Linha CB e CBR 400 está sendo apresentada pela Honda no Japão com as CBR 400R, CB 400F e CB 400X

No Salão de Milão de 2012 a Honda apresentou ao mundo a sua nova linha CB 500 (leia mais aqui), agora é a vez da Honda apresentar a mesma linha das novas CB’s só que com 400cc. A apresentação das novas versões ficam para o Japão e são a CBR 400R, CB 400X e CB 400F. Uma revista Japonesa publicou uma imagem da nova linha, veja em nossa galeria no final deste artigo.

Advertisement

Os lançamentos são anunciados para o mercado asiático com propulsores destas cilindradas para poder se adequar as legislações vigentes por lá. No mercado japonês existem vários outros modelos que sofreram este mesmo tipo de alteração para se adequar a legislação, como por exemplo uma Honda Shadow de 400cc.

Não há informações sobre a ficha técnica da linha CB 400, porém, é muito provável que seja exatamente o mesmo da linha CB 500 (veja aqui), salvo a redução de potência dos propulsores. Quanto ao design também é provável que seja praticamente o mesmo, sofrendo apenas algumas pequenas mudanças no seu grafismo e talvez em algumas linhas na traseira e carenagem frontal, mas nada que faça ela perder a cara da linha CB 500.
Falando em CB 500, o modelo é fabricado na Tailândia mas mesmo assim não é vendido pro Japão, de qualquer forma elas foram a “matéria-prima” para a linha 400 que começara a ser vendida no Japão.

Estas e outras novidades deverão ser mostradas no Salão da Motocicleta de Tóquio que acontecerá entre os dias 22 e 24 de março deste ano.

E agora, prefere a linha CB 400 ou a linha CB 500? Fica abaixo algumas poucas fotos da linha CB 400:

[vitrine]Capacete Honda[/vitrine]

Advertisement