Yamaha prepara seu 1º lançamento elétrico: a PES-1

A Yamaha finalmente se prepara para lançar seus primeiros modelos elétricos, sendo possível saber mais delas ainda em 2015! Os pedidos de registro de patente aconteceram no Japão e mostram que as motos elétricas PES-1 E PED-1 já estão cada vez mais a caminho do público.

A Yamaha finalmente se prepara para lançar seus primeiros modelos elétricos, sendo possível saber mais delas ainda em 2015! Os pedidos de registro de patente aconteceram no Japão e mostram que as motos elétricas PES-1 E PED-1 já estão cada vez mais a caminho do público.

Advertisement

moto eletrica yamaha ped 1

Os protótipos foram apresentados lá em 2013, porém só agora a empresa vem tomando mais a frente em seus lançamento. Mesmo com a novidade, a Yamaha acabou ficando em segundo lugar pra Victory no lançamento de motos elétricas. A Victory saiu na frente em Julho, divulgando e lançando a Empulse TT, que atinge mais de 160 km/h.

foto moto eletrica yamaha pes1 ped1

Sport PES-1 tem design futurista e inovador, dando um novo ar para a linha e a Yamaha

Já voltando para a Yamaha, a empresa divulgou em 2014 que tinha planos de colocar em produção seus dois futuros modelos para 2016, junto com o um comentário “Estamos trabalhando para criar um novo valor com motocicletas esportivas elétricas, que pretendemos lançar em dois anos, com o desenvolvimento da pequena e on-road PES-1, bem como a PED-1, que está sendo desenvolvida para expandir o escopo de veículos elétricos para o mundo off-road

“.

moto eletrica yamaha pes 1

Com a notícia, ficamos mais apreensivos com outras marcas, podendo haver a possibilidade de sair uma surpresa com um outro lançamento elétrico ainda esse ano.

Mesmo com as duas imagens e o registro, a Yamaha ainda não divulgou todas suas especificações técnicas, só liberando que o peso da sport PES-1 fica menos de 100 kg e a dirty PED-1 em torno de 84 kg. Com o vídeo (que pode ser visto logo abaixo) já podemos ter a suposição que a sua versão Sport (PES-1) atinge 100 km/h com facilidade. O resto a gente fica na curiosidade e expectativa para saber o que essas belezas podem gerar em força e durabilidade.

 

Vídeo da nova Yamaha elétrica PES-1

Confira as fotos dos modelos protótipos que foram divulgadas, começando pela PES-1:


foto moto eletrica yamaha pes1 ped1 foto moto eletrica yamaha pes1 ped1 foto moto eletrica yamaha pes1 ped1yamaha-pes-1-010-1yamaha-pes-1-011-1

 

Foto Yamaha PED-01:

yamaha-ped-1-001-1 yamaha-ped-1-003-1 yamaha-ped-1-004-1 yamaha-ped-1-008-1

yamaha-pes-1-013-1 yamaha-pes-1-014-1

 

Advertisement



8 comentários em “Yamaha prepara seu 1º lançamento elétrico: a PES-1

  1. Se depender daqueles que podem liberar isso, esqueça. Existe um LOBBY que pretende adiar ou ate eliminar qualquer possibiliade de veículos elétricos vir para o Brasil. Isso inclui donos de postos de Gasolina, Fabricante de insumos e oleos lubrificantes, que injetam propina a Deputados e Senadores pra “enterrar” projetos deste porte.

  2. Tomara que venha logo para o Brasil.
    Não polui, super econômica.
    Sobre o ronco o Gerson Arrotéia deu uma viajada na maionese na minha opinião, mas respeito a opinião dele. Um dos roncos mais loucos é o da moto elétrica da Harleydavison, tipo um assobio agudo e crescente.. Mas é questão de gosto. Eu já não gosto dessas motos de escapamento alterado e barulhentas.

  3. melhor investir em motos a hidrogênio, elétricas não vão ser bem aceitas, somente motonetas e motos para trabalho, motofrete e entregadores, que graça vai ter sem ronco eu mesmo não compraria

  4. ninguém vai comprar mais super motos, só vai vender motinhas para uso de trabalho, sem ronco, sem graça, por que ninguém vai sair por ai a 300 por hora sem fazer o barulho das 4 cilindros, acaba a graça, eu prefiro o conforto do carro do que comprar motos voadoras silenciosas

    1. Pior que é verdade. Pode se fazer um APP que gere o som do Motor a combustão. Parece piada mas existe isso em Veiculos eletricos hà algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *