Home » Abaixo de 599cc » Nova Suzuki Gixxer 155cc 2014 conhecida também como GSX-R 155

Nova Suzuki Gixxer 155cc 2014 conhecida também como GSX-R 155


03 fev 2014 4 Comentários

A Suzuki apresenta uma nova moto de 155cc na Índia, a Gixxer 155. Seu nome foi herdado das famosas GSXR-1300, mais conhecida como Hayabusa, e a GSXR-1000. Na verdade a palavra “Gixxer” é uma gíria utilizada no exterior para pronunciar GSXR, porém, o lançamento de 155cc não tem muita coisa em comum com as potentes GSXR acima de mil cilindradas.

Nova Suzuki Gixxer 155cc 2014

Aparentemente o modelo tem o visual de uma naked street de baixa cilindrada e por isso pouco tem a ver com as carenadas GSXR da Suzuki. Na verdade a nova Gixxer 155 lembra uma mistura da Kawasaki Ninjinha 300 com Honda CB 300R e uma pitada da nova Yamaha 150. Um detalhe que chama bastante atenção no seu visual é o seu escapamento curto e grosso e as curvas agressivas de seu design pra uma simples 155cc.

A novidade vem equipada com um motor monocilíndrico de 150cc, SOHC, que possui refrigeração a ar e não possui injeção eletrônica de combustível, ou seja, o modelo utiliza carburador. Além do ponto negativo da utilização de carburador é que o modelo, apesar de todo o apelo Premium, possui freio a disco somente na dianteira, equanto que na traseira é a tambor. Olhando a moto como um todo seria mais prudente vir equipada com freios a disco em ambas as rodas.

A suspensão traseira é monoshock, empregando ainda mais estilo para a moto por sua cor vermelha, enquanto que na dianteira é a garfo telescópico. Seu pneu dianteiro tem as medidas 100/80 enquanto que na traseira a Gixxer 155 conta com um 140/60. Vale destacar também os seus aros, que são de 6 pontas porém com muito estilo e leveza.

Apesar de o modelo estar sendo lançado na Índia nesse ano não quer dizer que a novidade possa ficar só por lá. É bem possível ela vir para outros mercados, já que Brasil também é visto como um mercado emergente para as fabricantes assim como a Índia é vista. Outra observação é a de que a Suzuki pode estar abrindo um novo leque de motocicletas para seus lançamentos: as nakeds esportivas.

Especificações técnicas e preços ainda não foram divulgados para o modelo. Quem gostaria de uma Gixxer disponível no mercado brasileiro comenta ali embaixo!

Nova Suzuki Gixxer 155cc 2014 Nova Suzuki Gixxer 155cc 2014



  • Jonatas

    A Toledo (caso seja esperta) ira adaptar esta moto ao mercado brasileiro com a INJECAO ELETRONICA e pra ganhar mercado mesmo, um freio a Disco Trazeiro. Nao esquecendo de ser flex. Se tivesse tudo 9isso e ainda refrigeracao liquida de motor seria a mais vendida mesmo.. pqp.

    • Lionel Seku Mello

      Fala Jonatas, é provável que a Suzuki integre esse modelo no Brasil, porém, imaginamos que não venha com tantos opcionais assim como você sugere. Seria ótimo se ela viesse tão equipada!

  • Gilson Pires

    Show!!!!
    tomara que ela chegue logo por aqui.

  • mauro

    quando chega ao brasil acho uma moto muito bonita e preço