Nova Suzuki V-Strom 1050 XT 2023, preço e tudo que mudou

0

Nova Suzuki V-Strom 1050 XT 2023 é lançada com várias atualizações que deixaram a Bigtrail ainda mais aventureira! Veja preço e tudo que mudou!

Suzuki V-Strom 1050 XT Off-Road

Suzuki acaba de lançar a nova V-Strom 1050 XT 2023 no Brasil com boas mudanças, entre elas uma nova roda dianteira maior.

O modelo chega melhorado e vem para reforçar o posicionamento da marca no concorrido nicho das aventureiras de alta cilindrada.

Com visual conhecido, a nova Bigtrail teve até sua eletrônica ajustada para que o modo de pilotagem voltado ao fora de estrada ficasse ainda mais eficiente. Vamos ver tudo que mudou!

Suzuki V-Strom1050XT Amarela

Nova Suzuki V-Strom 1050 XT 2023

Começando pelo visual, a nova V-Strom 1050 permanece com seu design característico, incorporando elementos da lendária DR-Z Desert da Suzuki e trazendo linhas retas e marcantes.

Na versão de cor Amarela, a combinação entre o amarelo predominante, junto aos detalhes em azul e o tanque de combustível em cinza ficaram mais harmoniosos que na geração anterior.

O característico conjunto ótico frontal, alinhado com as carenagens avançadas do tanque e do famoso “bico de pato” ditam o estilo retilíneo da aventureira, que se destaca aonde passa.

Roda dianteira maior Suzuki V-Strom 1050 XT 2023

Roda maior na dianteira da nova V-Strom 2023

Se aproveitando das vantagens de rodas raiadas com aros de alumínio, mais resistentes e leves, para suportar os impactos no uso em trilhas ou estradas irregulares, a nova V-Strom 1050 adota uma roda dianteira maior, passando para as 21 polegadas.

Essa é uma atualização que deixa a Bigtrail ainda mais aventureira e que dá maior estabilidade e controle para o piloto ao encarar, por exemplos, estradas de cascalho.

Ambas as rodas são calçadas com pneus Dunlop TRAILMAX MIXTOUR, que apresentam um padrão de desenho indicado para rodar tanto no asfalto quanto em terrenos mais acidentados.

Suzuki V-Strom 1050 XT no Off-Road

Falando em motor, a novidade da Suzuki continua equipado com o bicilíndrico V-Twin DOHC de 1.037 cm³ que entrega 107 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e um torque de 10,5 kgf.m.

Esse motor teve suas relações de transmissão atualizadas, tornando a aceleração mais rápida e controlável, se resumindo em uma operação mais dinâmica.

Suzuki-V-Strom1050XT-04

Novo curso da suspensão dianteira

A suspensão dianteira vem com curso de suspensão mais longo, agora medindo 170mm, e seus garfos dianteiros invertidos KYB tem tubos de 43 mm, proporcionando uma pilotagem mais controlável e suave em qualquer condição.

Já a suspensão traseira KYB monoshock tipo link tem o ajuste da pré-carga simplesmente girando uma manopla que fica na lateral da moto com a própria mão. Simples e prático.

Os freios do modelo também são destaque, pois um par de pinças monobloco Tokico de montagem radial, cada uma com quatro pistões opostos, atua sobre o par de discos de montagem flutuante de 310 mm na dianteira para garantir uma frenagem extremamente eficiente.

Eles funcionam em conjunto com o freio a disco traseiro como parte do sistema de freio antibloqueio (ABS) que ajuda a evitar que as rodas travem para uma frenagem mais estável.

Suzuki V-Strom 1050 XT Painel de Instrumentos

Novo painel em TFT

A nova V-Strom 1050 XT (DE) traz um novo painel de instrumentos multifuncional TFT colorido de 5 polegadas que apresenta informações claramente legíveis. Esse painel realmente entrega as informações de forma fácil e prática.

E é através desse painel que podemos visualizar as informações da parte tecnológica da moto, como por exemplo, ativar o Modo G (Gravel) que possui uma nova configuração e está muito mais dinâmico para o uso no fora de estrada.

Na parte tecnológica, ao todo são 3 modos de controle de tração, além do moto totalmente desligado (OFF) e o novo modo Gravel, e todo o sistema inteligente da marca chamado de SUZUKI INTELLIGENT RIDE SYSTEM.

Suzuki V-Strom 1050 XT Off-Road

Por exemplo, a nova V-Strom 1050 XT permite desligar o ABS traseiro para melhorar a capacidade de controle em estradas com cascalho e outras superfícies não pavimentadas. Ou ainda, o Motion Track Brake System que foi otimizado para a roda dianteira maior, geometria diferente do chassi e aumento do curso da suspensão.

Ainda na parte tecnológica, mas voltada para comodidades, uma porta USB está embutida no lado esquerdo do painel para que você carregue seu smartphone. Há também uma tomada de 12V embaixo do assento que pode ser usada para carregar ou alimentar uma variedade de dispositivos.

Suzuki V-Strom 1050 XT Off-Road

Suzuki V-Strom 1050 XT 2023 Preço e Cores

A nova Suzuki V-Strom 1050 XT 2023 chega ao mercado nacional atualizada com o preço sugerido de R$ 86.950,00 e ela estará disponível em três opções cores: Amarela (Champion Yellow No.2 / Metallic Mat Sword Silver), Azul (Pearl Vigor Blue / Pearl Brilliant White) e Preta (Glass Sparkle Black / Metallic Mat Black No.2).

Suzuki V-Strom 1050 XT 2023 Cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *