Nova Yamaha MT-125 2014 é lançada e foca no público jovem
A Yamaha inova e apresenta uma inédita naked de 125cc que possui muito estilo e esportividade. Integrante da família MT, onde podemos encontrar as potentes MT-07 e 09, a pequena naked foi nomeada de MT-125 e será comercializada na Europa.
A Yamaha inova e apresenta uma inédita naked de 125cc que possui muito estilo e esportividade. Integrante da família MT, onde podemos encontrar as potentes MT-07 e 09, a pequena naked foi nomeada de MT-125 e será comercializada na Europa.
O apelo da Yamaha com essa novidade é atrair ainda mais o público jovem e para isso investiu em um design agressivo, um pouco de tecnologia e proposta de muita agilidade no uso urbano, até porque não dá pra exigir muito do seu pequeno propulsor para longas viagens.
![]()
A MT-125 tem seu visual completamente inspirado em motocicletas de grandes cilindradas e vem para deixar qualquer brasileiro de boca aberta com seu estilo agressivo. No seu chassis está acomodado um motor monocilíndrico de apenas 125cc, porém, com refrigeração líquida e alimentação por injeção eletrônica. Isso garante a pequena naked a potência máxima de 15cv a 9.000RPM e um bom torque de 1,25kgf.m a 8.000RPM. Para completar o seu câmbio possui seis marchas.
Algo que chama atenção, além de todo seu visual, é a sua suspensão dianteira que no caso é por garfo invertido de 41mm com 130mm de curso. Uma característica encontrada geralmente em modelos bem mais superiores. Enquanto que a suspensão traseira é do tipo monoamortecida com curso de 114mm e regulagem para pré-carga da mola.
![]()
Enquanto que no mercado brasileiro temos nessa faixa próxima de cilindradas a Yamaha YBR 125 e a Fazer 150, mas nenhuma delas traz toda essa pegada esportiva e agressiva da MT-125. Em comparação de preços a YBR 125 na sua versão mais compelta e edição especial custa R$6.670, enquanto a Fazer 150 está custando R$7.990, já a MT-125 custa em torno de 4.200 Euros, valor próximo de R$13,5mil.
Abaixo veja a descrição oficial da nova Yamaha MT-125 2014, onde podemos ver claramente a intenção de atingir o público jovem, e suas especificações e fotos logo em seguida.
Yamaha MT-125
A nova geração de modelos MT da Yamaha revolucionou o mundo do motociclismo. Com o seu estilo radical e imagem altamente descontraída, o que distingue a família MT é a pura emoção de condução. Agora chegou a MT-125. Com ela, a classe de 125cc nunca mais voltará a ser a mesma!
Com o seu espetacular quadro sem carenagem, a MT-125 não se compara a nenhuma outra. Com o estilo streetfighter agressivo que chama a atenção onde quer que vá, esta moto distingue-se pela atitude. Além disso, com o quadro de tamanho grande, a última MT ganha o máximo de respeito na estrada.
Só se é jovem uma vez. Por isso, não deixe de incluir a nova MT-125 na sua vida. Agora.
![]()
 Destaques da MT-125
- Nova moto radical de 125cc sem carenagem
 - O ADN da família MT reforça a aparência de “tamanho grande” da moto
 - Estilo streetfighter
 - Desportiva, com posição de condução vertical para diversão a cada dia
 - Quadro Deltabox e suspensão traseira com mono-amortecedor
 - Motor monocilíndrico a 4 tempos com refrigeração líquida de 125cc
 - Plataforma YZF-R125 com componentes top de linha
 - Suspensões dianteiras invertidas de 41mm de diâmetro
 - Disco dianteiro flutuante de 292mm com pinça radial
 - Rodas liga leve de estilo de corrida com raios em Y
 - Painel de instrumentos LED de alta tecnologia
 - Traseira curta com farol traseiro em LED
 
 Especificações técnicas MT-125 2014
Motor
| Tipo de motor | Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas | 
| Cilindrada | 124.7cc | 
| Diâmetro x curso | 52,0 mm x 58,6 mm | 
| Taxa de compressão | 11.2 : 1 | 
| Potência máxima | 11.0 kW (15.0CV) @ 9,000 rpm | 
| Limited power version | kW (CV) @ rpm | 
| Binário máximo | 12.4 Nm (1.25 kg-m) @ 8,000 rpm | 
| Sistema de lubrificação | Cárter húmido | 
| Tipo de embraiagem | Húmida, mola multidisco | 
| Alimentação | Injecção Electrónica de Combustível | 
| Sistema de ignição | TCI (digital) | 
| Sistema de arranque | Eléctrico | 
| Sistema de transmissão | , 6 velocidades | 
| Transmissão final | Corrente | 
 Chassis
| Quadro | Deltabox em aço | 
| Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica invertida, Ø 41 mm | 
| Curso dianteiro | 130 mm | 
| Ângulo do avanço de roda | 25º | 
| Trilho | 89 mm | 
| Sistema de suspensão traseira | Monoamortecedor de ligação por braço com ajuste de pré-carga da mola | 
| Curso traseiro | 114 mm | 
| Travão dianteiro | Monodisco hidráulico, Ø 292 mm | 
| Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 230 mm | 
| Pneu dianteiro | 100/80-17 M/C | 
| Pneu traseiro | 130/70-17 M/C | 
 Dimensões
| Comprimento total | 1,955 mm | 
| Largura total | 740 mm | 
| Altura total | 1,040 mm | 
| Altura do assento | 810 mm | 
| Distância entre eixos | 1,355 mm | 
| Distância mínima ao solo | 140 mm | 
| Peso (incluindo óleo e gasolina) | 138 kg | 
| Capacidade Dep. Combustível | 11.5 Litros | 
| Capacidade Dep. Óleo | 1.15 Litros | 
Galeria com mais de 10 fotos da Yamaha MT-125
 
 
 
 
 
só tem um problema (NUNCA VIRÁ PARA O BRASIL KKKKK)