Home » Abaixo de 599cc » Yamaha Teneré 250 e Teneré 660Z no Brasil em breve

Yamaha Teneré 250 e Teneré 660Z no Brasil em breve


22 set 2010 1 Comentário

A Yamaha pode estar preparando o lançamento de uma Ténéré 250 cilindradas. As informações a respeito da substituição da XTZ 250 Lander levam a concluir que poderá ser comercializada já em 2011. A Ténéré 250 seria uma motocicleta com design baseado na XT 660Z e na irmã maior Super Ténéré 1200cc que, aliás, também estão muito cotadas para serem introduzidas em nosso mercado de imediato. O motor seria o mesmo que equipa a XTZ Lander e a Fazer.

Os detalhes foram divulgados primeiramente no fórum fazeronline.com, em seguida a Revista Duas Rodas deste mês de agosto/2010 publicou uma matéria a respeito e apresentou uma foto-montagem de como deverá ser a motocicleta. O mais interessante é que o usuário que postou a respeito da Ténéré 250 foi um usuário fantasma, ou seja, foi criado apenas para enviar estas palavras a respeito da novidade.

Texto enviado:

“Galera, voces naum sabem o que eu discolei. A Yamaha vai lançar uma Lander parrudona q parece a nov a Ténéré. Eu naum sei quando vai ser, mais a moto tá bem bonita.”

Já a revista Duas Rodas publicou, em partes, o seguinte texto:

“BRASIL Outra boa novidade (não confirmada pela Yamaha) é que haverá uma nova linha Ténéré no Brasil, para agitar o mercado. Além da estrela XT 1200Z Super Ténéré, a montadora vai trazer e nacionalizar a Ténéré 660Z, que usa o mesmo motor e outros componentes da XT 660R, já em nosso mercado, e lançar a inédita Ténéré 250. Esta última será um up grade do modelo nacional XTZ 250 Lander, para concorrer com a XRE 300, da Honda, e estabelecer uma família Yamaha Ténéré no Brasil, no embalo do prestígio que o nome representa. A nova Ténéré 250 não vai representar o fim da XTZ 250 Lander, que será reposicionada.”

Para finalizar, a revista ainda destaca que a XT 660Z (Ténéré) e a Super Ténéré 1200cc deverão desembarcar no Brasil junto com a (agora pequena) 250 cilindradas.

Fotomontagem de como poderia ser a Nova Ténéré 250

Está chegando o Salão da Motocicleta, 5 a 10 de outubro, existe a possibilidade da motocicleta ser apresentada no stand da Yamaha.



1 Comentários para "Yamaha Teneré 250 e Teneré 660Z no Brasil em breve"

  1. O lançamento da Tenerê é de da água na boca por seu desaine. Uma robusta máquina pelo seu formato arrojado.
    ou seja deveria ser dado o nome de Cavalo de Aço.
    Atensiosamente,

Deixe uma resposta