Conheça a Suzuki GSR 150i 2013 veja fotos e ficha técnica

A tão comentada nova Suzuki GSR 150i está aí. E vem com uma característica que somente ela tem em sua categoria, um câmbio de 6 marchas. Segundo a Suzuki, são muitas as cracterísticas que vem pra contribuir com o dia a dia do motociclista brasileiro nesse novo modelo.

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Abaixo seguem as palavras da própria Suzuki referente a GSR 150i:

Performance: O motor OHC de cilindro de quatro tempos com eixo balanceador é compacto e leve, e graças à eficiência da combustão avançada e eficaz, a GSR150i é excepcionalmente eficiente nessa classe de motocicleta, tornando mais fácil desfrutar da potência e aceleração. Possui seis marchas, que permitem mais agilidade na cidade e estrada. Esse novo motor propicia melhor eficiência de combustão, e combustão completa é a chave para uma melhor resposta a aceleração, com baixa rpm a média velocidade até atingir a velocidade máxima, reduzindo consumo de combustível, bem como a redução das emissões.

Design:  Moderno design lateral, rabeta e lanterna traseira. Bagageiro em única peça maciça de alumínio na cor prata. Possui painel de instrumentos acionado eletronicamente sem a utilização de cabos, com a mesma tecnologia aplicada as motos de grande cilindrada Suzuki. Luz indicadora de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível no painel (FI) Espelhos retrovisores cromados, seguindo o design da linha Suzuki B-King. Peso de guidão cromados. Setas com lentes de cristal e lâmpada âmbar. Tampa do Bocal de abastecimento fixa e articulada, feita em alumínio como nas motos superesportivas Suzuki. Travas para capacete sob o banco. Rodas de liga leve com desenho inovador, que dispensam manutenção e pneus sem câmara. Motor com proteção de cabeçote cromada. PEDALEIRA DO PILOTO retrátil (em alumínio), o que permite realizar curvas mais acentuadas, sem correr o risco de tocar o chão, e SUPORTE DE PEDALEIRA PARA PASSAGEIRO TAMBÉM EM ALUMÍNIO.  DISPLAY DO PAINEL EM LCD digital com brilho indica Hodômetro total e parcial zerável, e indicador de marcha, permitindo fácil leitura ao piloto.

Tecnologia:  INJEÇÃO ELETRÔNICA alimenta o poderoso motor de 150cm³, que garante uma suavidade de torque e aceleração com inigualável resposta do acelerador, desde baixa rpm até média rpm à velocidade máxima do motor. SISTEMA DE EIXO BALANCEADOR do motor que minimiza a vibração e produz menor ruído, equilibrando melhor potência, torque e aceleração da moto, resultando em maior conforto nas viagens mais longas e economia de combustível. SISTEMA DE AMORTECIMENTO TRASEIRO formado por dois amortecedores hidráulicos e pressurizados a gás, agora com câmara de expansão de óleo externa, assim como a linha de motos de alta cilindrara e competição Suzuki. Os amortecedores traseiros são equipados com sistema de ajuste rápido de pré-carga da mola, com a facilidade e praticidade do acionamento manual, sem a utilização de ferramentas, e oferecem o mesmo requinte de conforto de algumas motos de grande cilindrada permitindo um rápido e fácil ajuste, como logo após a descida de um passageiro, tornando a suspensão suave ou vice-versa. Isso melhora o desempenho ciclístico completo da moto em todas as situações, com ou sem passageiro, designada a reagir a pequenos solavancos assim como a maiores impactos nas estradas. Originalmente equipada com CAVALETE CENTRAL, que oferece maior estabilidade para a moto quando a mesma estiver em repouso em linha plana. É muito útil para trocas de pneus, na lubrificação da corrente e em outros serviços de oficina. SISTEMA DE FREIO DIANTEIRO, com disco ventilado mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico garantindo uma frenagem rápida e segura, FREIO TRASEIRO a tambor com sapatas expansoras de acionamento mecânico e de grande eficácia. Originalmente equipada com PARTIDA ELÉTRICA, sinônimo de praticidade e conforto. MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR computadorizado que controla a gestão poderosa e sofisticada do sistema de injeção eletrônica de combustível, ignição e sistema de redução de emissões. SENSOR DE ACIONAMENTO DE EMBREAGEM interligado ao sistema de partida para maior segurança, não permitindo dar a partida no motor com a moto engrenada.

Abaixo segue a ficha técnica da nova Suzuki GSR 150i 2013 e fotos:

Ficha Técnica:

Motor                                       4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar e sistema de eixo balanceado

Cilindrada                                 149,5 cm³

Diâmetro x Curso                      57,0 x 58,6 mm

Taxa de Compressão                 9,1:1

Transmissão                             6 velocidades

Sistema de Transmissão            Corrente

Sistema de Lubrificação            Cárter Úmido

Alimentação                             Injeção eletrônica

Tipo de Ignição                         Eletrônica

Sistema de Partida                    Elétrica

Comprimento Total                   2.055 mm

Largura Total                            730 mm

Altura Total                              1.090 mm

Dist. Mínima entre Eixos            1.270 mm

Distância do Solo                     165 mm

Altura do Assento                     730 mm

*MVOM                                    132 Kg

Suspensão Dianteira                 Telescópica amortecimento hidráulico, mola helicoidal.

Suspensão Traseira                   Balança articulada,com amortecedores hidráulicos/pressurizado a gás, mola helicoidal, com ajuste  de pré-carga da mola.

Freio Dianteiro                          Disco

Freio Traseiro                           Tambor

Pneu Dianteiro                         2.75-18 M/C 42P, sem câmara

Pneu Traseiro                          90/90-18 M/C 57P, sem câmara

Tanque de Combustível            14 litros

Óleo do Motor                         1100 ml (com troca de filtro)

Potência Máxima                     12 hp (métrico) a 8.000 rpm

Torque Máximo                       1,08 kgf.m a 6.000 rpm

Abaixo veja a galeria de fotos da Suzuki GSR 150i 2013:

[vitrine]Moto, acessório[/vitrine]

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5 comentários em “Conheça a Suzuki GSR 150i 2013 veja fotos e ficha técnica

  1. Fiz um consorcio da gsr 150, duas coisas me desanimaram muito mesmo..

    Primeiro o valor a ser pago 9200 +/- e pegar carta de credito de 7600, a carta caiu pra 5400 e continuarei a pagar 9200 +/-, juros de financiamento, sem ter o veiculo..

    Segundo a ficha técnica
    Yes 125 Potência Máxima 13 HP/CV
    Torque Máximo 1,15 kgf.m
    112 kg

    GSR 150 Potência Máxima 12 HP/CV (GS120cc disfarçada de 150cc)
    Torque Máximo 1,08 kgf.m
    132kg (20kg é mt diferença em vista que em competições algumas gramas fazem a diferença)

    Parece que a Suzuki não deu certo a gs120 e ta usando o motor da gs120
    Pois eles acham que 125 é paixão de brasileiro como vi em outras matérias, quando na verdade é que se você for financiar uma 250cc ou 300cc você ira pagar 15 mil reais

  2. Hummm !!! Nada haver com yes somete visual >>> Maravilha tudo;motor, suspensão, painel, banco ,conforto ,economia sem problema. Obs só o farol que eu não gostei troquei soquete com lampada para h4 show de bola nada mais desejar !!!

  3. Tenho a gsr150i desde 2012, já viajei pra bahia, alagoas, paraíba. Moto muito confortável, seu banco é macio mas não molenga. Os amortecedores a gás são exceletes, bastante progressivos, bem mais eficientes que a apache. motor silecioso, vibração mínima em alta 120kmh a 9.000rpm. Eu vejo muito o pessoal dizendo que as peças são caras, mas que peças eles estão se referindo? Bem, tenho mais de 20.000,00 km rodados com a moto, até agora o que precisei trocar foi: tração 60reais, pneu traseiro 160reais, filtro de óleo 25reais original 10reais similar, pastilha de freio se eu não me engano foi 20reais.

    Por ser uma moto com injeção na autorizada é 100reais a mão de obra, não sei na autorizada honda quanto custa a mão de obra das 150cc dela.

    Em relação ao desempenho do motor, achei a 150 da suzuki com mais torque que a yes, apesar de ele dizer que tem 1,08kgf contra 1.14 da yes. na velocidade final minha 150 colocava 120kmh no máximo sem garupa e com garupa 110 depois que troquei a tração para de uma yes to colocando 133kmh no máximo 10.000,00 rpm em pequeno declive e 120km com garupa. A tração original dela vem com um pião de 15 e uma coroa de 42 já na yes o pião é de 14 e a coroa 43. Mas a pião da yes não é compatível com o da 150cc o miolo é diferente e ele tem dois furos no pião para fixação de parafusos.

    A moto da suzuki tem um controle mais sofisticado no gerenciamento eletrônico: tem sensor de posição de macha, sensor no ar que é jogado na saída do escapa, sensor no escape, seu painel é acionado eletronicamente, não usa aquele cabo que é ligado a roda dianteira para medir a velocidade. A tinta usada na pintura da motocicleta é perolizada uma tinta mais nobre que a metálica. seu motor é totalmente novo e vem com balanceador. A moto vem completa, não tem opcionais

    1. Olá Marcelo Chagas eu adiquiri a minha 2012 0 Km peguei em um bom preço estou curtindo muito a moto, queria uma dica de voce sobre a tração voce usa o pião original da 150 com coroa e corrente da yes? foi assim que entendi e gostaria de saber se voce pode me informar a medida correta das valvulas indicadas no manual pois não tenho o mesmo apesar de ter adiquirido a moto nova foi em uma loja que um cara tinha ganhado em um sorteio e perdeu o manual desde já te agradeço.
      Muito Obrigado
      Alexandre Herculano
      Recife-PE

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