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Nova XRE 300 2019 tem preço confirmado


05 nov 2018 25 Comentários

Está no site oficial da Honda, nova XRE 300 2019 tem preço sugerido partindo de R$ 18.200,00 para a versão ABS nas duas cores, Azul e Prata, e vai até R$ 18.690,00 nas versões Rally e Adventure.

Visto toda mudança no visual e que agora a XRE 300 vem apenas em versão ABS, preço da versão de “entrada” está pouca coisa maior que o modelo 2018 com o mesmo tipo de freio (R$ 17.990,00).

A grande diferença no valor fica por conta das versões com cores e grafismos especiais, Rally e Adventure, ambas com aumento de cerca de R$ 600,00. Veja também 10 Fatos sobre tudo que há de novo na XRE 300 2019, clique aqui.

XRE 300 2019 Novo Farol

Nova XRE 300 2019

Nova XRE 300 2019 foi apresentada em um evento exclusivo há algumas semanas onde a Honda exibiu todas as mudanças no visual, alinhando a família XRE no quesito design.

O modelo, uma Trail de média/baixa cilindrada, chegou com diversas modificações, como as novas carenagens, e técnicas, como farol em LED e redução de peso, para reforçar o DNA aventureiro da família XRE, que também conta com uma versão de 190cc.

Na parte mecânica tudo continua igual: Chassi, motor e suspensão foram mantidos os mesmos da versão anterior. Conversamos com Alfredo Guedes, Assessor Técnico da Honda no Brasil, durante a apresentação para saber tudo que há de novo na XRE 300 2019.

XRE 300 2019 Adventure Verde

Para a XRE 300 2019 todas as carenagens são novas, tanto a parte dianteira, quanto a lateral e a parte traseira. Ou seja, aquele visual conhecido dela ficou para trás e agora a moto tem outra cara, um pouco mais moderna nos detalhes.

Os para-lamas dianteiro, inferior e superior, também foram alterados assim como o conhecido “bico”, que sofreu um redesenho para reforçar o DNA do modelo.

A parte dianteira parece estar mais curta, por conta do novo para-lama superior, a lateral ficou mais bonita, principalmente por conta da textura em preto da carenagem ao lado do tanque, e a traseira recebeu nova lanterna.

XRE 300 2019 Azul Perolizado

Emprestando um novo farol com formato idêntico ao da sua prima Trail próxima CB 500X, a Honda destaca que a nova XRE 300 2019 agora é Full LED.

Ou seja, agora o modelo equipa lâmpadas em LED na luz de posição, farol alto, farol baixo, nos piscas (os mesmos que vimos na nova Twister 2019, dê uma olhada), na lanterna traseira e também na luz de freio.

XRE 300 2019 Para-lama

Adeus bico “mosquito”, bem-vindo bico curto

O para-lama dianteiro da aventureira de 300 cc da Honda foi redesenhado visando reforçar o DNA da família XRE e trazer mais proteção.

Na parte inferior, o para-lama que fica rente a roda dianteira ficou maior e mais largo para proteger a subida de respingos de alga ou sujeiras que podem vir do pneu e passar entre as carenagens fixas do tanque/farol.

Já na parte superior, o conhecido para-lama estilo “mosquitão” dá lugar a um bico um pouco menor, alinhando o visual da 300 com a versão de 190cc. Esse novo bico também tem muita semelhança com o bico que encontramos na CB 500X 2019.

XRE 300 2019 Rally Preço

Honda XRE 300 2019 Preço

Conforme informado no início do artigo, a nova XRE 300 2019 vem apenas em versão ABS mas é dividida em duas categorias de preço, uma das cores e grafismos sólidos e outra que conta com grafismos exclusivos de acordo com a proposta do nome.

A versão Rally, por exemplo, tem seu grafismo inspirado na topo de linha das Trails da Honda Africa Twin. Já a Adventure, outra versão mais cara, traz um visual voltado ao estilo aventureiro.

Preços:

  • XRE 300 2019 Rally: R$ 18.690,00
  • XRE 300 2019 Adventure: R$ 18.690,00
  • XRE 300 2019 Prata Metálico: R$ 18.200,00
  • XRE 300 2019 Azul-Escuro Perolizado R$ 18.200,00

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25 Comentários para "Nova XRE 300 2019 tem preço confirmado"

  1. “Evento Exclusivo de Lançamento”, foi ótima… Para lançar a mesma moto de sempre, com outra roupagem? É hilário isso..

    “DNA Aventureiro”? Gente… quem tem coragem de fazer uma Viagem pela América do Sul ou simplesmente um OFF-Road mais pesado nos finais de semana com uma XRE, com total confiança e sem ficar grilado em trincar o cabeçote?

    Um ABS melhorado (que demorou a ser padrão, e nada mais é do que obrigação de se ter), Meia dúzia de lampadas de LED e um farolzinho mais moderno, infelizmente vão encantar incautos consumidores, e levá-los a comprar novamente uma moto problemática desde o lançamento, em 2009…

    A moto continuará sim, com a famosa Trinca no Cabeçote (já tem várias pessoas comentando e mostrando por aí), pois a mudança foi apenas da vela e da sua sede, e de uma peça plástica de enfeite, que, segundo os vendedores são treinados para falar, “desvia mais ar para a vela e isso acabou com as trincas”.

    E o preço? Facilmente R$ 20 mil nas CC Honda, Sem Seguro nem Emplacamento (mais de R$ 1000 só o emplacamento, Seguro é melhor nem falar…). E se for financiada (quase 100% das formas de compra é assim, pois a moto já e muito cara para ser comprada a vista), lá se vai uns R$ 40 mil para uma moto que se o dono quiser vender no outro dia, não pega mais que R$ 16 mil, e olhe lá, se tiver algum louco para comprar ou assumir o financiamento…

    Por esse preço, dá pra comprar uma XT 660R + 1 Tornado usada, e ser feliz o resto da vida, sem lembrar de cabeçote, nem ficar preso nas 5 marchas apenas…

  2. A XRE 300 é sem dúvida uma moto muito boa, no conjunto ela é insuperável no segmento…, porém, a Moto tem algumas falhas que a dona Honda já deveria ter solucionado, por exemplo:
    I – Tinca do cabeçote;
    II – Problemas recorrentes dos famosos “apagões”;
    III – A necessidade de se fazer verificação das tais “folgas nas pastilhas, calços, ou algo que o valha”,
    IV – Câmbio com cinco machas que em viagens mas longas cansa e aumenta sobremaneira o consumo de combustível da moto;
    VI – …. etc, etc, etc.
    Mudar grafismo sem atacar esses problemas e manter a moto como a mesma “….mecânica…” é algo que pode ser tomado como ganância e falta de respeito com os consumidores.
    Repito, a moto em seu conjunto é muito boa, mas, apresenta essas falhas que a dona Honda já deveria ter solucionado.
    Quem fala é o dono de uma XRE 300, ano 2015.

    • A XRE possui um erro de construção / engenharia gravíssimo que é essa trinca do cabeçote. A falha não foi corrigida e a fabricante foi negligente em não ter feito um RECALL (veja se ela faz isso com os modelos de alta cilindrada e clientes que tem R$$$..). Porém o RECALL iria afetar simplesmente, TODAS AS MOTOS DESDE o lançamento, em 2009… Ou seja: um prejuízo que talvez entrasse para o Guinness Book para a fábrica… Como no Brasil o povo não quer estudar, nem reclamar por seus direitos, e o que reina é a esperteza, a fabrica sem alarde MINIMIZOU o problema crônico que ela já sabia que existia em seu produto, mudando a vela e o diâmetro na área do cabeçote no modelos mais recentes, de 2016 pra cá… E quem tem as XRE anteriores “bau-bau”… Quando seria um caso de RECALL e AÇÃO COLETIVA JUDICIAL, por vício no produto. Enfim, compra quem quer e tem coragem, esse modelo de moto… (OBS.: Fui vendedor da Honda e nos videos de treinamentos online e treinamentos de vendas, quase todo mundo sabe disso).

  3. Pow, eu ouço falar muito sobre cabeçote da XRE, pesquisei muito antes de comprar, fui em oficinas entender de fato o que era o problema. Desde as velas mais finas (Iridium) que sairam a partir de 2013 a moto não mudou mais nada, a minha está indo pra 30 mil km e só óleo, filtros e peças de desgaste normais como relação, pastilhas… Enfim, melhor moto de baixa cilindrada que eu já andei e tive, tive uma Lander antes que por sinal adorei a moto, mas nada de comparar com XRE, muito diferente.

  4. Linda porém nas lojas revendedoras vai ficar um absurdo de caro não compro por esse motivo

    • Simula um financiamento na concessionária com 20 ou 30% de entrada e o resto em até 48x para você ver o prejuizo… sai mais barato comprar um SUV, com taxa 0.99%… ou um Corolla seminovo… Ah! E nao trincam o cabeçote…

  5. Estou comprando uma. Essa moto ficou top demais. Realmente tem um valor abusivo para ela. Aqui na regiao o preco inicial dela parti da casa de R$20.190,00. Quanto aos problemas de cabecote, melhorou bastantes as mudancas promovidas para solucionar o problema. Mais vamos arriscar, e cuidar bem e esperar que nao tenhamos problemas.
    Creio que a Honda ficou devendo ela na cor preta. Teria ficado linda.

  6. A questão da trinca do cabeçote ,ja foram feitos algumas mudanças no cabeçote nos modelos a partir de 2014, agora indiferente do ano da moto pessoal, é importante estar sempre solicitando em uma oficina especializada,de preferencia na honda, a checagem da folga de valvulas, porque é a falta de manutenção nas mesmas que fazem elas travarem ,sobreaquecendo o motor alem do normal, e por concequencia ocasionando a trinca do cabeçote. O ideal é mandar conferir a cada 5 a 6 mil km rodados, e detalhe manter sempre em dia as trocas de oleo e filtros, se possivel diariamente conferir o nivel do mesmo, esses detalhes promovem um ganho consideravel na vida util das peças do motor, e resultado disso ,evitando a famosa trinca do cabeçote que é causada na grande maioria das vezes pela falta de manutenção. Entao galera, vamos parar de achar que moto “é so pegar e rodar”, que num funciona bem assim nao, é necessario ter um comprometimento com a manutenção para que haja uma longa vida util do veículo. Forte abraço a todos!!

  7. Cb 500X trail??? Por favor, eu gosto da motorede mais isso é erro tecbica elementar. CB 500x é Touring ou crossover como a NC 700 e a NC 750.

  8. Minha xre 2015 ..30 mil km deu pau no cabeço levei na Honda com menos de 4 mês dps q eles trocaram o cabeçote. Deu fazamento na junta do cabeçote..erro delas e ainda vem querer me cobrar AFF Deus q me livre..

  9. A pergunta que não quer calar: a Honda resolveu o b.o. do trinca trinca do cabeçote?? Pergunto pq jah tem váááários videos das ultimas 2018 na rede com o problema corriqueiro (vício do produto).
    Kawasaki Versys 300cc desse jeito vai nadar de braçada mais alguns anos com seus 2 cilindros e os 42cvs….o choro é 0800

    • O argumento de vendas para dizer aos interessados é que o problema foi resolvido desde as 2016, com a nova vela, diametro interno e uma pecinha preta de plastico que “desvia mais ar para a vela”. E que se der problema “foi mal uso”… Mas na prática… pesquisa por ai para você ver como anda…

  10. Essa moto xre 300cc vai ser lançada 2018/3019 ou só a 2019?e quando teremos ela nas lojas?

  11. Nova? Não vi nada de novo nessa bosta com motor trincador de cabeçote

  12. Estou pensando em comprar uma .mas falam que o cabecote sempre da problema.que a maioria da defeito.procede?

  13. É, o aumento foi pouco em relação as mudanças feitas no modelo. Se os revendedores não abusarem nos preços praticados, deve vender muito. Pena que continuará sendo uma Moto muito visada para roubos. Um seguro torna-se quase obrigatório.

    • Pois é Paulo, a galera da Honda não faltou com a palavra quando disse em nossa entrevista “o público não terá surpresas assustadoras no preço”. Pelo menos isso. Sobre o seguro, em algumas regiões é extremamente importante mesmo.

  14. Gostaria de saber se a xre 300 2019 ja tem pisca alerta?

    • Cara, na verdade durante a apresentação não foi mencionado e como ainda não rolou o teste-ride dela não sabemos dizer. Mas acredito que não tenha vindo com a função pisca-alerta não. Abraço.

      • Porque será que não rolou o Test Drive? Porque os avaliadores iriam se decepcionar e não ter nada de novo o que falar da mecanica e do motor, o mesmo há mais de 10 anos no mercado? Ou talvez porque a motor pudesse ficar apagando de repente?

    • Não. Nem tem tomada 12v, nem Embreagem deslizante, nem coma
      6a marcha, nem refrigeração líquida, nem bolha de proteção, nem protetor de carter, de motor ou carenagem de fábrica; nem chave codificada ou alarme de série. E também não vem com cabeçote EXTRA (acessório mais importante).

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