Honda convoca CBR 1000RR-R para recall

Honda CBR 1000RR-R é convocada para Recall para a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor.

A Honda Motos do Brasil convoca os proprietários do modelo CBR 1000RR-R, ano modelo 2020 e 2022, conforme descrição a seguir, para um recall.

Advertisement

O agendamento do atendimento, em uma concessionária autorizada Honda Dream, pode ser realizado a partir do dia 9 de março.

A campanha envolve 65 unidades e os reparos terão início em 15 de março de 2022, para a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor.

Qual o problema?

Segundo comunicado da Honda, algumas unidades da CBR podem apresentar vazamento de óleo, em condição de alta rotação do motor e baixa ventilação na região frontal da motocicleta. Problema causado devido à ineficiência do material isolante da mangueira do radiador de óleo.

Em caso de vazamento na mangueira, o óleo pode aderir à roda traseira, causando riscos de queda. Em caso de adesão do óleo ao cano do escapamento, pode haver fumaça e, em casos extremos, risco de incêndio. Em ambas as situações, podem ocorrer danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Como agendar o reparo?

Para evitar todas as situações acima, a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor serão realizadas, de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda Dream. O agendamento pode ser efetuado pelo site da Honda ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

O que oferece a nova CBR 1000RR-R

A nova geração da Honda Fireblade, chamada de CBR 1000RR-R, chegou ao mercado nacional trazendo novidades. Completamente reformulada, a superesportiva está disponível no Brasil exclusivamente na versão SP.

Uma moto que nasce preparada para as pistas e com tecnologias vindas das pistas da MotoGP. Para saber tudo o que ela tem de novo, basta conferir acima o vídeo completo da CBR 1000RR-R no canal do Motorede. 

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários