Home » Acima de 600cc » Conheça a nova Yamaha YZF-R1 lançada no Salão Duas Rodas 2015

Conheça a nova Yamaha YZF-R1 lançada no Salão Duas Rodas 2015


22 out 2015 0 Comentários

Lançada oficialmente no Salão Duas Rodas 2015, a nova Yamaha YZF-R1 atraiu a atenção de todos fãs do setor mobilístico. A esportiva vem com uma nova geração, que promete motor de cilindros, e  998 cc, podendo dar uma potência máxima de até 200 cavalos, uma diferença consideravel de 12 cavalos quando comparada com sua antiga versão.

nova Yamaha YZF R1 lancada no Salao Duas Rodas 2015

Nova R1 apresentada no Salão Duas Rodas 2015

Já não é novidade que a Yamaha procura trazer novidades e dar um passo a mais quando se trata de inovações, com a frase “Desafiando o Futuro” a empresa japonesa vem se mostrando cada vez mais presente no mercado brasileiro quanto no internacional . Sua versão 2015 vem redesenhada e moderna, não faltando potência e característica única de esportiva.

Sua criação partiu do zero, saindo de quase duas décadas do mesmo visual, dando um novo aspecto para a R1 e fugindo de pequenas mudanças em seu design. Agora ela herda linhas que fazem parte da YZR-M1, que é um modelo protótipo da mesma usada no MotoGP. Apostando em linhas futuristas, sua cor e carenagem não disfarçam o estilo único, junto com um farol LED, tendo sua luz diurna escrutado na dianteira e sua principal por dois canhões logo acima do pneu dianteiro. Tal descrição pode parecer que se trata de algo chamativo, mas este novo farol é introduzido de forma sutil, que deixa toda a ideia de uma moto esportiva a frente de seu tempo.

nova Yamaha YZF R1 lancada no Salao Duas Rodas 2015Yamaha R1 vem com design das pistas

Sua rabeta também segue a linha leve, mas que chama atenção pela beleza, junto com sua luz de freio traseira e luzes pisca em ambos os lado. Quem conhece a versão 2015 deve ter notado que a nova R1 agora conta com apenas 1 escapamento, ligando ao subquadro que também conta com mais aerodinâmica. Juntando essas alterações com um design poligonal, ela entrega uma posição rente à moto, que beneficia na inclinação das curvas.

Não trazendo só benefício para os olhos, a Yamaha entrega um motor mais compacto, dando mais potência e menos peso.  Seus 4 cilindros com refrigeração liquida estão entregando 998 cm³ e algumas peças agora passaram a ser feitas em carbono e titânio. Foi inserido um virabrequim com pistões com intervalos de 90º resultando num torque mais direto, fazendo com que o piloto tenha o prazer de aproveitar todo o desempenho que ela oferece.

yamaha-yzf-r1-2015-24

Seu câmbio vem em seis velocidades com embreagem deslizante, com um sistema eletrônico quickshift, no qual com a ajuda de um sensor na alavanca do câmbio, reconhece quando o piloto está subindo de marchas e envia essa informação para o ECU (Unidade Central Eletrônica), que resulta numa mudança de marcha mais suave.

Com muito orgulho a Yamaha apresentou essa super-máquina no Salão Duas Rodas, a moto já vem sendo comercializada no mercado Europeu e Norte-Americano, saindo pelo preço de U$ 16.490, o que numa conversão direta dá em torno de R$ 60 mil (conversão direta), mas sua versão sem todos os equipamentos eletrônicos já está no Brasil por R$ 65.500, então já devemos esperar um preço consideravelmente maior.



2015-yamaha-yzf-r1-studio-and-action-shots-show-more-superbike-goodness-photo-gallery_10 2015-yamaha-yzf-r1-studio-and-action-shots-show-more-superbike-goodness-photo-gallery_23nova Yamaha YZF R1 lancada no Salao Duas Rodas 2015nova Yamaha YZF R1 lancada no Salao Duas Rodas 2015



Deixe uma resposta