Vespa volta ao mercado brasileiro com força total

Depois de anos de ausência, a famosa fábrica de scooters Vespa volta ao Brasil de forma oficial, com o grupo Piaggio entrando no mercado nacional. Confira!

Depois de anos de ausência, a famosa fábrica de scooters Vespa volta ao Brasil de forma oficial, com o grupo Piaggio entrando no mercado nacional. Confira!

A famosa fábrica de scooters Vespa finalmente está de volta ao Brasil, retornando de forma oficial ao país com a chegada do grupo italiano Piaggio ao mercado de duas rodas, para alegria dos fãs dos clássicos da marca.

Advertisement

Grupo detentor de marcas como Aprillia, Piaggio e Moto Guzzi, optou por trazer quatro modelos para sua reestreia no país: Vespa Primavera 125 e 150; Vespa Sprint 150; Vespa GTS 300 e a exclusiva Vespa 946 Emporio Armani.

vespa-volta-ao-mercado-2-lancamentos-2017

Retorno da Vespa ao Brasil

Com representação da Asset Beclly Investments Management, que estruturou toda a operação brasileira, o Grupo Piaggio trouxe Longino Morawski, que liderou a estruturação nacional da Harley-Davidson no país, para presidir a atuação do grupo no país.

O projeto da montadora para o Brasil é instalar um parque industrial no país já em 2018, quando os produtos da Vespa e de outras marcas do Grupo Piaggio serão montados por aqui de forma permanente.

vespa-volta-ao-mercado-1-lancamentos-2017

Projeto de marca premium para o país

Segundo informações da montadora, os modelos serão comercializados por meio de importação e serão vendidos a partir do dia 22 de outubro em lojas-conceito da marca, localizadas em shoppings de luxo da Rede Iguatemi, sendo as duas primeiras no JK Iguatemi, na capital paulista, e a outra no Iguatemi Campinas, no interior do estado.

Visando atingir uma imagem de luxo, a marca apostou em nomes famosos e em diferenciação de suas lojas, que são chamadas de “butiques” e receberão a atenção “que scooters premium merecem, por trazerem elegância, tecnologia e sofisticação”, conforme informou a representação da marca no país.

O representante também informa que a marca também terá butiques nas ruas, já que a “Vespa é uma grife e haverá lojas nos shoppings e nas ruas”, conforme informou Moraswki, sendo que a primeira loja de rua estará localizada na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, um dos centros empresariais mais badalados de São Paulo.

vespa-volta-ao-mercado-3-lancamentos-2017

Projeção de preços da Vespa no Brasil

A expectativa do mercado para os novos scooters da montadora no país é que a vespa adotará uma faixa de preço mais elevada do que as concorrentes diretas, apostando em um público de alto poder aquisitivo e focando nos “jovens descolados”, que são o mais forte apelo da montadora no momento.

vespa-volta-ao-mercado-4-lancamentos-2017

Ainda não houve anúncio oficial dos valores dos novos modelos para o país, mas a expectativa é que com a chegada das butiques, os valores sejam divulgados oficialmente.

vespa-volta-ao-mercado-5-lancamentos-2017 vespa-volta-ao-mercado-6-lancamentos-2017 vespa-volta-ao-mercado-7-lancamentos-2017 vespa-volta-ao-mercado-8-lancamentos-2017

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *