Home » Acima de 600cc » Honda NSC é Café Racer de 4 cilindros

Honda NSC é Café Racer de 4 cilindros


31 out 2017 0 Comentários

Honda apresenta a nova Neo Sports Café, na sigla NSC, durante o Tokyo Motor Show dando uma prévia do que será a versão final que vai ser lançada no Salão de Milão, no próximo dia 06 de novembro.

Esse conceito apresentado no Salão de Tóquio é só uma ponta do que a fabricante pretende trazer como uma moto neoclássica que estará na linha de produção e que virá nessa mistura de estilo retrô com linhas futuristas.

>> LEIA AGORA: Honda lança nova CB 1000R 2018 oficialmente

Ao que tudo indica a novidade vem equipada com o mesmo motor de 4 cilindros em linha e 999cc da Fireblade além de trazer diversas outras especificações, como um característico braço oscilante apenas de um lado.

Honda NSC Neo Sports Cafe

Nova Honda Neo Sports Café

No último Salão de Milão (EICMA 2015) a Honda já havia apresentado um conceito semelhante, chamado de CB4 Concept, uma Café Racer baseada na CB1000R. Porém, parece que no geral essa versão não agradou muito o público.

Pelo que pudemos observar, esse modelo era algum teste da Honda para que já pudesse ir preparando a linha de produção para montar uma motocicleta desse estilo minimalista, retrô e futurista.

Eis que em Tóquio a fabricante japonesa revelou o conceito das fotos e liberou alguns teasers que mostram muito pouco, mas dão boas pistas, do que será a versão final que chegará aos clientes em breve.

Honda NSC Neo Sports Cafe tras

Na Honda Neo Sports Café Concept, por ser um conceito, não vamos encontrar alguns itens obrigatórios para uma motocicleta de rua, como o suporte de placas inexistente.

Honda NSC Neo Sports Cafe escapamento

Mas nos teasers revelados conseguimos ver que a versão final trará o suporte da placa vindo fixado no braço oscilante em vez de sair da rabeta, como é comum. Claro que se esse modelo vir ao Brasil o suporte provavelmente mudará para a posição clássica.

Honda NSC Neo Sports Cafe farol

O farol parece manter o mesmo design, quando comparada a versão conceito com a dos teasers, e provavelmente deve manter o mesmo estilo com lente clara e múltiplos LEDs sendo responsáveis por uma luz branca.

Honda NSC Neo Sports Cafe detalhe

No painel há uma diferença notável. Enquanto a Concpet traz apenas uma tela de LCD/TFT retangular a versão final parece vir equipada com um conta-giros analógico redondo na esquerda e uma tela a direita.

Honda NSC Neo Sports Cafe painel de instrumentos

Nas suspensões ela vem com garfo invertido na dianteira e monoshock na traseira, com braço oscilante só de um lado. As rodas são de liga-leve no padrão de desenho Honda e os freios são de disco duplo na dianteira e simples na traseira.

O escapamento parece ter um silenciador com dupla saída um pouco maior na versão final.

Honda NSC Neo Sports Cafe frente

O motor da versão final, segundo fontes internacionais que deverão ser confirmadas em sua apresentação dia 06, é para ser um 4 cilindros em linha de 999cc com comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida.

Se for realmente o mesmo da Fireblade, esse propulsor poderá gerar potência máxima em torno dos 180cv e torque de mais de 11kgfm.

Honda NSC Neo Sports Cafe lateral

A nova Honda NSC parece estar vindo para entrar na briga das motocicletas de outras fabricantes que tem esse estilo neoclássico, como é o caso da Yamaha XSR900 (veja) e da recém-anunciada Kawasaki Z900 RS (veja).

Honda 150SS Racer 7

A nova motocicleta da fabricante também demonstra ter certa inspiração no projeto Honda 150SS Racer (foto acima), uma Café Racer com design futurista e de baixa cilindrada que foi apresentada no início do ano, veja mais.

Por enquanto teremos que aguardar até o início do EICMA 2017 para ver a versão final e todos os detalhes da nova Honda Neo Sports Café.

Honda NSC Neo Sports Cafe freio