Home » Acima de 600cc » Vídeo Honda CBR 600RR do Eric Granado no SuperBike Brasil

Vídeo Honda CBR 600RR do Eric Granado no SuperBike Brasil


12 jan 2017 0 Comentários

Nesse vídeo falamos um pouco da categoria SuperSport, que é a categoria de 600cc do SuperBike Brasil 2016, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Nela correm motos como a Honda CBR 600RR, Ninja ZX-6R, Yamaha R6, Triumph 675 entre outras.

A convite da fabricante de óleos Mobil a gente acompanhou de perto o box do piloto Eric Granado durante a grande final da categoria no SBK2016 em Interlagos, então vamos trazer imagens da sua Honda CBR 600RR usada na final.

Também vamos mostrar a sua entrevista completa contando como estava a preparação para a final e para fechar ainda tem nós do Motorede dando a bandeira final e descendo na pista para ver a comemoração do título 2016 do Eric de pertinho, assista o vídeo mais abaixo.

Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil

Categoria SuperSport 600cc SuperBike Brasil

A categoria SuperSport 600cc é uma das portas de entrada para a principal categoria da Motovelocidade, a SuperBike de 1000cc. Nela os pilotos competem entre si com motos de várias marcas, incluindo Honda, Yamaha e Kawasaki, por exemplo.

Essencialmente a preparação das motos para essa categoria do SBK é livre, desde que se mantenha as características originais da moto e sua cilindrada.

Ou seja, para esclarecer a dúvida do pessoal, as motos usadas na pista são as mesmas das ruas, porém, com adaptações específicas pra competições.

Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil

Honda CBR 600RR do piloto Eric Granado

O piloto Eric Granado, da GST Granado Sport Team, por exemplo, corre com uma Honda CBR 600RR e foi o grande campeão de 2016, vencendo todas as corridas em que participou. Basicamente a estrutura da moto original é mantida, porém, a sua parte mecânica é totalmente ajustada para as pistas.

No regulamento o SBK basicamente deixa a preparação do motor livre, desde que se mantenha a mesma carcaça e cabeçote, assim como a cilindrada. Ficando a parte interna a critério único e exclusivo do piloto e sua equipe.

A preparação do carburador ou corpo de injeção, os freios, o sistema de suspensões e partes do chassi também são totalmente livres para alterações e preparações para as pistas. Um item obrigatório é que os pneus sejam da marca Pirelli, pelo menos na edição de 2016.

Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil

Honda CBR 600R preparada para competição

Na parte visual, a carenagem, para-lama dianteiro e traseiro e a rabeta (assento) são obrigatórios, porém podem ser substituídos desde que mantenham a aparência e dimensões idênticas à original do referido modelo conforme produzido e homologado por cada fabricante.

Ou seja, toda a carenagem é obrigatória, mas pode ser substituída por uma réplica que traga mais desempenho e seja mais leve, porém, que mantenha o visual idêntico a moto original.

Vídeo SuperSport e Honda CBR 600RR Final do Super Bike Brasil 2016

Na entrevista que fizemos com o piloto Eric Granado (assista no vídeo acima), que sofreu uma forte queda durante os treinos da última corrida, ela conta pra gente os ajustes que devem ser feitos depois que acontece um acidente com motos de competição, assista.

Nesse vídeo também vemos o Eric respondendo o que ele gosta de pilotar fora das pistas. Vocês conseguem adivinhar o que é? E para fechar ainda temos a bandeirada final e o Eric Granado fazem um leve “Burnout”, ou o famoso “Borrachão”, para comemorar seu título de 2016.

Assista e se inscreva no nosso canal no youtube (clique aqui) para receber vídeos incríveis sobre o mundo duas rodas!

Agradecimentos especiais a Mobil, ao SuperBike Brasil e a todas as equipes envolvidas durante o final de semana em Interlagos.

Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil Video Honda CBR 600RR Eric Granado SuperBike Brasil



Deixe uma resposta