Suzuki GW 250 mini B-King finalmente no Brasil em 2013, será? Veja fotos

Será que é dessa vez? Segundo informações haverá uma reunião essa semana com os donos de concessionárias da Suzuki para oficializar a comercialização da GW 250, mini B-King, no Brasil. A especulação de que a mini B-King tivesse suas vendas iniciadas no Brasil já vem desde 2010 quando publicamos aqui mesmo no Motorede um artigo sobre os indícios que a Suzuki daqui havia dado que o modelo seria lançado em outubro de 2011, porém, nada ocorreu. Anos se passaram e agora parece que realmente vamos ter mais um modelo para brigar nesse nicho que está ficando cada vez mais concorrido e diversificado. Bom para nós consumidores!

Advertisement

A reunião será realizada pela J. Toledo no próximo dia 22 (de março), deve contar com todas as concessionárias Suzuki do Brasil e o assunto principal é o lançamento oficial da Suzuki GW 250, conhecida como mini B-King, para venda no mercado brasileiro.

Mas que moto é essa Mini B-King, GW 250 ou também conhecida como Inazuma?

Essa é a famosa e mais conhecida por aqui pelo apelido de Mini B-King por ser muito semelhante, obviamente, com a sua irmã mais velha B-King! O modelo que deverá ser vendido no Brasil possui seu design inspirado nas motos da linha GSR de médias cilindradas que consequentemente recebem forte influência da muscle naked de 1300cc B-King. Embaixo de sua pouca carenagem estará um motor de 2 cilindros paralelos de 4 tempos com refrigeração a líquido, injeção eletrônica SOHC, câmbio de 6 marchas e 248cc que é capaz de gerar 24,5cv de potência a 8500RPM. A Suzuki GW 250 possui freio a disco na dianteira e também traseira. Apesar de ser uma naked seu peso é um pouco elevado, 182Kg (seco). O seu painel é digital, os piscas vem embutidos na carenagem e seu tanque de combustível é capaz de carregar até 13,3 litros. Sua suspensão fica por conta de garfo na dianteira e monoamortecida na parte de trás, e ainda falando da traseira seu escapamento é duplo.

Em sua primeira aparição, em novembro de 2010 na China, a Suzuki GW 250 (mini B-King) deu o que falar e teve suas vendas iniciadas na Europa, Ásia e também chegou aqui em nosso continente, mais precisamente na Colômbia.

É possível que o modelo venha em duas cores: Preta e Vermelha. Não há ainda uma definição de preço para o mercado brasileiro.

Será mesmo que a Suzuki GW 250 Mini B-King vem para o Brasil mesmo? O que você acha?

Veja abaixo as fotos do possível lançamento:

[vitrine]Capacete[/vitrine]

Advertisement