Novas Suzuki 800cc retrô, Cai bem no Brasil?
Novas Suzuki 800cc retrô foram apresentadas mundialmente, as GSX-8T e GSX-8TT

As novas Suzuki 800cc retrô foram apresentadas mundialmente.
Os modelos são as GSX-8T e GSX-8TT.
Confira tudo sobre as motocicletas.
Novas Suzuki 800 retrô
A Suzuki lançou duas novas motocicletas 800cc com estilo neo-retrô; as GSX-8T e GSX-8TT. Os modelos contam com a mesma mecânica e motorização vistas nas GSX-8S e GSX-8R já lançadas no Brasil.
Assim, as novas GSX-8T e GSX-8TT utilizam o motor de dois cilindros paralelos com 776 cm³, duplo comando no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. Uma usina que rende potência de 83 cv a 8.500 rpm e torque de 7,9 kgf.m a 6.800 rpm.
Porém, os lançamentos se destacam pelo visual. A GSX-8T se apresenta como uma versão naked com visual limpo e minimalista. Enquanto isso, a GSX-8TT adota um estilo mais esportivo, remetendo a uma café racer.
Além disso, as motos têm tanque com capacidade para 16.5 litros e suspensões da KYB, com garfo invertido e monoamortecedor traseiro com link. Já as rodas aro 17 calçam pneus Dunlop Sportmax RoadSport 2 nas medidas 120/70 na frente e 180/55 atrás.
Enquanto isso, o sistema de freios utilizam discos duplos de 310 mm na dianteira com pinças Nissin de quatro pistões e montagem radial. Na traseira o disco de freio único tem 240 mm.
Cai bem no Brasil?
As novas 800cc retrô contam com o pacote eletrônico Suzuki Intelligent Ride System, que inclui itens como: Controle de tração com três níveis e opção de desligamento, modos de pilotagem selecionáveis, acelerador eletrônico (ride-by-wire) e assistente de partida em baixa rotação.
Tudo isso pode ser monitorado pelo painel digital TFT colorido de 5 polegadas. As motos têm ainda porta USB tipo C para recarga de dispositivos. Enfim, as novas GSX-8T e GSX-8TT chegam ao mercado europeu em setembro.
No exterior os preços das Suzuki partem de 10.910 euros (R$ 69.600 em conversão direta) para a GSX-8T e de 11.560 euros (R$ 73.800 em conversão) para a GSX-8TT. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Porém, no mercado nacional as motos poderiam ser mais uma opção frente a modelos como a nova Yamaha MT-07 e Honda Hornet 750 que chegam em breve no país.
Gostariam de ver as novas GSX-8T e GSX-8TT no Brasil?
Ficha técnica Suzuki GSX-8T e GSX-8TT:
Tipo do motor | 4-tempos, 2-cilindros, líquido-refrigerado, DOHC |
---|---|
Curso | 84,0 mm x 70,0 mm (3,3 pol. x 2.8 pol.) |
Deslocamento do motor | 776 cm 3 |
Relação de compressão | 12.8 : 1 |
Sistema de combustível | Injeção de combustível |
Sistema de arranque | Elétrico |
Sistema de lubrificação | Circulação forçada da alimentação, Liquida |
Transmissão | 6 velocidades |
---|---|
Suspensão dianteira | Invertido telescópico |
Suspensão traseira | Tipo de link |
Rake / Trail | 25o / 104 mm |
Freio dianteiro | Disco, duplo |
Freio traseiro | Disco |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) tubeless |
Pneu traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) tubeless |
Sistema de ignição | Ignição eletrônica (transistorizada) |
Tanque de combustível | 16.5 L |
Capacidade do óleo | 3.9 L |
Consumo de combustível | 23.8 km/L (4,2 L/100km) em WMTC |
Comprimento total | 2,115 mm |
---|---|
Largura total | 775 mm |
Altura total | 1.105 mm |
Distância entre eixos | 1,465 mm |
Altura do solo | 145 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Peso em ordem de marcha | 203 kg |