Bananalama 2022 quebra próprio recorde

A edição 2022 do Bananalama superou todas as expectativas e bateu seu próprio recorde de inscritos no maior encontro de trilheiros do mundo!

Maior encontro de trilheiros do mundo, Bananalama 2022 teve mais de 5.100 inscritos e quebrou o próprio recorde da última edição do evento, obtido em 2019.

Advertisement

Registrado no Guinness Book como o maior encontro de trilheiros do mundo em 2012, na época com 2.456 inscritos, o evento acaba de dobrar essa quantidade ao contar com 5.102 inscrições validadas.

Ao todo, foram 5.138 inscrições feitas no evento distribuídas entre 4.786 motos, 243 quadriciclos e 109 UTVs, porém, 36 dessas inscrições não concluíram o processo completo no dia do evento e não contam no número final.

Bananalama bate novo recorde em 2022

O Banalama 2022 foi uma edição histórica. Dividido em quatro dias, tendo início na quinta-feira (14) e fechando os portões no domingo dia 17 de junho, o evento entra para a história do mundo off-road, com trilheiros de 19 estados, além de 4 países vizinhos.

Ao todo, cerca de 60 mil pessoas passaram pela estrutura durante os dias do evento, que acontece tradicionalmente no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, cidade localizada a 70 quilômetros de Joinville (SC).

Trilha para Bigtrail no Bananalama 2022

As trilhas, que sempre acontecem na manhã do último dia de vento, são divididas em duas categorias: Motos e Quadriciclos/UTVs. Porém, esse ano tivemos a novidade da trilha para Bigtrails (motos de maior cilindrada) que aconteceu um dia antes, no sábado.

  • Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto

Sendo um oferecimento Sportbay, com organização da Arsenal Eventos e apoio do Clube de Trilheiros Bananalama, o evento reflete tudo que o mundo off-road e de trilhas é: paixão pelas duas rodas, trilhas em meio a natureza e (muito) som de motores roncando.

Aliás, o ronco daquelas milhares de motos passando em frente ao Seminário durante a largada, que diga-se de passagem parece que não acaba de passar nunca, é algo que faz arrepiar qualquer um, seja apaixonado por moto ou não.

Após a largada no domingo os participantes encararam a trilha principal com 60 km de muita lama, banana e diversão. Já a galera que largou no sábado (72 motos bigtrail) enfrentaram um passeio leve por estradas de chão batido com almoço em restaurante típico no meio do caminho incluso.

“Desde que assumimos a organização em 2019, investimos na profissionalização, no planejamento, marketing, e com o apoio do Clube de Trilheiros Bananalama, realizamos um grande trabalho. Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma e aos que nos prestigiaram, sem vocês nada disso seria possível”, comemora Eduardo Appel, responsável pela Arsenal Eventos.

A agenda do evento também contou com o Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO, voos panorâmicos no helicóptero da Sportbay, balão da Can-Am e test-ride dos quadriciclos e UTVs da Can-Am e CFMOTO

Os shows de manobras radicais, uma das atrações mais aguardadas pelo público durante os dias de vem, aconteceram na Arena Radical Rede de Postos M7 e foram feitos pelas equipes de manobras Pro Tork. Já os shows musicais nacionais ficaram por conta de Bruninho e Davi e Max e Luan.

Bananalama 2022 resultado sorteio motos 0km

Algo que já se tornou tradição também fez o público ficar agitado: o sorteio de motos 0km. Ao todo foram 11 motos totalmente novinhas distribuídas entre os participantes da trilha.

Veja quem foram os ganhadores das motos do Bananalama 2022:

  • Seis Yamaha TT-R 230: Marcelo Cruzzeta, Evandro Kloki, William Oliveira, Edemar Danker, Murilo Frois Miranda Filho e Jonathan Rodrigues;
  • Quatro CRF 250F Pró: Carlos José de Souza, Luciano Cesar Schuenke, Maurycio Perizzolo e Pablo Henrique Zatorski Souza;
  • E uma KTM 450 EXC-F: com Derik Deily Almeida;

O Bananalama 2022 Oferecimento Sportbay tem patrocínio de CFMOTO, Pro Tork, Can-Am, KTM, Yamaha, Borilli Racing e Nossa FM.

Crédito das fotos: Arsenal Eventos de Ativação/Nataniel Giacomozzi e Leandro Reichert.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários