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Yamaha XJ6 F 2013 é uma XJ6 N carenada


20 set 2013 0 Comentários

Já havíamos falado aqui da naked Yamaha XJ6 N 2013, agora falaremos um pouco da sua versão carenada chamada de XJ6 F. Essa nada mais é do que a versão “com roupa” da tão conhecida XJ6 N. Tem um apelo esportivo e visa brigar, justo pelo preço baixo, com modelos tipo a Suzuki GSX 650 ou Kasinski GT 650R. Apesar de ter ar de esportiva, seu guidão é mais alto proporcionando uma pilotagem um pouco mais tranquila.

Como falamos as XJ6 N e F são mecanicamente iguais. Elas têm a mesma suspensão, chassi, motor e até os mesmos equipamentos, a diferença fica por conta somente das carenagens e alguns detalhes. Como por exemplo, a leveza na direção e garfo por conta da fixação da carenagem na barra de direção.  A Yamaha XJ6 F tem o preço sugerido de R$28.990,00.

Yamaha XJ6 F 2013

A XJ6 F 2013 vem equipada com um motor de 600cc 4 tempos, DOHC, de 4 cilindros, refrigerado a água, com injeção eletrônica que é capaz de gerar 77,5cv de potência a 10.000RPM e torque máximo de 6,09kgf.m a 8500RPM. Com tanque de combustível capaz de carregar até 17,3 litros ela tem uma média de consumo boa, fazendo 18km/l. Seu câmbio é de 6 marchas e se enquadra com a potência e torque que a o modelo disponibiliza ao piloto.

Para garantir a segurança, a versão carenada da XJ6 vem equipada com freios a disco duplo e com 4 pistões na dianteira. Já na traseira o modelo traz um freio a disco simples de um pistão e pinça móvel. Não há versão com ABS, justo para manter o preço baixo.

Seu design dispensa comentários, possui linhas totalmente esportivas. Sua bolha frontal garante ao piloto conforto para longas viagens, e toda a carenagem garante mais segurança contra qualquer adversidade encontrada.

Informações oficiais da Yamaha XJ6 F 2013

PAINEL

O painel de instrumentos conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias, incluindo a luz indicativa do sistema imobilizador.

SUSPENSÃO TRASEIRA

Suspensão traseira Monocross conta com sete regulagens. O chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade.

ESCAPAMENTO

O escapamento 4-2-1 é inovador terminando em uma pequena ponteira localizada sob o motor, onde está alojado o abafador e o catalisador. Concentração da massa e baixo centro de gravidade.

FAROL

Farol facetado tipo diamante em policarbonato e lâmpada 55w/60w. Detalhe da luz de posição.

Abaixo segue a ficha técnica e fotos da Yamaha XJ 6 F 2013:

Motor  
Tipo 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros 4 cilindros
Cilindrada 600 cc
Diâmetro x curso 65,5 x 44,5 mm
Taxa de compressão 12,2+ 0,4 ; 1
Potência máxima 77,5 CV a 10.000 rpm
Torque máximo 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio 6 velocidades, engrenagens constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Bateria 12V x 10Ah
Quadro Tubular em aço – tipo “diamond”
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 130 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante, monocross / 130 mm
Ângulo de cáster 26º00′
Trail 103,5 mm
Freio dianteiro Disco duplo hidráulico / 298 mm
Freio traseiro Disco hidráulico / 245 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 ZR17M/C (69W)
Comprimento x Largura x Altura 2.120 X 770 X 1.085 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Peso seco 196 Kg
Capacidade do óleo do motor 3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível 17,3 litros
Cores Branco, Preto
Painel de Instrumentos Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espiãs – contagiros analógico
Nível de Emissões de Ruido Versão 2010 a 2013: 96,5 dB(A) / 5000 rpm



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