Uber passa a oferecer viagens de Tuk-Tuk elétrico

Uber-Tuk-Tuk--00

Uber e Movida passam a ofertar uma experiência inédita na capital Vitória (ES) ao oferecer corridas por aplicativos em veículos elétricos típicos de regiões da Índia, os chamados Tuk-Tuk.

Advertisement

A modalidade será a opção mais barata para viajar pelo aplicativo na região litorânea da capital capixaba e foi desenvolvida em parceria com a empresa de aluguel Movida.

A ideia é reforçar a oferta de mobilidade nesses primeiros meses do ano, quando há aumento da demanda de locomoção na cidade por conta de turistas. Os Tuk-Tuks são os únicos do país a circularem por aplicativo.

Uber-Tuk-Tuk--01

Corrida de Uber por Tuk-Tuk elétrico

Mundialmente conhecidos como Tuk-Tuk e vistos circulando em larga escala pela Índia, esse é um tipo de veículo que mistura uma charrete, clássico veículo puxado por cavalos de antigamente, com uma motocicleta.

Basicamente se trata de um triciclo desenvolvido para unir o baixo custo de uma motocicleta e a possibilidade de transportar cargas ou pessoas, como é o caso deste utilizado pela Movida/Uber.

Há também o ganho da mobilidade, uma vez que os Tuk-Tuk são um pouco menores e mais estreitos, trafegando com um pouco mais de facilidade pelo trânsito. O “plus” aqui é que o Tuk-Tuk oferecido pelo Uber será elétrico. O meio-ambiente agradece.

Uber-Tuk-Tuk--02

“Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carro e vai trazer uma experiência diferente, inédita para os brasileiros”, informa Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

“O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de carro ou de Tuk-Tuk”, completa Penna.

O fato é que esse tipo de veículo realmente custa menos que um carro e também promete menos gastos com manutenção. Há o benefício de ser elétrico, o que também tira o peso do combustível das costas dos motoristas de aplicativo.

Uber-Tuk-Tuk--03

Tuk-Tuk elétrico do Uber é parceria com Movida

Essa nova opção de corrida por aplicativo oferecida pelo Uber é uma parceria com a Movida, conhecida locadora de veículos. A locadora trouxe os Tuk-Tuk para o Brasil e os disponibiliza para aluguel aos motoristas interessados em dirigir na plataforma.

Seguindo o propósito da Movida em atuar de forma sustentável em todas as suas atividades, como o Programa Carbon Free que neutraliza a emissão de CO2 dos carros alugados, todos os Tuks são elétricos.

Com capacidade para levar até dois passageiros por viagem, os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

Uber-Tuk-Tuk--04

Já para o motorista interessado em dirigir na plataforma do Uber com um Tuk-Tuk, basta ir até uma loja da Movida em Vitória e fazer a solicitação. É necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou AB.

A Movida criou um mecanismo de ‘degustação’ para incentivar o motorista a começar a dirigir o Tuk-Tuk. O valor do aluguel dos três primeiros dias será cortesia e, se o motorista desistir do aluguel até o início do quarto de dia e devolver o veículo na loja, não terá qualquer cobrança.

Para pedir uma viagem com o Tuk-Tuk não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta usar a mesma conta Uber, já utilizada para solicitar viagens de carro, e garantir que o aplicativo esteja atualizado.

Uber-Tuk-Tuk--00

Novas modalidades de Uber no Brasil

A Urber informa que o lançamento das novas corridas por Tuk-Tuk é mais um passo do compromisso da empresa em promover produtos diferentes no país e também de reunir, em um mesmo aplicativo, novos meios de mobilidade, oferecendo mais opções para a população.

No fim de 2019, a Uber lançou a integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo. Já em Santos, no litoral paulista, a empresa lançou o serviço de patinetes elétricos.

Que tal uma volta de Uber Tuk-Tuk pela capital do Espirito Santo?

Uber-Tuk-Tuk--05

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *