BMW oficializa a produção em linha de scooter elétrico C Evolution

BMW scooter elétrico C Evolution

O scooter elétrico altamente tecnológico da BMW vai ser fabricado em linha e entra em vendas em breve no mercado internacional. A apresentação e oficialização do C Evolution foi nesta semana no Salão de Frankfurt, que ainda está acontecendo. O modelo chega a velocidade máxima de 120km/h e faz de 0 a 50km/h em apenas 2,7 segundo.

Advertisement

BMW scooter elétrico C Evolution

A apresentação mostrou a versão final do C Evolution que vai ser comercializada pela BMW.  O scooter tem a velocidade máxima de 120km/h controlada eletronicamente para evitar qualquer problema. A BMW informa que o scooter é capaz de fazer de 0 a 50km/h em apenas 2,7 segundos, e de 0 a 100km/h em 6,2s. Informações que demonstram comparação até superior a modelos de 600cc.

Seu motor pode gerar até 47cv de potência e tem uma autonomia de aproximadamente 100km. Se carregada em uma tomada de 220v a bateria estará 100% pronta para uso novamente em 4 horas. Esse motor é movido através de bateria de íon-lítio com capacidade de 8kWh, possui refrigeração líquida e ainda conta com um sistema que regenera energia através da ação de frenagem do scooter.

O C Evoltuin possui tecnologia de ponto, como o sistema de controle de tração, Torque Control Assist, que controla excessos na aceleração da roda traseira evitando a derrapagem quando esta chega ao limite de aderência com o solo.

BMW scooter elétrico C Evolution

O lançamento ainda conta com 4 opções de controle de potência onde o piloto pode escolher entre a  Road, que libera aceleração máxima e cerca 50% de recuperação da energia ao soltar o acelerador e de 100% de recuperação ao frear, a opção Sail, que não recupera energia ao parar de acelerar, a opção Eco Pro, que poupa energia máxima limitando a força do scooter, e a opção Dynamic, que garante potência plena com grande recuperação.

Será que esse tecnológico Scooter elétrico vai ganhar o mercado? Segungo a fabricante o C Evolution é “o começo de um novo capítulo para a mobilidade urbana para a BMW”.

Advertisement



1 comentário em “BMW oficializa a produção em linha de scooter elétrico C Evolution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *