Home » Acima de 600cc » Supernaked MV Agusta Dragster 800 RC é renovada

Supernaked MV Agusta Dragster 800 RC é renovada


02 nov 2017 0 Comentários

A Supernaked MV Agusta Dragster 800 RC, versão exclusiva e limitada da Brutale 800 com ênfase na divisão de competições da fabricante (Reparto Corse), recebeu diversas atualizações para se adequar ao mercado.

As mudanças, que são sutis na parte externa/visual, estão em grande quantidade concentradas no motor da máquina, um tricilíndrico que teve que se adequar às últimas normas europeias de emissão de poluentes sem perder todo seu poder.

E apesar do que vem acontecendo com algumas marcas, onde a adequação para as regras antipoluição fazem as motocicletas perderem suas características e potência após a atualização, no caso da MV Agusta o modelo ficou ainda mais potente.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 frente

Linha MV Agusta RC – Reparto Corse

A linha RC (Reparto Corse) da MV Agusta traz inspiração e itens exclusivos das motos de competição da fabricante e já é conhecida no mercado com seus modelos limitadíssimos.

Integram a família RC a versão anterior da Dragster 800 RC (veja), mas também as superbikes F4 RC e F3 800 RC, além da super tourer Turismo Veloce RC. Todas sempre trazendo o grafismo exclusivo nas cores branco, vermelho e verde, além do espirito das pistas.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 lateral

MV Agusta Dragster 800 RC 2018

A Dragster é basicamente uma versão tricilíndrica e ainda mais nua da Brutale 800 com pneu traseiro de 200mm e posição de pilotagem ainda mais agressiva.

Nessa família Brutale 800 temos a versão padrão, que gera potência de 125cv, a versão RR chegando a 140cv e essa limitada versão RC, que segundo algumas fontes pode bater 150cv. O site oficial da fabricante indica 140cv para a RC também.

Essa potência superior é estimada porque ao contrário das duas primeiras, a versão RC tem muitas peças em fibra de carbono, além de rodas mais leves que a versão RR, por exemplo.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 Motor

MV Agusta Dragster 800 RC Motor

Para se ajustar ao Euro4 o motor de três cilindros e 798cc da Dragster RC recebeu atualização em seu mapeamento e passou por uma reconfiguração na sua caixa de câmbio, além de mudanças no escapamento.

Entre os refinamentos no motor estão novas engrenagens de ação suave para as bombas de óleo e água, admissão de combustível melhorada por conta de um novo mapeamento feito exclusivo para a RC, além de tampas do motor mais espessas para maior resistência aos impactos e menos ruído.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 traseira

O controle de tração de 8 níveis foi melhorado, podendo ser totalmente desligado para que o piloto sinta toda potência da máquina, e o sistema de Quickshift permite que as marchas sejam trocadas em uso da embreagem de forma ainda mais suave.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 Novo Escapamento

O escapamento dessa nova versão é totalmente exclusivo. A característica ponteira de três saídas da Brutale 800 sai e dá lugar a um cano único de escapamento.

Segundo fontes internacionais essa ponteira, SC Project S1 (Superbike Exaust Technology), é uma das grandes responsáveis por levar a Dragster RC aos 150 cavalos de potência máxima e torque de 8kgf.m.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 Numeração Edição Limitada

MV Agusta Dragster RC Preço

No quesito exclusividade e design a novidade segue a linha da família RC, trazendo detalhes que remetem a equipe de competições, como o número 37 estampado no tanque e a limitação de apenas 350 motos fabricadas.

A nova MV Agusta Drasgter RC tem preço sugerido de EUR 20.000 (Euros), o que em uma conversão direta para a cotação atual daria algo em torno de R$76.150,00, e seus donos ainda recebem um certificado oficial numerado.

MV Agusta Dragster 800 RC 2018 Caixa Especial MV Agusta Dragster 800 RC 2018 Certificado Edição Limitada