KTM 1290 SuperADV S, a big trail mais valiosa do país

A marca austríaca KTM apresentou recentemente o seu novo modelo 1290 SuperADV S. Nada menos que a moto que figura no topo de preços entre as big trail disponíveis no Brasil.

Advertisement

Ou seja, com valor público divulgado de R$ 164.900 – o modelo é o mais caro do seu nicho no país. Vale tudo isso? Vamos conferir o que essa motocicleta tem a oferecer:

KTM 1290 SuperADV S

A KTM 1290 SuperADV S foi apresentada ao público durante o Festival Interlagos 2022, no mês de junho. A marca prometeu com esse lançamento revigorar o segmento de motocicletas esportivas e aventureiras. Com isso, já disponibiliza o modelo nas concessionárias da marca no país, nas tradicionais cores da fabricante – laranja e preto.

Segundo os austríacos, o modelo nasceu aproveitando o feedback do mercado, durante os últimos oito anos. Com isso, a moto foi criada focada na pilotagem e tecnologia, sendo um lançamento da terceira geração dos modelos sport-tourer da marca, acima dos 1000cc.

Sistema de radar

A grande novidade da big trail é o seu sistema denominado ACC – Adaptive Cruise Control, desenvolvido em colaboração com a Bosch. Uma tecnologia baseada em sistema de radar, que ajusta automaticamente a velocidade e distância segura para o veículo à frente.

Essa função funciona de acordo com cinco estágios, que podem ser selecionados nos punhos de comando da moto. Outra moderna tecnologia a favor da segurança é o Cornering-ABS. Sistema que permite o acionamento dos freios pelo piloto, mesmo com a moto inclinada.

  • Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto

Motor de 1.301 cc e 160 cavalos de potência 

A KTM 1290 SuperADV S é movida pelo motor V-twin de 1.301cc. Uma usina atualizada às mais recentes normas de emissões europeias (Euro5) e agora 1,6 kg mais leve. Tudo isso, graças às carcaças do motor mais finas e um novo circuito de óleo. Rende nada menos que 160 cv e 13.8 kgf.m de torque – junto do câmbio de 6 marchas.

Todo esse potencial conta com o auxílio do controle de tração, que agora promete níveis menos intrusivos nos modos Rain, Street, Sport, OffRoad e o RALLY – atualizado e opcional. O monitoramento das funções acontece pelo display TFT de 7 polegadas, dotado de conexão com smartphones. Já a tomada de carregamento USB fica logo abaixo do painel.

Ergonomia redesenhada

A moto em sua mais recente geração teve também sua ergonomia redesenhada. O posicionamento da caixa de direção ficou 15 mm mais para trás. Já o braço oscilante em treliça da suspensão está mais longo, buscando mais estabilidade no momento da aceleração.

Um novo subchassi foi criado, para fornecer uma altura de assento mais baixa. O banco é de dois níveis, sendo ajustável em 20 mm (849 mm / 869 mm). Também existem ajustes do guidão, painel e no para-brisa que pode se mover em até 55 mm. O tanque de combustível comporta 23 litros de capacidade, cercado por carenagens redesenhadas.

Fechando o pacote, a KTM 1290 SuperADV S chega com suspensão WP Apex Semi-Active Technology, que dispõe de maior amortecimento graças às novas válvulas. As rodas são de liga de aro 17 e calçadas pelos pneus de 120/70-ZR dianteiro e traseiro de 170/60-ZR.

Uma moto e tanto para brigar de frente com as também tecnológicas Ducati Multistrada V4S, Triumph Tiger 1200 – além da big trail mais vendida do Brasil, a BMW R 1250 GS.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jose oscar
Jose oscar
7 dias atrás

Show muito boa..

WAGNER MARQUES
WAGNER MARQUES
9 dias atrás

Um verdadeiro Cavalo de Força !! Moto para se aventurar pelo mundo…!!

Edson Pereira SantAna Júnior
Edson Pereira SantAna Júnior
12 dias atrás

Moto maravilhosa!

Edson Pereira
Edson Pereira
12 dias atrás

Moto maravilhosa!