Shineray Discover 250 2014 traz boas impressões em suas fotos

Focada no mercado brasileiro a fabricante apresentou no fim do ano passado a trail Discover 250. Uma motocicleta desenvolvida tanto para ser pilotada no asfalto quanto nas estradas de chão batido. Essa última opção não parece ser a melhor ideia, é só observar o seu para-lamas rente ao pneu dianteiro. Uma pedra um pouco maior já poderia fazer um grande estrago.

Shineray Discover 250 2014

A Shineray vem descendo com tudo no mercado brasileiro ao passar do tempo e apesar de ter motocicletas que mais parecem cópias de outras fabricantes aos poucos vão surgindo pequenas alterações que vão dando personalidade às suas motocicletas.

Advertisement

Possuindo uma fábrica recentemente construída no Recife a Shineray, de acordo com o engenheiro Roger Branco, tem a previsão de que seja produzida uma motocicleta a cada cinco minutos após a unidade estar rodando em sua capacidade plena. O que demonstra que muitas unidades irão começar a ganhar as ruas do país.

Shineray Discover 250 2014

E focada no mercado brasileiro a fabricante apresentou no fim do ano passado a trail Discover 250. Uma motocicleta desenvolvida tanto para ser pilotada no asfalto quanto nas estradas de chão batido. Essa última opção não parece ser a melhor ideia, é só observar o seu para-lamas rente ao pneu dianteiro. Uma pedra um pouco maior já poderia fazer um grande estrago.

O modelo da Shineray vem equipado com um motor de 250cc monocilíndrico, OHC, de 4 tempos, 2 Válvulas e refrigerado a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 12cv a 8.500RPM e torque de 20NM a 7.500RPM. Seu sistema de alimentação é por carburador.

Essa potência não parece gerar problemas na hora de carregar os seus 144Kg (a seco) mais o peso do combustível, óleos e ocupantes durante uma viagem. Seu consumo médio está na casa dos 25km/L, porém, a fabricante saliente que poderá alternar entre 20km/L a 30km/L. A velocidade máxima de aproximadamente 110km/h.

Shineray Discover 250 2014

O design do modelo, completamente baseado em outras conhecidas do público, garante um visual moderno e arrojado para uma trail. Suas medidas são de 840mm de largura, 1220mm de altura e 1365mm de entre-eixos que aliadas com as suas suspensões dianteira de garfo telescópico invertido e traseira multlink monoamortecida conferem na teoria bastante conforto para o piloto.

De série, a Shineray Discover 200, traz itens como partida elétrica e a pedal, e freios a disco em ambas as rodas. Estas últimas que são de 17” polegadas na traseira e 19” na dianteira. Em seu painel podemos encontrar um velocímetro, hodômetro e um indicador de marchas todos digitais  em conjunto com um conta-giros analógico.

O seu preço é sugerido em torno de R$7.990,00 sem nenhum tipo de encargo de frete e afins, porém, podemos encontrar o modelo sendo oferecido por R$11.600,00 à vista em uma loja online do Rio Grande do Sul. Segundo outras informações o modelo é comercializado com um preço mais próximo do sugerido nas regiões mais próximas de Recife.

O que achou da Shineray Discover 250? Veja o slide show de fotos abaixo e comente logo em seguida. Aguardamos sua opinião!

Advertisement



50 comentários em “Shineray Discover 250 2014 traz boas impressões em suas fotos

  1. cara , tenho uma a quase 3 anos, a moto é otima, o que deixa a desejar é a pós venda, mas a moto não anda dando problema, faço todas as revisoes programadas e trocas de oleo. Questão de potencia não sei a certo, em minha nota fiscal consta 24cv, a moto tem arrancada porem não tem uma grande velocidade final, o maximo que botei foi 130km/h(sendo que peso 107kg e tenho 1,82 de altura) a moto original, depois dos 10.000km a moto ta mais solta ta andando melhor, comparei com varias outras motos na arrancada com as concorrentes de mesma cilindrada saem juntas porem perde na final, creio que trocando a relação a moto ande melhor pois força não falta.

  2. Comprei uma Discover 250 faz um mês, muito boa, designer lindo, todos que vêem ficam admirados. Moto alta, confortável, pilotagem muito boa. Só não gostei de escape, acho muito barulhento, mas vou tentar trocar a ponteira para diminuir o barulho. Estou satisfeito, temos que tirar do pensamento as coisas que honda e Yamaha nos oferecem, honda bis por quase 7.000 mil reais, ta de brincadeira, nem para mulher… Se quiser velocidade compre uma moto com cilindrada acima de 600, gosto é de conforto, isto ela oferece.

  3. LENDO A OPINIÃO DE PROPRIETÁRIOS DA DISCOVERY 250, NÃO RESISTI E QUERO REGISTRAR AQUI MEU COMENTÁRIO. TENHO UMA DAFRA SPEED 150. COMPREI EM 2008 ZERO KM. NUNCA ME DEU PROBLEMAS….VÁRIOS JÁ PERGUNTARAM: ESSA MOTO É BOA? E EU RESPONDO COM AUTORIDADE: ESTOU COM ELA A 7 ANOS, E OS PROBLEMAS QUE ELA APRESENTA, TODAS AS OUTRAS MOTOS APRESENTAM. A MINHA ESTOU SÓ “COLOCANDO” COMBUSTÍVEL E ANDANDO…NÃO DÁ PROBLEMAS! (JÁ TIVE UMA YBR 125 DA YAMANHA (ERA BOA!). TENHO VONTADE DE COMPRAR UMA DISCOVERY, JÁ QUE AS CUSTOM 250 NÃO ENCONTREI DO MEU AGRADO, POIS OQUE TEM DE BOM EM UMA, FALTA EM OUTRA….MAS AS OPNIÕS QUE LI ME AJUDARAM MUITO. PROVAVELMENTE COMPRAREI E POSTAREI AQUI MEUS COMENTÁRIOS SOBRE ELA…SEJAM BONS OU RUINS!

  4. Comprei minha discover 250 hoje com 1500 km rodados, concegui baixar a rotação do motor e aumentar o consumo para 27 km/L o que eu fiz foi trocar o pião de 13 dentes ( original ) para um de 14 da strada. A rotação de 8000 rpm caiu para 6000rpm e aumentando um pouco mais a velocidade. Sendo o pião pouco maior precisa lixar a tampa que protege o mesmo.

      1. Após os 5000 km a moto fica mais solta, mas para isso vai depender de uma boa revisão nos 4000 km, passar graxa azul nos rolamentos das rodas, limpeza dos filtros de óleo, ar, vela e etc…

  5. PelamordeDeus…pq eles nao fazem pecas p as motos??estou a quatro meses tentando concertar a moto e a unica peça q consegui foi um aro dianteiro e caro p burro,e demorou 40 dias p chegar!!chineses fdps

    1. A minha eles montaram as lanternas erradas e derreteu a do lado do escapamento, fui na autorizada e levou 6 dias para chegar, moro no Paraná e a montadora fica em Farroupilha RS

  6. ola tenho uma discovery 250 esta com 350km ainda mais jah deu nela 130 ainda falta dar uma amaciada mais logo logo chego nos 199 kmh se deus quiser. mais aqui no começo fiquei meio assim de comprar essa marca todos falavao a moto e ruim nom compensa , mais estou aqui pra dizer , a moto e muito confortável demais como no asfalto ou em estrada de terra , e so uma dica pra fala que não troca honda e nem Yamaha por outra essa merdas de Yamaha e honda pra mim so sabe cobrar juros nada para facilitar a vida da gente ai vem uma marca nova ai que a gente temn condições de comprar vem uns merdas ai que não sabem de nada e fica falando blablabla de honda e yamara quero mais que se ferva essas marcar o importante e quye eu adorei a minha moto e recomendo a todos ……… valeuuu

    1. O que VC fez para dar 130? Pois a minha não passava de 115! Pois eu fui amaciando o motor aos poucos e agora que troquei o pinhão dela pela da strada está na faixa dos 125km/h

      1. É que alguns painéis roubam mais velocidades que os outros, e boa sorte com sua moto, que você vai precisar.

  7. eu achei a moto bonita só que no anuncio ta dizendo que ela tem uma velocidade máxima de 110 km/h o que na minha opinião é uma contradição para uma moto que tem 250 cc . A shineray só vai entrar no mercado concorrendo de igual com as outras motos quando entregar realmente para as suas motos as cilindradas que elas anunciam em ter.

    1. Aqueles caras não sabem o que falam, pois a minha está na faixa das 125km/h no começo não passava dos 115 , mais a minha está sendo amaciada ainda .

      1. Olá meu nome e edersom e tenho uma sineta disco ver também ela está com 15 mil e600 km mandei rebaixa 1 mm o cabeçote e está dando 150 de velocidade começo também ia no máximo aos que125 com um 8 mil km começou a chegar a 140 e depois que rebaixou o cabeçote e 150 na reta 135 Morro a cima sobe desce 130 a 135 vlv

  8. maravilha seja bem vinda pro brasil chega de sermos esplorados pela ronda coisa de qualidade e preço é que presisamos grato chineray adorei este modelo tomara que seje injeçao tambem se não vai ter problemas nas vendas ha economia no combustivem e rapides no brasil sao duas coisas que andao juntas se nao casar isso ta fora do mercado abraxxxx!!!

    1. Nos que temos shineray 250 queremos conforto velocidade é para idiotas que não sabem o que fazem.E para o teu governo sua fan é muito fraquinha.

  9. Sou de sergipe to putocom as honda e to louco pra comprar uma discover fui vela na consecionaria ela e alta fiquei na ponta dos pes estou sonhando em andar nela hehehehe!!!!!!!

  10. Quando apresentam os problemas das motos Shineray esquecem que Honda também vende peças…ou seja todo equipamento é passível de quebras e falhas, cabe o proprietário resolvê las…Ex: eu troquei os rolamentos e retentores da balança e Pro Link da minha Explorer 150 por buchas de poliuretano aqui no Rio, e resolvi o problema. O cérebro é um músculo,tem que exercitar. SEJA MUITO BEM VINDA SHINERAY…AQUI TEM MUITOS JOELHOS QUE NÃO SE DOBRARAM AOS MONOPÓLIOS!!

  11. Tenho uma comprei ano passado moto boa demais tem força e estabilidade,o unico pproblema é que as oficinas autorizadas pra fazer tipo revisao nao sao muitas e as revisoes mal feitas e as peças de reposicao tem de passar pelas autorizadas pra comprar o que cria um problema ,pois chegam muito caras pra se conseguir.BETO BITURUNA

    1. CONCORDO CARA COM VC.EU TENHO UMA DISCOVER MD 2014, E ESTOU MUITO FELIZ COM ELA,POREM A ASCISTÊNCIA TECNICA ´AQUI É, FRACA ATÉ DE MAIS,ATÉ MESMO A MONTAGEM É MAL PROCEDIDA,PARECE COMPRO DAS DEMAIS.

      1. Tenho amigo que tem a 150 e diz q andou a 140 na descida e 130 na reta constante, tenho a fazer 250 e o máximo é 140, segura bem os 120 até na subida, mas é o limite sem mexer na moto e outra esses cv são medidos no motor igual a honda, a Yamaha mede na roda, e o consumo do pessoal ai embaixo, quem falar que a moto faz mais de 20 andando desse jeito a 120, 130 é mentira, consumo de 25 a 28km/l só até 90 kmh, ainda mais que é carburador. e sem carenagem aerodinamica. Ande a 75 kmh em 5 marcha e vc vai fazer 30kml brincando, passou disso o giro sobe, força aerodinamica aumenta e consumo aumenta, o motor tende a trabalhar mais para vencer tudo isso.

  12. comprei uma discover 250 a um ano e gostei bastante to sem palavras , boa demais em todos os sentidos parece que vç esta em um navio de macia , tem arrancada e as peças , tanto do motor e das rodas sao compativeis as das motos da honda, gostei muito sempre vou vou adotala, Elson de Almeida.

  13. tenho uma shineray explorer 150, está com 21 mil rodados só foram problemas desde q comprei. já quebrou raios, uma peça q segura o burrinho de freio, mandei soldar deu pane na part elet. perdi a prot. do escape até hoje não concegui comp. outro. não tem marcador de comb. nem reserva ( já fiquei na rua) esquenta muito incomoda, vibra excessivamente fazendo os parafusos voarem se passar dos 80km as mãos adormecem… no site da shineray da china afirma que a discover 250 (XY250GY) nomeada lá afirma ela ter 12,5 KW (17CV).

  14. Comprei uma e é muito boa.. Mas estou com um problema. No primeiro pneu trazeiro furado tive alguns raios quebrados. A matriz de farroupilha não me fornece o jogo de rios separado só se adquirir a roda toda. Me indicaram a mesma da bros de 4mm só que é o terceiro jogo que torna a quebrar. Se alguem tem uma dica . claro que aceitar a compra da roda é a ultima alternativa.

  15. amigo tenho uma ela estar com 2500 KM e não me deu problema algun, a velocidade final da minha chegou a 125KM mas tem pouca quilometragem e uma moto potente tem uma boa arrancada e na subida não perco velocidade e o consumo e 30KM/litro e não me arrependi de tela comprado paguei 9.700,00 . sou de Sergipe ando muito em praia na areia, asfalto e estrada de chão ela e show de bola, aonde chego todos admira estou querendo tirar o logotipo dela ai e que vai chamar a atenção. pois as pessoas acham que e outra moto.

  16. no site da shineray diz ke ela tem 24cv de potencia em outros sites vi ke ela chega quase 150km/h eu to afim de comprar mas queria saber se ela realmente tem 24cv de potencia

    1. Tem 24cv e VC não vai se arrepender. Tem potência , consumo da minha chega a 27km/L pelo fato de ainda eu estar amaciando o motor, o amortecedor trazeiro não baixa tanto quanto a xre 300, e na estrada como no asfalto ela arrebenta, mais a velocidade dela não é grande coisa. Mais na potência não deixa a desejar.

  17. Não sei a potencia real dela mas não é lá essas coisas viajei com a do meu cunhado e ela tem a mesma pegada da bros 150 com a vantagem de não perder a potencia nas subidas mantem bem a velocidade entre 100 e 110 mas no geral é uma moto boa pro dia a dia.

  18. Tenho cinquenta er dois anos e sempre tive moto, o ruim dos brasileiros é ser maria vai com as outras, nõa pesquisa, não conversa com mecãnicos, vai direto na midia que não faz muita propaganda devido as grandes que já estão instaladas no pais, me lembro quando a GM lançou o chevete, ninguem confiava pois diziam que fundia motor facil e escondia oleo, bom resultado tem chevete original andando até hj., outro grande vilão éra o fiat 147, pois vejam a fiat se transformou numa grande potencia em nosso pais e da mesma forma tem 147 andando até hj.Eu ainda não andei com a Discover 250, porem fui ve-la e estou muito animado para adiquiri-la.Certa vez estive em um mecãnico amigo e disse quero comprar uma 125 qual vc me aconselha, ele me perguntou vc quer para comércio ou quer para maquina, eu disse vc me conhece não ligo para comercio e sim se é uma boa maquina, le respondeu bom para comércio seria uma honda, agora maquina uma Ybr da yamaha, que tbm se tornou uma moto de grande qualidade.Então que quer comprar não deve ouvir quem pouco entende e faz gracinhas desnecessarias, e sim pisquisar a fundo peças, mecãnica, estilo diretamente com quem realmente entende. Fica ai minha opinião e desejo sorte a Shineray, suas motos são boas e nao se incomode com as antigas, cada uma no seu estilo e o consumidor compra oque quer, sem demagogia.
    Edson-SP

    1. Sim @kleyvison:disqus segundo a regulamentação de veículos brasileira essa motocicleta necessita de emplacamento para rodar nas ruas do país.

  19. A moto tem potencial o preço é justo nos oito contos mais a cavalaria uhhhhmmmm sei não é 12 ou 24 as peças sempre é problemas mas,éla não gosta do amigo do alheio!!! isso q ta valendo…mas vai depender d muitas coisas p se tornar um incomodo pras lideres sorte e q venha mais e com preços melhores….!

  20. Boa tarde amigos!!!!!

    Eu comprei uma moto discover 250cc, ela é uma cavala no ditado popular(potente) ela gera 24 CV de potência e não 12, ela é 250 e não 200, e outra coisa que vão deixar vocês loucos para comprar: ela marca no quadro 199 k/h, mas chega a 145 k/h, a moto é um espetáculo e no período eu havia comprado por R$:8.490, o consumo dela é fora de serie, faz de 30 a 32 com um litro, e tem uma potencia que é uma loucura. digo porque tenho, graças a Deus, e não me arrependo, o ruim é apenas o pós venda, que foi uma negação, mas a moto é show.

    Sou de Lauro de Freitas-Ba

    1. AMIGO É 24CV SIM EU TENHO UMA,COM 1.500KM RODADA O PROBLEMA É AS BOSTAS DAS REVENDEDORAS BRASILEIRA,QUE TRAZEM O PRODUTO MAIS NÃO AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO,SE NÃO FOCE ISSO EU NÃO TROCARIA MINHA DISCOVER NUMA BROZ DE JEITO NENHUM.

      1. 12CV tem a minha Suzuki Yes 125 gente.. não tem a mínima lógica uma moto 250cc ter apenas 12CV, mesmo que seja Shineray. Ja 24CV, tambem não sei, que eu saiba é a Twister da Honda que tem exatos 24CV e 2,48kgfm de torque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *