Home » Destaques » Volkswagen prepara Ducati para venda e desperta receio

Volkswagen prepara Ducati para venda e desperta receio


09 mai 2017 0 Comentários

A montadora alemã Volkswagen, proprietária da Audi, que por sua vez é dona da marca Ducati, estaria preparando a montadora para venda. Hora de ficar atento?

Adquirida pela Audi, marca que pertence à Volkswagen, no ano de 2012, a icônica e famosa marca de motocicletas italianas Ducati parece estar prestes a ser vendida novamente, dessa vez pela montadora alemã, segundo alguns rumores que correm no mercado.

Um dos maiores temores é que, segundo dados apurados pela imprensa internacional, grupos chineses e indianos já teriam demonstrado interesse na compra, o que despertaria medo de que os novos proprietários acabassem por modificar a gestão da marca.

Tendo em vista que a atual proprietária, a Audi, não realizou mudanças bruscas na gestão da empresa depois da aquisição, o principal temor é que tenhamos novidades na gerência e administração da Ducati caso ela seja vendida.

ducati-a-venda

Compra da Ducati pela Audi em 2012

Uma das aquisições do mercado internacional mais ruidosas do ano de 2012, a Ducati foi adquirida pela Audi em um negócio de 860 milhões de euros, valor esse que não incluía os débitos da empresa à época.

Na ocasião, houve temor de que a nova gestão acabasse por alterar o funcionamento da montadora alemã, que vinha desenvolvendo modelos bastante interessantes. No entanto, mesmo sob o domínio alemão, a Ducati continuou com sua direção italiana.

No ano de 2016, por exemplo, a empresa apresentou seu sétimo ano consecutivo com lucros, com faturamento bruto de 761 milhões de euros, sendo 51 milhões de lucro líquido.

ducati-a-venda

Temores da aquisição por grupos chineses e indianos

Um dos grandes questionamentos, no entanto, é que a nova venda da Ducati, que tem valor estimado em 1,5 bilhão de euros, praticamente o dobro do valor de 2012, seja realizada para grupos indianos ou chineses, que já teriam demonstrado interesse na marca.

Entre os possíveis compradores da marca italiana estão potências chinesas, como a enorme SAIC Motors, enquanto o principal interessado indiano seria a Hero Motor, o que desperta temores de que os novos proprietários realizariam alterações na gestão da marca.

Conforme foi apurado, após a compra da Ducati pela Audi, a diretoria administrativa da empresa foi mantida, prezando pela excelência italiana e pela qualidade dos produtos oferecidos pela montadora, com fãs em todo o mundo.Ducati Diavel Diesel 4 Ducati Diavel Diesel 3 Nova Ducati Panigale 1299 no Brasil