Home » Abaixo de 599cc » Vídeo nova BMW G 310 GS 2017

Vídeo nova BMW G 310 GS 2017


09 nov 2016 11 Comentários

Assista o vídeo da nova BMW G 310 GS que a BMW acabou de anunciar oficialmente. Ela é a sua trail de 300cc, uma versão aventureira da recém lançada naked G 310 R.

Pois é, parece que o mercado das trails de média baixa cilindradas é o grande foco das principais fabricantes de todo mundo nesse momento, como é o caso da Suzuki V-Strom 250, a nova Honda CBF 190X e até a Benelli TRK 502.

Em nosso canal no Youtube (inscreva-se) publicamos o vídeo abaixo que conta os principais detalhes da nova BMW G 310 GS. Veja e comente o que achou.

Vídeo nova BMW G 310 GS

A versão G 310 GS traz todo o aspecto e tecnologia do conceituado segmento de motos aventureiras da fabricante. Na apresentação a BMW afirma que ela é um modelo para quem deseja se deslocar com facilidade na cidade, mas que encara tranquilamente viagens de longo percurso e até estradas de chão batido.

Uma coisa é certa, a família GS da marca é uma prova de que o modelo tem tudo para ser um grande sucesso em seu segmento, ampliando ainda mais a família e se tornando um modelo de entrada para os jovens clientes.

Vídeo nova BMW G 310 GS

Nova BMW G 310 GS é lançada

O design da nova G 310 GS é inconfundível. Ele tem quase tudo que a família GS entrega em seus modelos maiores, como o bico dianteiro e a carenagem frontal, o tanque de combustível e o assento em 2 níveis, que garante uma posição de pilotagem ereta e confortável.

Algo que não agradou muito é o seu conjunto óptico frontal, que claro, entendemos que segue o mesmo design da versão naked de 300cc, mas que deveria ter uns traços mais modernos e parecidos com os faróis duplos da linha GS.

Vídeo nova BMW G 310 GS

Conjunto óptico frontal BMW G 310 GS

A novidade traz a ergonomia exclusiva da BMW onde o guidão, apoio para os pés e elementos de comando estão dispostos de forma equilibrada, tornando facilmente acessível para pilotos grandes ou pequenos.

E para garantir um bom conforto durante a condução em qualquer tipo de piso a G 310 GS traz mola com curso de 180mm na traseira e garfo telescópico invertido com roda de 19 polegadas na dianteira.

Seu motor é um monocilíndrico, DOHC, de 313cc e com refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 34 cavalos a 9500RPM e torque de 2,8kgf.m aos 7500 giros. Seu câmbio é de seis marchas e os freios são ABS de canal duplo com disco de 300mm na dianteira e 240mm na traseira.

Vídeo nova BMW G 310 GS

Especificações nova BMW G 310 GS 2017

Esse motor foi projetado e posicionado de forma a deixar o centro de gravidade o mais baixo possível, garantindo a concentração de peso na roda dianteira, o que dá mais agilidade nas mudanças rápidas de direção.

Falando em peso, em ordem de marcha a novidade tem 169,5kg e suporta até 175,5kg a mais de carga. Seu tanque é de 11 litros com mais 1 litro de reserva e a BMW informa que ela tem autonomia de 30km por litro de combustível.

A nova BMW G 310 GS ainda não tem data de lançamento prevista e nem seu valor confirmado, mas estimamos que ela chegue nas lojas da Europa no início de 2017 e que seu preço deve ficar pouca coisa acima do pedido pela versão naked.

Vídeo nova BMW G 310 GS



  • Anderson Martins

    Não gostei. Parece que pegaram a Naked 300cc e colocaram um paralamas frontal. Não me agradou. A qualidade da BMW é incontestável, mas espero que melhorem esse quesito, bem como o bloco do farol para que pareça mais com a linha GS (duplo).

  • Cesar Matos

    Vai concorrer com a Tenere pelada.

  • Cesar Matos

    Tomara que venha!!!

  • Li em outro post o seguinte comentário: cadê o farol Cerveró ?

    A BMW poderia ter seguido a identidade da linha GS.
    :)

  • Roberto Lima

    preço de 1 quinhentas

    • Evandro Zaninho

      Não está mesmo… Uma CB 500x tá custando 30k

  • Evandro Filho

    linda demais gostei, pena que não vem para o brasil. eu vi aqui no site de outra pessoa, disse que vem para o brasil não sei se e vdd. estou torcendo para que isso aconteça

    • Lionel Seku Mello

      Existe uma grande chance dela vir pra cá, já que a BMW acabou de colocar a fábrica de Manaus pra produzir motos. Inclusive a naked G 310 R já está começando a ser fabricada e deve chegar às lojas daqui em breve. Então a possibilidade é enorme da GS também sair por aqui.

  • Diego Pinheiro

    só achei 34cv pouco pra o preço que deverá custar

    • Potência não é tudo, o conjunto fala mais, relação de transmissão, equilíbrio etc…

  • Derli Campos

    Que coisa linda