Titan da BMW tem garrafa de Nitro e potência de Dez Honda CG 160

Modelo BMW R 1300 R “Titan” é um projeto bruto e agressivo, bonito e feito para ser super veloz

BMW R 1300 R Titan

Conheça a Titan da BMW.
O modelo é um projeto conceitual da marca.
Veja tudo sobre a excêntrica motocicleta.


Titan da BMW 

Um pequeno grupo de funcionários da BMW teve a oportunidade de criar um modelo único. Nada menos que um protótipo insano da marca alemã, que apresenta design incorporando os elementos básicos da nova R 1300 R.

BMW R 1300 R Titan 2

Porém, o projeto tem linhas mais agressivas, inspiradas em máquinas de arrancada. Visualmente, o peso do modelo é empurrado sobre a roda dianteira, para mantê-lo no asfalto pelo maior tempo possível ao acelerar.

As linhas características do tanque e carenagem da R 1300 R também são refletidas no monocoque típico das máquinas de corrida e no painel de duto de ar da máquina. Estes e demais detalhes renderam o apelido de “TITAN” para a moto BMW, uma super esportiva no sentido exagerado.

Compressor de ar portátil para moto

BMW R 1300 R Titan 3

Tudo isso em contraste com muita fibra de carbono forjada. Além disso, grafismos captam a impressão de movimento da moto com um ambiente moderno. Uma interpretação que é complementada por destaques de cores metálicas azuis logo Titan no tanque.

Titan da BMW tem potência de Dez Honda CG 160

Apesar do nome, as coincidências com a popular street topo da linha Honda CG 160, a Titan, param por aí. Por exemplo, enquanto a moto japonesa movida pelo seu motor monocilíndrico entrega menos de 15 cavalos, a Titan da BMW entrega bem mais.

Mais precisamente, a equipada com motor boxer de 1300cc, o projeto alemão rende cerca de 145 cavalos! Trata-se da mesma unidade apresentada na nova big trail R 1300 GS e R 1300 R.

BMW R 1300 R Titan 4

Porém, não para por aí. O modelo da BMW tem escape de titânio da Akrapovic, um parceiro de longa data da marca alemã que ajudou no desenvolvimento da moto.

A exaustão sai dos dois cilindros, junta-se brevemente sob a motocicleta, e termina em um estilo boxer, com saída de fluxos sob a extremidade traseira imponente.

E uma garrafa de óxido nitroso, de aparência agressiva, fica entre os dois silenciadores traseiros de titânio, colocando no sistema de injeção o boost extra ao toque de um botão!

BMW R 1300 R Titan 5

A moto tem ainda chassis Wilbers, especialmente fabricado para o projeto com um longo braço oscilante e manete de freio Magura HC3. Por fim, apoios para os pés se estendem até a retaguarda, proporcionando o suporte necessário para corridas de arrancada.

A Titan foi parte de um projeto conceitual capitaneado pelo gerente Philipp Ludwig, junto do designer de veículos Andreas Martin e Theresa Stukenbrock como designer de cores e grafismos.

BMW R 1300 R Titan

Além disso, os construtores Paul Summerer e Thomas Becker também trouxeram a sua experiência e paixão para o projeto, trabalhando em conjunto para criar uma motocicleta única.


Enfim, até o momento a BMW não revelou se a sua Titan pode entrar em produção futuramente.


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários