Blacktrack BT-01, Café Racer com DNA da Honda CX 500

Customizada, a edição limitada Blacktrack BT-01 traz DNA da Honda CX 500, motocicleta famosa dos anos 1980. Serão comercializados apenas 25 unidades em todo mundo. Confira!

É cada vez mais comum ouvir falar das motos “customizadas”, “custom” ou “preparadas”, já que o mercado vem se adaptando a uma demanda cada vez maior por personalização de motocicletas. Os grandes nomes da personalização mundial das duas rodas podem cobrar milhares de dólares para garantir que uma motocicleta leve sua assinatura e seu nome, mas geralmente eles produzem conforme a demanda de seus clientes.

Customizada, a edição limitada Blacktrack BT-01 traz DNA da Honda CX 500, motocicleta famosa dos anos 1980. Serão comercializados apenas 25 unidades em todo mundo. Confira!

Advertisement

É cada vez mais comum ouvir falar das motos “customizadas”, “custom” ou “preparadas”, já que o mercado vem se adaptando a uma demanda cada vez maior por personalização de motocicletas. Os grandes nomes da personalização mundial das duas rodas podem cobrar milhares de dólares para garantir que uma motocicleta leve sua assinatura e seu nome, mas geralmente eles produzem conforme a demanda de seus clientes.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 7

Blacktrack BT-01, Café Racer

Algumas empresas, no entanto, são capazes de fabricar pequenas edições limitadas, oferecidas aos aficionados em velocidade com base em modelos de sucesso. Esse é o caso da nova Blacktrack BT-01, da empresa Blacktrack Motors, que tem como modelo base e inspiração a famosa Honda CX 500, motocicleta importante dos anos 1980 e que, segundo seu fundador, Sacha Lakic, é uma das inspirações para a empresa Blacktrack.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 8

Detalhes da Blacktrack BT-01

Produzida em uma limitadíssima escala de 25 unidades, a Blacktrack BT-01 será dividida em duas versões, sendo 20 unidades produzidas na versão Blacktrack BT-01S, custando 35 mil euros (R$140 mil, sem impostos, na cotação atual).

Enquanto que uma segunda versão, topo de linha, chamada de Blacktrack BT-O1R, será comercializada pelo valor de 55 mil euros (R$220 mil, sem impostos, também na cotação atual). Um preço bem alto, porém, ele será pago por uma motocicleta única.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 6

Especificação da Blacktrack BT-O1

Ambos os modelos da Blacktrack são baseados na motorização original, no entanto ambos receberam otimização para transformar essa motocicleta em uma café racer retro-futurista, trazendo o melhor de dois mundos para a moto.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 5

A versão R da BT-01 também recebeu modificações no virabrequim, pistões e bielas, visando obter o melhor desempenho possível, utilizando inclusive peças feitas de titânio e carburadores Mikuni de 39mm.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 4

A suspensão, em ambos os modelos, é da Öhlins, sendo que na Blacktrack BT-O1R o garfo é o FGRT de 43mm, contando com mono amortecedor TTX36, que é o topo de linha.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 3

Também existe diferença nos freios de ambos os modelos, sendo que a versão Blacktrack BT-O1S será comercializada com pinças Nissin, enquanto a versão R é comercializada com pinças Brembo, contando também com partes em fibra de carbono, visando diminuir seu peso total.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 2

Close da Café Racer Blacktrack BT-01

Os modelos também contam com pneus radiais, com 17 polegadas, da Dunlop, sendo utilizado o modelo Dunlop Sportmax Mutant, contando também com assento individual de design específico e costura vermelha, estando acima do solo a apenas 760 mm. O modelo também traz escape diferenciado e caixa de câmbio de cinco velocidades, mantendo os elementos original das Honda CX 500.

Blacktrack BT-01 – Café Racer com DNA da Honda CX 500 1

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *