Nova Kawasaki Ninja H2 SX 2019 no Brasil
Kawasaki lança a nova Ninja H2 SX 2019 no Brasil. Modelo é a única motocicleta da categoria Sport Tourer a vir equipada com motor sobrealimentado por um compressor. Veja seu preço e fotos!
Kawasaki lança a nova Ninja H2 SX no Brasil. Modelo é a única motocicleta da categoria Sport Tourer a vir equipada com motor sobrealimentado por um compressor.
Assim como na esportiva Ninja H2, esse motor é capaz de gerar 200 cavalos de potência máxima (210 com ajuda do sistema RAM Air) e foi ajustado para ter maior equilíbrio entre potência e economia.
As diferenças da H2 SX em relação a esportiva (H2) estão na posição de pilotagem, mais ereta e confortável, no banco mais confortável para o garupa, as malas laterais, o entre-eixos maior e a capacidade de esterço maior. O preço da H2 SX no Brasil ficou em R$ 129.990,00.
Nova Kawasaki Ninja H2 SX no Brasil
O visual da nova H2 SX mantem a inspiração vinda da sua irmã maior, a H2R, como podemos observar na carenagem frontal e o farol centralizado.
A robustez também é transmitida pelas linhas da carenagem que protege o motor, deixando à mostra a tampa do supercharger.
Aliás, ao olhar o modelo de frente podemos observar que os piscas ficam acima, no retrovisor, e que ela equipa luzes nas carenagens laterais.
Essas luzes, chamadas de “Cornering Lights” e exclusivas do modelo, são faróis direcionais que se acendem de acordo com a inclinação da moto para dar mais visibilidade ao piloto.
Na parte tecnológica da Ninja H2 SX que acaba de chegar ao Brasil está o mais moderno e atualizado sistema de gerenciamento da fabricante.
O KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pelo ápice até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor. É o mesmo sistema que gerencia o controle dos faróis direcionais.
Controle de tração (KTRC), controle de largada (KLCM), sistema inteligente de frenagem ABS (KIBS) e sistema quick-shifter (KQS) da Kawasaki completam o pacote tecnológico da novidade.
Motor Kawasaki Ninja H2 SX 2019
O motor supercharger da Kawasaki Ninja H2 SX está em sua segunda geração. Esse propulsor tem 4 cilindros e 998 cilindradas e é capaz de gerar 210 cavalos de potência máxima e tem torque de 14 kgf.m aos 9.500 giros.
Como novidades estão mudanças na admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e uma turbina inédita. A ideia é ter um motor mais comportado e com mais força em baixas rotações.
A Kawasaki também informa que essa versão vem equipada com um botão “Power Mode” que permite selecionar o modo de potência de acordo com a necessidade para que o sistema KCMF possa auxiliar o piloto em uma transição suave entre aceleração e retomada ao percorrer por curvas.
Kawasaki Ninja H2 SX Preço no Brasil
Após lançar a nova Z900 RS no Brasil nesse segundo semestre, agora foi a vez dessa nova Sport Tourer aportar por aqui.
O modelo virá importado do Japão em sua versão Special Edition (SE) apenas na cor verde com preto, com preço sugerido de R$ 129.990,00 e com data de chegada nas concessionárias para agosto.
Ficha Técnica Kawasaki Ninja H2 SX 2019
| Motor | Refrigeração líquida, 4 cilindros paralelos com compressor, 4 tempos |
| Cilindrada | 998 cc |
| Potência máxima | 147.1 kW {200 CV} / 11,000 rpm |
| Potência máxima com RAM Air | 154.1 kW {210 CV} / 11,000 rpm |
| Torque máximo | 137.3 N·m {14.0 kgƒ·m} / 9,500 rpm |
| Diâmetro x curso | 76 x 55 mm |
| Taxa de compressão | 11.2:1 |
| Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
| Sistema de combustível | Injeção de combustível: Ø 40 mm x 4 com injeção dúpla |
| Ignição | Digital |
| Partida | Elétrica |
| Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com refrigeração a óleo |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
| Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
| Chassi | Treliça de aço |
| Curso da roda: Dianteiro | 120 mm |
| Curso da roda: Traseiro | 139mm |
| Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
| Pneu: Traseiro | 190/55ZR17M/C (75W) |
| Caster (rake) | 24.7º |
| Trail | 103 mm |
| Ângulo direção E/D | 30° / 30° |
| Suspensão Dianteira | Garfo invertido de ø43 mm com retorno de amortecimento, compressão e pré-carga da mola ajustáveis, molas Top-Out |
| Suspensão Traseira | Novo Uni-Trak, amortecedor a gás com reservatório piggyback, compressão e retorno de amortecimento ajustáveis, mola Top-Out |
| Freio Dianteiro | Duplo disco deslizante 320mm |
| Pinça Dianteira | Pinça monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos |
| Freio Traseiro | Disco simples de 250 mm |
| Pinça Traseira | Pinça de 2 pistões |
| Comprimento total | 2.135 mm |
| Largura total | 775 mm |
| Altura total | 1,260 mm |
| Entre eixos | 1,480 mm |
| Altura mínima do solo | 130 mm |
| Altura do assento | 835 mm |
| Peso em ordem de marcha | 260 Kg |
| Capacidade do tanque | 19 litros |