Novo airbag Alpinestars Tech-Air 5 chega ao Brasil

Compatível com qualquer jaqueta ou macacão de motociclismo, novo airbag para motociclistas da Alpinestars é lançado no Brasil. Conheça o Tech-Air 5

alpinestar-techair-5-00

Trabalhando ativamente para a evolução constante nas proteções dos pilotos e desenvolvendo produtos que entregam qualidade, conforto e principalmente segurança, a Alpinestars lança no Brasil seu primeiro sistema de airbag totalmente independente.

Advertisement

Chamado de Tech-Air 5, ele pode ser usado por baixo de qualquer tipo de jaqueta, seja sintética ou de couro, é leve e traz a mesma proteção equivalente a 18 protetores de coluna utilizados por um motociclista.

Trazendo o que há de mais moderno e tecnológico no que se diz respeito a proteção do motociclista, o sistema atua na parte superior do corpo, mantendo ombro, costelas e coluna protegidos.

alpinestar-techair-5-01

Novo airbag Alpinestars Tech-Air 5

O novo airbag Alpinestars utiliza de um sistema eletrônico com seis sensores integrados e um algoritmo de quedas e colisões que aliado à IA (inteligência artificial) monitora com precisão quando o airbag deve ser acionado.

Para essa IA saber o momento exato do acionamento do sistema, ou seja, logo que é identificada uma situação de impacto, seu desenvolvimento foi feito durante anos com dados coletados pelos milhões de quilômetros percorridos e em colaboração com os maiores pilotos de MotoGP.

Quando acionado, oferecendo proteção extrema ao piloto, o tempo de enchimento do airbag fica, no máximo, entre 20 e 40 milésimos de segundo, com base no volume do tamanho do airbag.

Conforme informado, sua proteção é equivalente a 18 protetores de coluna e sua absorção de impacto para o piloto que utilizar o Tech-Air 5 pode resultar na redução da força de impacto em até 95% caso comparado com a utilização de uma proteção comum.

alpinestar-techair-5-02

O colete com sistema de airbag Alpinestars Tech-Air 5 é simples de usar, basta vesti-lo como um colete comum, por baixo de sua jaqueta de motociclista e pronto.

Ele conta com um visor de LED que indica seu estado operacional, garantindo fácil visualização em caso de alguma falha, a bateria de íon-lítio é certificada, está integrada de uma forma bem discreta e sua autonomia é de 30 horas.

O sistema vem equipado com um carregador micro USB magnético que permite de forma rápida, fácil e conveniente o carregamento do colete.

alpinestar-techair-5-00

A Alpinestars atua vigorosamente na melhora contínua do algoritmo de detecção de riscos e consequentemente na entrega de um equipamento eficiente e preciso para o motociclista.

Fácil de usar, o piloto ainda conta com o app Tech-Air para obter uma análise detalhada de utilização como estado da bateria e até informações de um determinado percurso ou viagem, além de manter o firmware do Tech-Air 5 sempre atualizado de maneira fácil, ágil e intuitiva.

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *