Home » Abaixo de 599cc » BMS 2019 terá Corrida Maluca de minimotos MXF

BMS 2019 terá Corrida Maluca de minimotos MXF


12 ago 2019 0 Comentários

BMS Motorcycle 2019 terá uma “Corrida Maluca” com minimotos de 100 cc da marca MXF onde cerca de 16 pilotos competirão fantasiados.

Apesar de tudo parecer uma brincadeira com fantasias e motos, a competição será feita na pista oficial de Flat Track e contará com premiação para os primeiros colocados bem como premiação exclusiva para a melhor fantasia.

A ideia é agitar o final de tarde de sábado do evento de motos mais insano do Sul do país, que acontece em Curitiba no próximo final de semana, de 16 a 18 de agosto.

Corrida-Maluca-Minimoto-MXF-BMS-01

Corrida Maluca BMS 2019 Minimoto no Flat Track

A organização do BMS 2019 reuniu um grupo de peso para prestigiar o evento, incluindo nós do Motorede, entre jornalistas, influenciadores e produtores de conteúdo, que irão passar os 3 dias curtindo o evento.

Nesse grupo foi onde pipocou a primeira ideia de agitar algum tipo de competição entre os participantes, já que muita gente legal estaria reunida em um mesmo lugar. Não demorou muito para gente sugerir a ideia de uma corrida de mini moto.

De uma brincadeira a sugestão se tornou competição. E a competição se tornou uma brincadeira divertida e séria. Os primeiros colocados na corrida ganharão troféu, como nas corridas de Flat Track, porém, a melhor fantasia da Corrida Maluca ganhará uma minimoto!

Corrida-Maluca-Minimoto-MXF-BMS-02

MXF Pro Series 100 cc será a minimoto da Corrida Maluca

Quando falamos que a corrida de minimotos ficou séria é porque o modelo a ser usado pelos cerca de 16 competidores será a Pro Series 100 cc da MXF Motors, uma marca genuinamente curitibana e patrocinadora da Corrida Maluca.

A Pro Series 100cc, em sua recém-lançada versão 2019, possui todas as características de uma minimoto de competição com a tecnologia e segurança de um motor 4 tempos com partida elétrica.

Com 7,2 cv de potência e velocidade máxima de até 80 km/h ela é um modelo desenvolvido para treinamento e competição de jovens pilotos. A faixa-etária indicada é de 8 a 12 anos. Então nessa corrida, cheia de homens e mulheres adultos, iremos levar as pequenas à prova.

Corrida-Maluca-Minimoto-MXF-BMS-03

Entre os principais atributos da minimoto estão os aros 14 e 12 polegadas, câmbio automático, escapamento e ponteira esportivos, motor otimizado para melhor relação peso x potência, chassi reforçado em aço de alta resistência e novas suspensões SHOCK exclusivas.

Os freios são hidráulicos a disco nas duas rodas, pneus biscoito e a pequena moto ainda conta com acabamentos em alumínio.

No próprio site a MXF Motors indica ela “para as crianças evoluírem no esporte off-road ou para aqueles que querem se divertir”. Nós vamos usá-la para a diversão!

BMS-Flat-Track-01

Corrida Maluca BMS será na pista de Flat Track

Outro ponto que confirma a seriedade dessa divertida e maluca corrida de minimotos é onde ela acontecerá. Vai ser, nada mais nada menos que na pista oficial de Flat Track do evento. O Flat Track é uma modalidade americana nascida por volta de 1950.

A corrida acontece em uma pista oval de terra e chama a atenção do público pela posição das motos derrapando de forma controlada e principalmente pela posição do piloto nas curvas de lado.

E no BMS 2019 essa pista, além da Corrida Maluca de minimotos, será usada para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Flat Track.

Corrida-Maluca-Minimoto-MXF-BMS-04

Competidores da 1ª Corrida Maluca de minimotos BMS

A lista de competidores da 1ª Corrida Maluca de minimotos do BMS Motorcycle está repleta de nomes conhecidos do mundo das motos.

Serão aproximadamente 16 participantes entre apresentadores de canal no Youtube, jornalistas e influenciadores digitais que se dividirão em baterias disputando o lugar mais alto do pódio, mas focando na melhor fantasia. Entre eles estão:

    • Sekumello (Site/Canal Motorede)
    • Enxaqueca (Enxaqueca Motovlog)
    • Gisele Fávaro (4Canecos)
    • Guilherme Guigo (Motorama)
    • Rafael Togni (4Canecos)
    • Ramon (Born To Be Uai)
    • Steph Rosa (Dark Rose)

bms-2019-00

BMS Motorcycle 2019

O BMS Motorcycle acontece na Usina 5, em espaço com aproximadamente 60 mil m² e que reúne apaixonados por motos de diferentes estados, além de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Os ingressos e passaportes para o evento estão disponíveis a partir de R$ 60 (R$30,00 meia-entrada), por dia. Valores para o primeiro lote, favor verificar antes da compra.

A Corrida Maluca está marcada para ocorrer no dia 17, a partir das 15h30.



Deixe uma resposta