Home » Abaixo de 599cc » CB 500F “Marinbonde” apresentada pela Honda

CB 500F “Marinbonde” apresentada pela Honda


07 dez 2017 11 Comentários

Apelidada pelo nosso público de CB 500 “Marinbonde”, a versão conceito da 500F atraía a atenção de todos que passavam pelo stand oficial da Honda durante o Salão Duas Rodas.

O modelo, assim como outras três motocicletas (XRE 190, SH150i e SH300i), é um projeto de versões conceituais de motocicletas da marca desenvolvido pela equipe brasileira de designers. (assista o vídeo no final do artigo)

Cada uma das motocicletas escolhidas teve seu visual feito de acordo com o perfil e exigências do público específico. E para completar, capacetes e acessórios exclusivos, como mochilas e bolsas, foram desenvolvidos para acompanhar a proposta de cada versão.

CB 500F Conceito Mainbonde Conjunto Ótico

Honda CB 500F Conceito “Marinbonde”

Para a versão conceito da CB 500F a Honda explica que o foco foi apresentar um visual exclusivo para quem é fã incondicional de motocicleta.

O projeto foi pensado para atender o estilo esportivo, espírito de velocidade e gosto por competições comuns no perfil deste tipo de cliente, que como a própria Honda diz, é “um consumidor experiente, que valoriza a motorização e as especificações técnicas”.

CB 500F Conceito Mainbonde Assento

Os principais itens destacados pela Honda são os acabamentos sofisticados, como seu tanque de combustível em aço escovado e o banco trabalhado em duas cores.

Mas outros detalhes se destacaram à vista do nosso público, como a combinação agressiva de cores entre o preto brilhante e o vermelho fosco, além do seu conjunto ótico frontal todo fechado em preto, dando origem ao apelido “Marinbonde”.

CB 500F Conceito Mainbonde

Fechando o pacote da CB 500F conceito está o pneu esportivo da Pirelli e o capacete desenvolvido exclusivamente para acompanhar a versão e dar um ar ainda mais futurista pro modelo.

CB 500F Conceito Mainbonde Motor

Honda CB 500F Especificações Técnicas

Nas especificações técnicas não houveram mudanças. Como podemos observar, ela continua equipando seu motor bicilíndrico de  471cc.

Esse propulsor, 4 tempos e com refrigeração líquida, é capaz de gerar a potência máxima de 50,4 cavalos a 8500RPM e torque de 4,55kgf.m aos 7000 giros.

Seu câmbio é de 6 velocidades, seu tanque tem capacidade para até 16,7 litros de combustível e seu peso a seco é 178kg.

CB 500F Conceito Mainbonde

A CB 500F possui quadro do tipo Diamond e traz suspensão dianteira por garfo telescópico convencional com 120mm de curso e traseira do tipo Pro-Link com 119mm de curso.

Os freios são a disco nas duas rodas, sendo disco de 320mm na dianteira e 240mm na traseira. Com ABS.

CB 500F Conceito Mainbonde

CB 500F Conceito vai virar realidade?

A nova CB 500F “Marinbonde” conceito faz parte do projeto de designers brasileiros da Honda e você pode ajudar a decidir o que ficou bom nesse conceito. Para isso basta acessar esse link http://bit.ly/PesquisaConceito e escolher, na ordem, as partes que você mais gostou.

A equipe da Honda irá analisar as respostas e poderá utilizar essas informações para desenvolver os próximos modelos da marca para o Brasil!

Como informado, além da 500F a Honda também fez uma XRE 190, uma SH150i e uma SH300i conceito. Iremos detalhar elas por aqui em breve, fiquem ligados.

CB 500F Conceito Mainbonde Tanque Aço Escovado CB 500F Conceito Mainbonde Capacete



11 Comentários para "CB 500F “Marinbonde” apresentada pela Honda"

  1. Pagar na frente e esperar por meses ? A Honda está fabricando as motos com o dinheiro do consumidor. kkkkkkkkkkkkkk

  2. Jogada das concessionárias “não terem” a moto, a honda quer vender e não tem motos!? Alguém está querendo fazer crescer o ágil para ganhar mais ainda nos preços absurdos…

  3. Achei a moto linda, com certeza é uma moto que faria a galera babar nos encontros.

  4. Nessa versão conceito, pq com esse pneu ela não pode rodar na rua, só em pista kkkk Abss

  5. duvido…
    to desde fev/2017 tentando comprar uma cb 500 x no RJ e não tem em nenhuma agencia !!!

    • Eita, que complicado hein… Eu peguei uma 500x aqui em SC e esperei cerca de 15 dias também, mas você precisa dar uma olhada nisso aí porque desde fevereiro é muito tempo! Abss

      • a melhor proposta foi da safeway aqui no rj 30 dias ( apos pagamento ) nas outras pediram entre 50-80 dias ( e não pode escolher a cor !!!!!! )

        parasse até que a Honda ta fazendo favor em te vender a moto !
        o preço dela é 25,900 + FRETE + SEGURO ( ! ) .

      • Então, em conversas nos bastidores com o pessoal da Honda eu fiquei sabendo os motivos no atraso dessa linha. Um deles é porque não foi previsto toda essa saída, passou do projetado. Mas o principal problema é na chegada de peças na fábrica de Manaus. Não posso dar mais detalhes, mas as peças não tão sendo liberadas e chegando do jeito certo, fazendo com que atrase a produção… Abss

      • obrigado .
        é impressionante quase 1 ano que tento comprar um cb 500x ( nunca vou entrar em fila de espera ) . A unica ccs no RJ que disse ter a pronta entrega queria 29900 ( mais frete e ‘seguro’ [?] ) .
        Recebi um email ( já tinha consultado a mais de 20 dias … ) da safeway ( ccs honda rj ) informando que em janeiro eles receberão 2 (duas) unidades (!!!) para a venda !!!! ( segundo eles existe uma fila na loja de 18 pedidos da mesma moto ) .

        Estou desistindo . Vou dar uma olhada na versys 300 ou pegar um cb 500x 2015 porque nem usada se consegue modelo 17 ou 18 ( depois das mudanças visuais ) .

    • É a mesma coisa com a NC750… tem gente esperando há meses e a Honda não entrega!

Deixe uma resposta