Yamaha FZ25 será nova Yamaha Fazer 250?

Nova Yamaha FZ25, lançada na Índia, virá ao Brasil e será a nova Yamaha Fazer 250? Segundo informações de uma fonte próxima à montadora japonesa será isso que vai acontecer. Leia mais!

Nova Yamaha FZ25 nova fazer 250?

Segundo informações de uma fonte próxima à montadora japonesa, a nova Yamaha FZ25, lançada na Índia, virá ao Brasil e será a nova Yamaha Fazer 250.

Um dos modelos mais conhecidos dentro do mercado de motos brasileiro, a Yamaha Fazer 250 está prestes a receber uma atualização para o Brasil, se as informações de uma fonte próxima à montadora japonesa se confirmarem para nosso mercado.

Advertisement

De acordo com informações recentes a nova Yamaha FZ25, que acabou de ser lançada no mercado indiano, servirá como base para o lançamento da nova versão da Fazer. Caso ocorra, ela deverá chegar ao mercado brasileiro como Yamaha Fazer 250 2018.

nova Yamaha Fazer 250

Detalhes da nova Yamaha FZ25

Segundo as informações apresentadas de forma não-oficial, o novo modelo da Fazer 250 para o Brasil deve seguir o que foi apresentado para a FZ25 2017, voltada ao mercado indiano e que promete trazer novidades visuais e mecânicas.

A nova Yamaha FZ25 conta com visual atualizado, sendo considerada até uma espécie de”MT” montada sobre a Fazer, com design totalmente reformulado quando comparado com a versão lançada em 2005. Ela traz farol e lanterna traseira em LED; tanque elevado e mais estreito; e rabeta encurtada, com banco em dois níveis.

Assista o vídeo oficial que publicamos em nosso canal no Youtube (inscreva-se aqui), onde mostramos detalhes da nova FZ25 2017:

Vídeo FZ25 2017 pode ser a nova Fazer 250 2018? Assista!

Também é possível destacar a estilização das alças do garupa, que devem chegar a Yamaha Fazer 250 2018 em alça dupla, ao invés da alça única utilizada atualmente. O display é horizontal e sua lanterna traz lente de cristal, novidade já utilizada na Ténéré 250, que foi atualizada recentemente.

nova Yamaha Fazer 250 3

Especificações técnicas da Yamaha F25

Se for confirmado que a Yamaha Fazer 250 2018 será baseada na Yamaha FZ25, o conjunto mecânico do novo modelo pode ser bastante similar ao apresentado atualmente, com alguns ajustes para o nosso mercado.

O motor monocilíndrico, com arrefecimento a ar e óleo, conta com 21 cavalos de potência máximo nas 8.000 rotações e 2,1 kgf.m de torque nos 6.500 giros. Ainda de acordo com as informações divulgadas para o modelo indiano, configurações como suspensão, chassi e braço oscilante são similares aos da atual Fazer.

No entanto, as rodas passam a contar com o desenho de 10 raios, assim como nas MT-07 e MT-09, contando também com pneu traseiro mais largo, de 140mm, substituindo o pneu de 130mm.

Nova Yamaha FZ25 nova fazer 250?

Preço e chegada da Yamaha Fazer 250 2018

Ainda não existe confirmação de valores por parte da Yamaha, mas acredita-se que o anúncio da Yamaha Fazer 250 2018 deva ser a principal novidade da montadora para o país, sendo possível que ele seja revelado durante o Salão Duas Rodas desse ano, que acontece em outubro.

No mercado indiano, o modelo será vendido nas cores preto brilhante, azul metálico e branco, e tem o preço sugerido de 119,500 rúpias indianas, o que numa conversão direta na cotação atual dá algo em torno de R$5.500,00.

É possível que ela venha a ser inspiração para uma repaginada na Fazer 250. O que você acha, a FZ25 indiana será a nova Yama Fazer 250 no Brasil? Responde aí embaixo nos comentários.

nova Yamaha Fazer 250 1 nova Yamaha Fazer 250 2nova Yamaha Fazer 250

Advertisement



32 comentários em “Yamaha FZ25 será nova Yamaha Fazer 250?

  1. Iria mexer com o mercado brasileiro inteiro, pois a honda iria responder a altura e assim iriamos receber grandes lançamentos que normalmente não viriam pra cá, como cb 190 e etc..

  2. Hummm, se a idéia se confirmar a minha sugestão é de que a briga será constante entre a Honda CBF190, e a yamaha FZ 250.Mais com tantos motociclistas no Brasil ,vamos ver e observar discretamente qual das duas potência tem mais procedência no mercado livre. (Maissss). #ÁRLISONSILVAVAIDEYAMAHAFZ250

  3. O pessoal que pegou a nova Twister corre um risco de ficar órfã logo logo. Do jeito que a Honda adora tirar os modelos de linha… Com a essa nova FZ vai ganhar muito mais espaço.

    1. Nesse caso, só o visual mesmo. De motor vai continuar o mesmo, seria uma boa se houvesse um pequeno aumento da potencia. Não estou me desfazendo da moto, tenho uma fazer 2009/2010 e acho ótima a motoka.

  4. como sempre a yamaha empurando o mesmo e velho motor com a mesma potencia e sem uma sexta marcha.putz deveria pelo menos aumentar uns cavalos né. pra se comparar com a concorrente que sempre segue na frente

  5. Se não estou enganado a Fazer teve um lançamento em agosto de 2016. Em 2017 ja teria uma repaginada dessa?? A FZ já existe em outros países, como a Argentina, mas aqui ela não é vendida. Será que agora seria?
    A FZ25 está linda e espero por ela, mas nova roupagem em cima do mesmo motor e com tanque menor é de doer. E falta o ABS!!!!
    Só não vale subir muito o preço!!

    1. Também pensei o mesmo em relação ao motor, seria uma boa se a Yamaha lançasse um novo motor, tipo o da MT-03 ficaria muito top 🙂 hehehe

  6. Só tenho uma dúvida? A Fazer 250 aqui no Brasil com bancos inteiriços pode ser usada para trabalho, até para motoboys, já a FZ250 com estes bancos bipartidos é muito esportiva, pra curtir mesmo. Mas, sem dúvida ficou muito parecida com a MT 03, é show de bola, linda, tomará que venha para o Brasil. Vai ser para uns poucos comprarem a moto, haja vista que a Honda lançará a CG190 e como todos sabem a Honda vem gradativamente subindo a cilidradas, 125,150, 160 agora 190, apesar que 190 e 250 não se competem.

  7. pode até ser que venha para o Brasil, só acho que este banco perderá conforto, principalmente para que fica o dia inteiro em cima de uma, o que seria bem vindo na fazer 250 é um novo motor mais potente, abs de série, suspensão invertida, e uma construção mais nobre na estrutura, não precisaria de uma repagina no modelo, somente alterações técnicas

    1. essa moto ja existe, se chama ktm duke 200 hahaha agora se quiser pagar preço de fazer em maior potência, suspensão invertida e estrutura boa é melhor tirar o cavalinho da chuva

      1. KTM DUKE 200 é uma super moto, mais tem um preço maior, e pouca assistencia no Brasil, não acho que tem o mesmo conforto para uso diário igual a fazer 250, e para se trabalhar o dia todo em cima de uma, acho que não

      1. eu acho que em termos de designe ela esta atualizada, o que tenho certeza que falta é mais tecnologia na construção, como exemplos, uma suspensão mais moderna, abs,e uma melhorada na potencia do seu motor 250 de apenas 20 cv e 5 marchas

    1. O design da nova FZ25 ficou sensacional, realmente iria dar uma sacudida no mercado da Fazer 250 se ela passasse a vir com essa cara também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *