Home » Acima de 600cc » Suposta nova BMW R 1200GS 2012 é vista nas ruas

Suposta nova BMW R 1200GS 2012 é vista nas ruas


11 jan 2012 0 Comentários

Fotos circulam o mundo todo a algumas semanas indicando que a maxitrail da BMW R 1200GS receberá muitas novidades para a sua nova versão em 2012. As fotos são as mesmas, do site MCN, e se forem realmente da R 1200GS mostram que o modelo recebeu muitas novidades, mas sem perder sua tradição. As fotos que foram tiradas pelas redondezas do centro de desenvolvimento da BMW, em Munique, trazem uma grande novidade para o modelo: Novo arrefecimento a água.

Mesmo com as camuflagens é possível perceber grandes mudanças no modelo, deixando bem claro que a moto foi totalmente reformulada, desde o chassi até o seu design. Uma das principais mudanças são as evidências que demonstram que o novo modelo será arrefecido a água, como a porta de escape que fica na base do motor, algo que não poderia existir num motor refrigerado a ar pois as válvulas esquentariam demais e necessitariam estar na parte da frente para usar o máximo do fluxo de ar para refrigeração. Outra evidência é a ventoinha do radiador  que pode ser vista através de um dos dutos do cabeçote próximo ao motor, porém, a bomba d’água ou qualquer mangueira não estão visíveis. Geralmente quando um modelo ganha um novo motor, antes arrefecido a ar e agora arrefecido a água, ele ganha também uma potência maior, porém, fontes na BMW garantem que aumento de potência não foi uma prioridade no novo modelo, segundo matéria publicada no site MCN.

As novidades não ficam só na refrigeração a líquido do motor, é possível notar que o novo modelo conta com pinças de freios de fixação radial, a bolha parece ser ajustável, conta com eixo carda e o escapamento e transmissão estão em posições invertidas. Em seu design a nova BMW R 1200GS 2012 conta com uma dianteira mais aerodinâmica, um tanque um pouco mais estreito e novidades na traseira. É provável que o novo modelo seja apresentado no Salão de Milão que acontecerá no segundo semestre de 2012.

[vitrine]



Deixe uma resposta