Conheça a “nova” Honda NXR 160 Bros ESDD

A Honda divulgou no dia 18 de Setembro a sua nova linha NXR 160 Bros ESDD 2016, que vem apenas com uma novidade: Novo grafismo.

Nova Honda 160 Bros 2016

A Honda divulgou no dia 18 de Setembro a sua nova linha NXR 160 Bros ESDD 2016, que vem apenas com uma novidade: Novo grafismo.

Advertisement

nova-bros-honda-fotos-4

Novo modelo 2016 não traz alterações em seu desempenho

As novas cores vem para trazer um ar mais jovem e moderno para a pequena Bros, que tem como visão ir atrás do público jovem urbano. Com o novo grafismo seguindo base do tom predominante, ele tem foco na sua carenagem do farol e rabeta, o novo tom preto é predominante nas alças do modelo.

nova-bros-honda-fotos-1

Para quem não conhece, a NXR 160 Bros é ideal para quem vem buscando economia e conforto para a rotina. Apesar de Bros, ela tem um motor com potência máxima de 14,5 cv a 8.500 rpm (na gasolina) e 14,7 cv também a 8.500 rpm no álcool. Seu torque não fica tão pra trás, com 1,46 e kgf.m a 5.500 rpm (gasolina) e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool).

Motorede Indica: Pneus para motos com preços especiais, clique aqui e veja!

nova-bros-honda-fotos-2

O modelo tem produção nacional, em Manaus (AM) e será vendido nas cores preta, vermelha e branco com preço sugerido em R$ 10.720 (não contando frete e seguro). Ela vem com uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e fornecimento de óleo gratuito em suas sete primeiras revisões.

nova-bros-honda-fotos-6

 

 Confira as especificações técnicas da NXR 160 Bros 2016:

 

Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos e arrefecimento a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Potência Máxima: Gasolina:14,5 cv a 8500 rpm
Etanol: 14,7 cv a 8500 rpm
Torque Máximo: Gasolina:1,46 kgf.m a 5500 rpm
Etanol: 1,60 kgf.m a 5500 rpm
Sistema Alimentação: Injeção eletrônica PGM FI
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Combustível: Gasolina e etanol (álcool)
Tanque de Combustível: 12,0 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro

nova-bros-honda-fotos

nova-bros-honda-fotos-3

Advertisement



14 comentários em “Conheça a “nova” Honda NXR 160 Bros ESDD

  1. Francisco Santos eu respeito a sua opinião, sou cliente Honda “talvez a mais tempo que você” mas isso não importa muito. O que importa é que embora eu seja cliente Honda eu não sou cego. Lembre-se que vivemos em uma época onde temos acesso a internet e a informação. No brasil as motos de baixa cilindrada da Honda, se comparadas aos modelos da mesma fabricante disponibilizados na Indonésia, é uma piada.
    Aqui o argumento é de que as motos são para o dia dia e para o trabalhador mas agora eu te pergunto: Por que o trabalhador da indonésia merece mais tecnologia do que nós brasileiros?

    Sobre as 250 e 300 o que falaram da Kawazaki Ninja 300 abaixo é verdade.. Você já andou em uma?

    A Alemã BMW tem a G310, uma moto global e o principal mercado será o Brasil
    A Austríaca KTM tem a DUKE 200 E 390 que, assim como a BMW G310, será fabricada no Brasil.
    A Japonesa KAWAZAKI trouxe recentemente a Z300
    A Yamaha, por sua vez, trouxe a R3.

    Todas são motos globais e fabricadas no Brasil, agora bater a mão no peito e falar que somos brasileiros e

  2. Uma coisa é entender de moto, outra é entender de marca…
    Tanto Honda como Yamaha têm suas peculiaridades, o que falta em uma encontra-se em outra.
    Quanto ao preço, a diferença é quase nada, a maioria das motocicletas se equivalem nesse aspecto. Quanto à qualidade, qualquer fabricante que se preze está atento a isso! Quanto às características, não se sobressaem a quantidade, mas sim a adequação destas às necessidades da clientela. A grande diferença hoje é pós-venda e revenda. O Design é questão de gosto, peças de reposição variam de modelo pra modelo (preço) e, na boa, essa briguinha por causa de marca é infantilidade. A diferença está em detalhes e as vezes estes detalhes não são os pontos decisivos. E se for comparar produtos, a moral da Yamaha se encontra da Fazer 250 pra cima, porque as moto do dia a dia até são admiravelmente confortáveis, mas depois da prática é que se conhece, e a maioria na durabilidade, conservação e valor de revenda, nem se comparam com Honda, sem falar no pós venda…

    1. Francisco aqui onde moro Sorocaba as pecas da Yamaha tem melhores preços nas concessionarias, pesquisei fazer 150 x titan 150 e cb 300r x fazer 250, eu tive uma ybr 2008 andei 68 mil km sem defeito nenhum, e uma titan 150 2010 com 27 mil tive que fazer a parte de cima do motor, depois tive fazer 250 ótima moto também e hoje tenho uma comet GT 250 que so me deu alegria ate agora, a honda tem ótimas motos de baixa cilindrada em outros países mas aqui enquanto estas motos estiverem vendendo bem nunca que eles vão lançar aqui.

      1. Precisamos de mais comentários assim, parabéns! Sou consultor de serviços em uma concessionária Honda e em questão de comparação, sei um pouco pelo que os meus clientes (que são muitos) falam. A maioria usa as duas marcas e me passam da experiência, incluindo os preços. Poucos me falam de uma maneira positiva, mas a maioria… Mas sejamos sinceros, o conforto das motos da Yamaha é incrível.

      2. Realmente as yamahas são mais confortáveis, eu coloquei um amortecedor profissional da marca kayaba na minha comet ficou confortável igual a fazer, eu acho linda a honda nc 750x mas a grana ta curta. abraços

  3. A Honda sempre está a frente da concorrência,trazendo para trabalhador motos boa para o dia-dia.com manutenção à custo benefício para os motociclistas.Parabéns Honda.

    1. amigo a Yamaha e mais resistente e tem peças mais em conta, estou falando de peças originais não paralelas, faça uma pesquisa e comprove, pare de puxar o saco da honda que isto e ridículo e so prejudica o mercado de motos do brasil.

      1. Uma coisa é um cliente e uma moto, outra coisa são vários clientes e várias motos.Veja o que a maioria diz, faça uma pesquisa e comprove, aí sim vc poderá dizer o que disse com mais autoridade ou mudar de ideia. E se vc mesmo analisar, tá parecendo que vc tá puxando saco pra a Yamaha…

    1. nosssa!! cara você entende tudo sobre inovação!! parabéns. vamos lá, desde quando a cb300 tem freio a disco nas duas rodas?
      qual outra marca de motos que entre 110cc a 500cc tem o sistema CBS? inclusive,,, você sabe o que é CBS????? o que me fala sobre, lançamentos de scooters? vamos ver o que mais você precisa? nova linha 160cc? o que mais o que será que quer dizer inovação??????

      1. vamos la entao …nova twister 250…. onde esta a inovação ? Por milagre colocaram lanterna traseira em led…. inovação e kawasaki e yamaha … ! Freio combinado … o Cbs … isso e bom … mais infezlimente um opcional. Nova linha 160 cc … bros ks … partida no pedal e freio a tambor na traseira…. ! Entao pesquisa um poco mais sobre motos .. e depois responde se puder … vai anda de kawasaki z300 … ninja … ou yamaha r3 … ou ate as mais simples como fazer 250 ou 150 … ! Acredito que vc nunca mais vai querer uma honda.

  4. Esta moto custa mais de 12 mil nas concessionarias e vende bem mesmo com a crise, depois as pessoas reclamam que a honda não traz motos de baixa cilindrada com tecnologia para o brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *