Home » Abaixo de 599cc » Honda XRE 300 2018 não sai de linha e é apresentada

Honda XRE 300 2018 não sai de linha e é apresentada


12 dez 2017 3 Comentários

Finalmente a Honda apresentou a XRE 300 em sua versão 2018 para o mercado nacional, acabando com o mistério e especulações de que o modelo sairia de linha.

Com um bom crescimento em vendas, até outubro desse ano o modelo já vendeu 20.137 unidades (1180 unidades a mais que todo o ano de 2016), a fabricante continua apostando em sua trail de 300cc. (assista o vídeo no final desta matéria)

A aposta é manter a motocicleta do mesmo jeitinho que sua versão anterior, mas agora passando a contar com exclusiva versão Adventure vindo de série e com ABS. O preço teve aumento na versão Standard e se manteve o mesmo para a C-ABS.

XRE 300 2018 Em Ação

XRE 300 2018

Para os que costumam reclamar de marcas que lançam modelos cheios de modificações ano após ano, criando grande desvalorização de mercado no modelo anterior, a Honda trouxe a XRE 300 2018 igual a 2017.

Praticamente não mudou nada, nem mesmo o grafismo, onde o que há de diferente são a edição especial Adventure (Cinza Metálico) e a cor Verde Perolizado passando a integrar a linha ABS de série, que já contava com a Branco Rally.

XRE 300 2018 Adventure C-ABS

Aliás, a versão Adventure surgiu como um conceito apresentado durante o Salão Duas Rodas 2015, assim como foi feito esse ano com a CB 500F (veja mais) e outros três modelos, e que acabou virando realidade.

XRE 300 2018 Verde Diagonal

Motor da nova XRE 300 2018

A XRE 300 2018 chega ao mercado equipando o mesmo motor FlexOne com duplo comando no cabeçote, de 291,6 cc,4 tempos, injeção eletrônica PGM-Fi e arrefecimento a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 25,4 cavalos a 7.500RPM e torque de 2,76kgf.m aos 6.000 giros.

Esses número são referentes ao uso de gasolina. Há um leve ganho tanto de potência, quanto de torque, quando abastecido com etanol.

Seu câmbio é de cinco velocidades, com escalonamento engrenado, oferecendo melhor torque e potência, com transmissão final por corrente.

XRE 300 2018 Off-Road

Trazendo ciclística desenvolvida para oferecer pilotagem mais segura e fácil, a nova Honda XRE 300 2018 conta com chassi de berço semiduplo, que permite estabilidade em diversos tipos de terrenos.

Além disso, o modelo traz suspensão de garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira tem suspensão mono-amortecida Pró-link, de curso de 225 mm e balança de alumínio.

Os freios são a disco nas duas rodas, com disco de 256mm na dianteira e 220mm na traseira, equipando o sistema antitravamento e combinado eletronicamente C-ABS. Seus aros são em alumínio cromatizado preto, com rodas 90/90 21” (Dianteira) e 120/80 18” (Traseira).

XRE 300 2018 Preta STD

XRE 300 2018 Preço e Cores

Disponível nas concessionárias a partir de janeiro, a nova XRE 300 2018 tem preço sugerido de R$16.650,00 na versão Standard, vindo nas mesmas cores e ficando R$460,00 mais cara que a versão anterior.

XRE 300 2018 Branca Rally

Já o preço da XRE 300 2018 ABS se manteve o mesmo, de R$17.990,00, mas agora passando a ter as opções de cores Adventure (Cinza Metálico) e Verde Perolizado completando as opções junto com a já conhecida versão Branco Rally.

Vídeo XRE 300 2018

Seria essa uma estratégia da Honda para dar uma sobrevida a sua trail que é a mais vendida nessa faixa de cilindrada? Ou realmente a XRE 300 vai se manter no mercado por longos anos? Só o tempo dirá.

XRE 300 2018 Adventure C-ABS

Honda XRE 300 2018 Ficha Técnica

Motor DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
Cilindrada 291,6 cc
Potência máxima 25,4 cv a 7.500 rpm (Gasolina) / 25,6 cv a 7.500 rpm (Etanol)
Torque máximo 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,80 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão 5 velocidades
Sistema de partida Elétrico
Sistema Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível Gasolina e/ou Etanol
Altura do assento 860 mm
Peso seco 146 kg / ABS: 153 kg
Tanque de combustível 13,8 litros
Chassi Berço Semi duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico / 245 mm
Suspensão traseira Pro-Link / 225 mm
Freio dianteiro A disco / 256 mm
Freio traseiro A disco / 220 mm
Pneu dianteiro 90/90 – 21
Pneu traseiro 120/80 – 18

 XRE 300 2018 Branca Rally



3 Comentários para "Honda XRE 300 2018 não sai de linha e é apresentada"

  1. E eu aqui, na torcida pela Ténéré 300 e alguma coisa rsrsrs

  2. como sempre honda dominando o mercado ,só não entendo porque a yamaha não responde ao mercado com uma 300 similar.agora 18,000 mil numa moto dessas aí acho que está muito caro.

Deixe uma resposta