Scooter DAFRA Cityclass 200i e flagrado

DAFRA Cityclass 200i flagrado em testes

Em maio deste, data prevista para a chegada do Cityclass 200i às lojas do país, a DAFRA lançou um release sobre sua linha 2014 de scooters einformando que o scooter de 200cc chegaria somente no final do ano. Ao que tudo indica, após os flagras, provavelmente ele deverá está na loja até o final de novembro. O comunicado da DAFRA sobre os lançamentos 2014 e Cityclass 200i diz:

Assim como fez com o Citycom, a DAFRA inaugura uma nova categoria ao lançar o novo scooter de 200 cm³ Cityclass. Mantendo a agilidade para uso urbano, o lançamento traz o diferencial das rodas grandes aro 16” que proporcionam mais conforto e segurança, antes uma exclusividade do modelo de 300 cm³ da marca brasileira. Outro destaque que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais é o freio a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System).

O design mais agressivo, esportivo e com acabamento bicolor do Cityclass 200i reforça o apelo para um público que busca um produto diferenciado. E o motor de cilindrada superior com injeção eletrônica proporciona mais desempenho e tranquilidade para rodar com garupa, enfrentar subidas e ultrapassagens nos grandes centros urbanos, além de segurança em eventuais percursos rodoviários. No quesito comodidade também é importante destacar outros itens, como transmissão automática CVT, assoalho plano, amplo porta objetos, assento em dois níveis com tecido antiderrapante e carregador USB.

O Cityclass 200i possui painel completo que combina elementos digitais e analógicos trazendo itens como conta-giros, indicador de nível de combustível, relógio, hodômetros total e parcial, luzes espia para indicar o acionamento dos cavaletes lateral e central (itens de série), entre outros.

Scooter DAFRA Cityclass 200i e flagrado

Foto flraga Cityclass 200i nas ruas

O flagra coloca ainda mais em evidência no país um segmento que antes era praticamente ridicularizado por muitos e que hoje, com scooters de vários portes diferentes, está se tornando um objeto de desejo por muitos pilotos que buscam uma alternativo para enfrentar os grandes centros e viagens curtas.

Ainda não há mais detalhes sobre o DAFRA Cityclass 200i, porém, especula-se que o seu preço gire em torno de 11 ou 12 mil reais e que seu lançamento aconteça em muito breve.

Scooter DAFRA Cityclass 200i e flagrado Scooter DAFRA Cityclass 200i e flagrado



7 Comentários para "Scooter DAFRA Cityclass 200i é flagrado nas ruas de SP"

  1. Morei 3 anos na Itália, lá scooter de piso reto e rodas aro 16″ é uma febre.

  2. Depois desta Cityclass 200i, ninguém mais vai querer usar SCOOTER com rodinha de 10 ou 12 pol.

  3. quero testar esta moto,para substituir a pcx que comprei e me decepcionei

  4. Estou esperando para comprar, mas por este preço fica difícil.
    Assim não se firma no mercado.

    Honda PCX, e motos maiores usadas seriam melhores opções.
    Se a DAFRA oferece o produto neste valor, pode haver uma concorrência com ela mesma, já que oferece a CITY 300 por 10 ou 12% acima.

  5. competi com a pcx a 10 ou 12 mil , refrigeração a ar.posição sentado,…. da não com esse preço pegaria uma city usada.

  6. Tenho uma LEAD 2013 e estou esperando a chegada deste scooter, pois pretendo comprá-lo.

Deixe uma resposta