Cai Bem? Nova Haojue XCR 300 cai bem no Brasil?

Nova Haojue XCR 300 seria uma boa opção para o Brasil? Veja seus detalhes!

Um dos mais recentes lançamentos no exterior é a Haojue XCR 300, uma esportiva street de design agressivo e que traz ótimos atributos, como a suspensão dianteira invertida.

Advertisement

A moto fez sua estreia oficial na 19ª China International Motorcycle Expo, em Chongqing, no ano passado e tem chances de desembarcar no mercado nacional.

O modelo chegou para completar a linha das “trezentas” da marca chinesa, que é formada pela TR 300 e pela naked DR 300. Com isso, vamos olhar mais de perto a XCR 300.

Haojue XCR 300

Haojue XCR 300

O design da Haojue XCR 300 mescla as linhas de uma esportiva naked, em uma posição amigável ao uso no dia a dia. A dianteira conta com um pequeno pára-brisa sobre os dois faróis afilados, que são embutidos em uma moldura grande.

A parte do tanque, com capacidade para 16 litros de combustível, tem uma leve curvatura. Os painéis laterais do reservatório dão volume à moto.

A rabeta é extremamente curta, com o suporte de placa suspenso e distante do assento do garupa. O modelo ainda tem duas saídas de escape, curiosamente uma de cada lado, que são até certo ponto curtas e apontadas para cima.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Haojue XCR 300 Motor

A Haojue XCR 300 compartilha o motor com as irmãs DR 300 e TR 300. Trata-se de um propulsor bicilíndrico de 298 cm³, refrigerado a água, que gera potência máxima de 29,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo é de 2,8 kgf.m aos 6.500 giros.

No entanto, esse motor não atende às normas de emissão Euro-5, descartando sua chegada na Europa e também limitando sua vinda para o Brasil, ao menos nessa forma. A transmissão é de seis marchas e o modelo conta com embreagem deslizante.

O conjunto tem ainda suspensão dianteira invertida Kayaba e monochoque na traseira, com sete ajustes. As rodas são de liga leve de 17 polegadas, calçadas pelos pneus Pirelli Diablo Rosso III. Os dois freios são a disco, com ABS da Bosch. Fechado o pacote, a iluminação é toda em LED e o painel é digital de LCD.

Haojue XCR 300 no Brasil

A Haojue ainda não confirmou a chegada da XCR 300 no Brasil. No entanto, a marca chinesa já planeja novos lançamentos para o país e isso acaba deixando os fãs da marca agitados.

Um dos modelos cotados para chegar por aqui é a Custom TR 300, que viria para aproveitar a boa recepção que a pequena TR 150 Master Ride tem tido. Com isso, a XCR 300, que divide motor e plataforma com a TR 300, poderia ter sua vinda possibilitada também.

Mostrando que a Haojue está com algumas novidades para o mercado nacional, a marca chinesa acabou de lançar no Brasil a NK 150, com chegada nas lojas a partir deste mês de março.

No país as motos da Haojue são vendidas junto com as Suzuki, representada pela J.Toledo. Com isso, a vinda da 300cc poderia representar uma concorrência com a Yamaha Fazer 250 e a Honda CB 250F Twister.

Seria uma escalada no nicho de motos oferecidas pela Haojue no país, no entanto, ainda longe de incomodar as vendas das motos maiores das marcas japonesas.

Gostariam de ver a Haojue XCR 300 no Brasil?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários