Home » Abaixo de 599cc » Scooter elétrica Honda EV-Neo terá programa de demonstração na Espanha

Scooter elétrica Honda EV-Neo terá programa de demonstração na Espanha


21 jun 2011 0 Comentários

A Honda iniciará a partir de julho, na Espanha, um programa para demonstração da sua scooter elétrica EV-Neo. Sua intenção é demonstrar o compromisso no desenvolvimento de produtos sustentáveis e que tenham um número reduzido de emissão de CO2.

Serão fornecidas pela Honda à cidade de Barcelona 18 unidades do modelo elétrico EV-neo que ficarão disponíveis e sob avaliação por um ano. A cidade de Barcelona foi escolhida, segundo o presidente da Honda Yukitoshi Fujisaka, pois será uma ótima oportunidade de testar a scooter em uma cidade que tem uma fatia de 30% de todos os seus veículos representados por motocicletas. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a Europa pela primeira vez” diz Yukitoshi Fujisaka.

Com sua primeira aparição ainda em versão protótipo no Salão de Tóquio em 2009 e sua comercialização a partir de 2010 apenas no Japão, a elétrica EV-neo foi desenvolvida para uso comercial, por isso conta com um design que permite o transporte de cargas. O modelo é equipado com um motor de 2.8Kw e uma bateria de lítio-íon e pode chegar a aproximadamente 32km/h. A scooter ainda possui um carregador de bateria portátil que garante a recarga completa em apenas 30 minutos.

Basicamente trata-se de um modelo elétrico desenvolvido para uso comercial e diário em cidades, que visa facilitar o uso, baratear o custo de gastos com combustível e ajudar o meio-ambiente diminuindo a emissão de CO2.

Não temos previsão de quando, ou se, o modelo virá para o Brasil.

[vitrine]Capacete, Luva, Moto[/vitrine]



Deixe uma resposta