Home » Motos » BMW » Como seria uma BMW elétrica? A fabricante mostra

Como seria uma BMW elétrica? A fabricante mostra


26 jun 2019 0 Comentários

Buscando desenvolver novos modelos de motocicletas que atendam o futuro elétrico que vem surgindo no mundo, a BMW apresentou como seria sua moto elétrica para o mercado.

Chamada de BMW Vision DC Roadster, a novidade tem uma pegada “naked” e traz um propulsor elétrico com desenho que remete ao já conhecido estilo de motor boxer utilizado pela marca em seus modelos a combustão.

A fabricante ainda informa que o conjunto do motor elétrico e sua bateria, além de tornar a moto facilmente reconhecível como uma BMW, traz altos níveis de torque em todas as rotações, além de aceleração de tirar o fôlego.

bmw-vision-dc-roadster-01

Nova BMW Vision DC Roadster

Em comunicado oficial a fabricante destaca que há mais de 90 anos o motor boxer de dois cilindros é um elemento fundamento na identidade de uma motocicleta BMW, tanto em termos tecnológicos quanto visuais.

Por isso, buscando seguir a evolução dos motores no mundo, a fabricante foi atrás de soluções de eletrificação que acabaram resultando no visual do conceito BMW Motorrad Vision DC Roadster.

bmw-vision-dc-roadster-02

Produzida com materiais de alta tecnologia como alumínio e fibra de carbono, a carroceria da motocicleta oferece uma geometria inovadora, com assento esportivo, frente baixa e a traseira curta e alta, que transmitem a sensação de agilidade.

No lugar do tanque de combustível há uma estrutura tubular plana que abrange a carenagem. Já a grande bateria, com seus sistemas de resfriamento laterais, tem acabamento tridimensional que traz uma estética contemporânea.

Ao ligar o motor elétrico, os elementos de resfriamento indicam que a moto está pronta para funcionar.

bmw-vision-dc-roadster-03

Moto elétrica da BMW

Dois recursos clássicos da BMW (eixo universal exposto e o garfo Duolever) foram reinterpretados nesse conceito, que traz um design minimalista arrematado com detalhes em vermelho e alumínio escovado e diversos conceitos visuais.

bmw-vision-dc-roadster-05

Entre os itens destacados estão o farol em LED com luz de condução diurna em forma de U, luz traseira composta por dois elementos LED em forma de C e, por fim, elementos fluorescentes nas laterais dos pneus que, além de aumentar a segurança à noite, criam em movimento um efeito gráfico.

Todos os detalhes da nova Vision DC Roadster revelam como será o futuro elétrico da BMW Motorrad, mantendo a icônica estética da fabricante e preparando os clientes e fãs para o novo conceito que os espera.

bmw-vision-dc-roadster-04

A BMW Motorrad não informou maiores especificações técnicas ou se esse conceito será exposto em algum Salão ainda em 2019. Também não há detalhes de quando o a fabricante pretende lançar sua moto elétrica no mercado.

bmw-vision-dc-roadster-06 bmw-vision-dc-roadster-07 bmw-vision-dc-roadster-00



Deixe uma resposta