Home » Competições » Yamaha é Campeã do Enduro da Independência 2018

Yamaha é Campeã do Enduro da Independência 2018


13 set 2018 0 Comentários

Como a própria Yamaha divulga em seu comunicado: O Enduro da Independência 2018 é azul.

Em cima de uma WR 450F, o piloto Jomar Grecco foi o vencedor da edição atual que aconteceu entre os dias 05 a 08 de setembro em Minas Gerais e se tornou o primeiro piloto a conquistar cinco títulos na principal categoria da competição.

Foram quatro dias e aproximadamente 600 quilômetros de uma das provas mais difíceis dos últimos tempos do enduro de regularidade, segundo os próprios competidores.

Yamaha Campeã Enduro da Independência 2018

Yamaha vence o Enduro da Independência 2018

A edição deste ano foi considerada pelos competidores com uma das mais difíceis de toda a história do Independência.

Foram quatro dias de muitas disputas, exigindo toda sua experiência para acelerar nos momentos certos e saber dosar o acelerador da sua Yamaha WR 450F sem correr riscos.

A estratégia deu certo. Grecco venceu os quatro dias da competição e mostrou todo o domínio da Yamaha na prova. São cinco vitórias do piloto, sendo quatro consecutivas, onde Grecco venceu as edições de 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Yamaha Campeã Enduro da Independência 2018

Jomar Grecco comenta que “Deu tudo certo, graças a Deus, consegui vencer, estou feliz demais com esse resultado. A emoção é como da primeira vitória. Conquistar esse feito é fantástico. A equipe toda está de parabéns, agradeço a todos, não mediram esforços para que a gente vencesse”.

“O título não é meu, o título é de todos nós, equipe, patrocinadores e todos que torceram. Realizei o que vinha planejando há muitos anos. Quero agradecer em especial a Deus por cada livramento, e foram muitos nesses quatro dias, às vezes tive que arriscar, mas Deus esteve sempre nos protegendo”, comemorou o único pentacampeão do Enduro da Independência.

Yamaha Campeã Enduro da Independência 2018

O resultado final dos cinco primeiros colocados do Enduro da Independência 2018 ficou assim:

Enduro da Independência – Master

  • 1º Jomar Grecco
  • 2º Tunico Maciel
  • 3º Thiago Veloso
  • 4º Vinicius Moraes (galego
  • 5º Gabriel Soares

O 36º Enduro da Independência teve cerca de 600 quilômetros de muitas trilhas. No primeiro dia foram 136 km em mais de seis horas de prova, nas trilhas de Lavras e Itumirim, com muitas pedras e alto nível técnico.

No segundo dia os pilotos percorreram 182 km em 6h40, saindo de Lavras, passando por São Tomé das Letras e finalizando em Lambari, em um dia ainda mais difícil que o primeiro.

O terceiro dia mudou o terreno, com trechos lisos e em mata fechada em um percurso de 126 km e 5h30 de prova. O dia final da competição contou com 139 km percorridos em 5h27 nas trilhas altas da Serra da Mantiqueira.



Deixe uma resposta