A Bajaj inaugurou a sua fábrica de motos no Brasil.
Local é a primeira unidade produtiva da marca fora da Índia.
Confira tudo sobre a estrutura dos indianos no país.

Bajaj inaugura fábrica de motos no Brasil

A Bajaj oficializou em 25 de junho a inauguração de sua fábrica de motocicletas no Brasil, na cidade de Manaus (AM). A nova planta é a primeira unidade produtiva da marca fora da Índia. Segundo a empresa, o local conta com equipamentos da mais alta tecnologia.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Diretor Executivo da Bajaj Auto Limited, Rakesh Sharma, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, entre demais autoridades, jornalistas e influenciadores.

Entretanto, a fábrica já havia iniciado as operações ainda no dia 06 de junho, quando saiu da linha de produção a primeira Dominar 400. Inicialmente a meta é produzir 1.500 unidades por mês, a partir de julho, totalizando cerca de 9 mil unidades produzidas em 2024.

Este volume, somado às quase 3 mil unidades já fabricadas em parceria com a Dafra, permitirá à Bajaj do Brasil atingir a meta de 12 mil unidades no ano. Ou seja, a empresa quer triplicar o volume de 2023.

Já para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo da Bajaj é chegar a 20 mil unidades produzidas.

Como funciona a fábrica da Bajaj

A fábrica de motos da Bajaj no Brasil opera em regime CKD (Completely Knock Down), kits completamente desmontados. Desta forma, a unidade realiza os processos de preparação dos kits, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Já estão sendo montados no local os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160. No momento, atuam na unidade mais de 150 pessoas, entre funcionários diretos e indiretos, mas está previsto crescimento gradual da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *