Home » Acima de 600cc » Honda lança inédita Africa Twin Adventure Sports 2020 no Brasil

Honda lança inédita Africa Twin Adventure Sports 2020 no Brasil


25 jun 2019 0 Comentários

A nova Honda Africa Twin 2020 e a inédita Africa Twin Adventure Sports 2020 estão chegando ao Brasil.

Em comunicado a fabricante informa que a novidade será apresentada ao público durante a 27ª edição do Bike Fest Tiradentes, em Minas Gerais, que acontece entre os dias 26 a 30 de junho.

AS principais novidades para a aventureira topo de linha da marca estão na adoção de mais tecnologia embarcada e de uma versão exclusiva que traz suspensões de curso mais longo, tanque maior e até um novo desenho para o assento.

Nova-Africa_Twin-2020-01

Nova Africa Twin 2020 no Brasil

Com previsão de chegada ao mercado nacional no segundo semestre desse ano, provavelmente durante o Salão Duas Rodas, a Honda limitou algumas informações, dizendo que tudo só será anunciado na primeira quinzena de julho.

Porém, alguns detalhes já foram adiantados pela própria fabricante e um deles é que a nova Africa Twin 2020 faz a introdução do sistema de acelerador eletrônico TBW (Throtlle By Wire).

E esse sistema permitiu que agora seja oferecido três “Riding Modes” (modos de pilotagem), ampliando assim as capacidades do sistema de controle de troque HSTC (Honda Selectable Traction Control).

Nova-Africa_Twin-2020-00

Inédita Honda Africa Twin Adventure Sports 2020

A grande expectativa fica pela inédita versão Adventure Sports da Africa Twin 2020. Ela traz curso ampliado em 20 mm em ambas suspensões, tanque de maior capacidade (24,2 litros ante 18,8 litros), para brisa e carenagens maiores e posição de pilotagem mais confortável.

Os ajustes, segundo o comunicado, são para adequar o modelo à realização das longas etapas de viagem que a elevada autonomia proporcionada pelo tanque de maior capacidade.

Nova-Africa_Twin-2020-02-Assento

Outro diferencial destacado para a nova versão é seu assento. Chamado de estilo “flat”, pelo que podemos observar na única imagem divulgada do modelo ele passa a ter um formato plano, facilitando a amarração de bagagem na parte traseira.

Nova-Africa_Twin-2020-04-Painel-Digital

Tanto a CRF 1000L Africa Twin como a versão CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports trazem um painel de instrumentos com tela retangular LCD blackout. Com essa informação podemos confirmar que deverá ser o mesmo euiqpado na versão europeia, uma tela “em pé”.

Sem divulgar mais informações, mas já deixando escapar que uma versão Travel Edition será mantida, a Honda se limita a informar que nesta versão os modelos podem ser equipados com diversos acessórios como malas laterais, proteções tubulares para o tanque e mais.

Na Europa a CRF1000L Africa Twin tem visual mais minimalista e é cerca de 2 kg mais leve que a versão Adventure Sports. É esperado que todas as mudanças cheguem para versão que será vendida no Brasil. O preço ainda não foi divulgado.

Nova-Africa_Twin-2020-03-Motor



Deixe uma resposta