Nova BMW F 450 GS 2026, Veja fotos e ficha técnica 

A BMW lançou a nova F 450 GS 2026 que chega em quatro versões totalmente inéditas

BMW F 450 GS 2026 4

A BMW lançou a nova F 450 GS 2026.
O modelo chega em quatro versões.
Saiba tudo sobre a novidade.


Nova BMW F 450 GS 2026

A nova BMW F 450 GS marca o próximo passo para a Família de modelos GS, nascida especificamente para a classe A2 da Europa – a categoria dos novos habilitados. O modelo foi apresentado na variante “GS Trophy”, durante o Salão de Milão EICMA 2025.

BMW F 450 GS 2026 1

O projeto se concentra na consistente atual linha GS de linguagem de design. O modelo tem as características icônicas, como o farol LED com “X” diurno e a sua linha distinta, com a afiliação da moto com a família BMW Motorrad GS claramente à primeira vista. Outro detalhe é o grande display TFT de 6,5 polegadas como um item padrão.

Motor BMW F 450 GS 2026

A nova BMW F 450 GS é movida por um motor bicilíndrico de 420 cm³, recém-desenvolvido e um sistema de escape de aço inoxidável no lado direito. Entrega potência de 48 cv a 8.750 rpm e torque máximo de 4.3 kgf.m a 6.750 rpm.

Melhor GPS para moto

Segundo a marca, particularmente econômico, faz 100 km com 3,8 litros – autonomia de 26,3 km/litro. Ou seja, tem um alcance de mais de 350 km com o seu conjunto com o tanque de 14 litros.

BMW F 450 GS 2026 5

Embreagem centrífuga avançada BMW Easy Ride Clutch (ERC)

Outro destaque técnico da BMW F 450 GS é o Easy Ride Clutch (ERC). Seu núcleo é uma unidade centrífuga de precisão na embreagem, que envolve a embreagem dependendo da velocidade do motor. Tudo isso agregado a transmissão de seis velocidades.

Este sistema é padrão na variante GS Trophy e disponível como um acessório opcional para todas as outras variantes do modelo. Em combinação com o Shift Assistant Pro, a operação manual da alavanca de embreagem é completamente dispensada.

BMW F 450 GS 2026 3

No entanto, a alavanca de embreagem permanece na moto e permite que o piloto intervenha manualmente a qualquer momento, se necessário – por exemplo, para levantar a roda dianteira sobre um obstáculo. Enfim, uma novidade semelhante à proposta do sistema Honda E-Clutch lançado na CB 650 R 2026.

A BMW F 450 GS tem ainda três modos de condução como padrão: “Chuva”, “Estrada” e “Enduro”. O equipamento padrão também inclui ABS Pro, Dynamic Brake Control (DBC), Controle de tração dinâmico (DTC) e controle de torque de arrasto do motor (MSR).

Um modo “Enduro Pro” adicional é disponibilizado a partir da variante Exclusive em diante, sendo projetado para uso off-road com pneus off-road e permite que o ABS na roda traseira seja desativado.

Chassi, suspensão, pneus e freios

A nova BMW F 450 GS também apresenta um conceito de chassi completamente novo, desenvolvido em quadro de treliça, composto por tubos de aço soldados e peças forjadas – atuando como elemento de suporte do motor.

A moto tem ainda garfo telescópico invertido KYB com tubo interno de 43 mm. Um recurso ajustável para amortecimento de compressão e retorno nas variantes Sport e GS Trophy que apresentaram a chamada “suspensão desportiva”. A traseira tem balança dupla em alumínio com amortecedor central KYB regulável.

BMW F 450 GS 2026 2

O modelo tem rodas de alumínio fundido com pneus sem câmara para uso rodoviário e off-road, dimensionado 100/90-19 na frente e 130/80-17 na traseira.

A roda dianteira apresenta um freio flutuante com disco único da Brembo de 4 pistões fixos com um diâmetro de disco de freio de 310 mm. A traseira tem disco único com pinça flutuante de 1 pistão e diâmetro de 240 mm. O modelo já vem de série com o BMW Motorrad ABS Pro.

Verões e disponibilidade BMW F 450 GS 

BMW F 450 GS Básica.

BMW F 450 GS Exclusive (incluindo pedaleiras off-road, protetores de mão, guarda do motor, Modos de Condução Pro, Shift Assistant Pro e pára-brisa transparente).

BMW F 450 GS Sport (incluindo pedaleiras off-road, protetores mão, guarda do motor, Modos de Condução Pro, Shift Assistente Pro, pára-brisa transparente e suspensão esportiva).

BMW F 450 GS Trophy (incluindo pedaleiras off-road, protetores de mão branco, Modos de Condução Pro, Shift Assistente Pro, pára-brisa Rally matizado, suspensão esportiva, proteção do motor em alumínio e Easy Ride Clutch).

O preço ainda não foi divulgado pela BMW para a Europa e ainda não há informações sobre quando deve ocorrer a provável chegada do modelo no Brasil.

BMW F 450 GS 2026 4

BMW F 450 GS ficha técnica 

Motor bicilíndrico em linha, quatro tempos, refrigerado a água, com quatro válvulas por
cilindro acionadas por balancins e dois comandos de válvulas no cabeçote por cilindro
além de um deslocamento de 135 graus nos mancais do virabrequim


Cilindrada cm³ 420
Diâmetro/curso mm 72 x 51,6
Potência 48 cv a 8.750 rpm
Torque 4.3 kgf,m a 6.750 rpm
Compressão 13:1
Combustível Gasolina premium sem chumbo 95 RON
Válvulas por cilindro 4
Ø admissão/escape mm 29/24,3
Ø válvula borboleta mm 38
Controle do motor BMS-Z
Controle de emissões Catalisador de três vias em circuito fechado, norma de emissões EU-5+
Sistema elétrico
Gerador W 334
Bateria V/Ah 12/8
Farol LED
Lanterna traseira LED
Indicadores de direção LED
Motor de partida W 700
Embreagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Câmbio de 6 velocidades com alavanca em garra
Relação primária 2,025
Relações de transmissão
I 2,765
II 2,062
III 1,588
IV 1,286
V 1,095
VI 0,955
Transmissão secundária Corrente
Relação secundária 3,43
Chassi quadro tubular espacial em aço, motor montado centralmente
Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido KYB, Ø 43 mm
Amortecimento de retorno e compressão ajustáveis para as variantes “Sport” e “GS Trophy”
Suspensão traseira: Braço oscilante em alumínio, ligação direta com mola KYB WAD Amortecedor, base da mola e amortecimento de retorno ajustáveis
Curso da mola, dianteira/traseira mm 180/180
Ângulo de caster mm 115
Distância entre eixos mm 1.465
Ângulo da coluna de direção ° 28,1
Freios dianteiro disco simples, Brembo Ø 310 mm, pinça fixa monobloco de 4 pistões
Freio traseiro a disco simples, ByBre Ø 240 mm, pinça flutuante de 1 pistão
ABS Equipamento de série com BMW Motorrad ABS Pro (otimizado para ângulo de inclinação)
Rodas Rodas de liga leve
dianteiras 2,50 x 19″
traseiras 3,50 x 17″
Pneus dianteiros 100/90-19
traseiros 130/80-17
Dimensões e pesos
Comprimento total mm 2.161
Largura total até o guidão manetes mm 869
Assento altura 845 mm
Peso em ordem de marcha DIN, pronto para rodar 178 kg
Peso total permitido 355 kg
Capacidade do tanque de combustível 14 litros
Consumo de combustível (WMTC) l/100 km 3,8
Emissões de CO2 g/km 88
Aceleração 0-100 5,9 km/h s
Velocidade máxima 165 km/h


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *