Ducati Ghost: a moto híbrida da marca italiana

A fabricante italiana Ducati está cada vez mais adentrando no universo das motos do futuro, principalmente com a nova Ducati Ghost.

Advertisement

A tradicional marca sediada em Borgo Panigale tem em desenvolvimento uma motocicleta elétrica esportiva para a MotoE de 2023. Mas os italianos também já pensam em modelos híbridos, ou seja, movidas ao velho conceito a combustão junto de um motor elétrico.

Essa é a proposta da Ducati Ghost, o mais recente conceito da marca.

Ducati Ghost – Moto híbrida italiana

O conceito da Ducati híbrida, a Ghost, nasceu do projeto desenhado pelo designer dinamarquês Daniel Kemnitz. O profissional elaborou uma criação virtual do modelo, movido com bateria substituível e dois cilindros.

Desta forma, a Ghost pretende seguir pelo mundo das motos movidas por dois meios. Ou seja, utilizar o propulsor elétrico para rodar na cidade e a potência de um motor a combustão quando solicitado mais desempenho.

A embreagem será a responsável em permitir que os motores funcionem de forma independente um do outro. O motor paralelo de combustão deve ser o gerador das baterias, que alimentam a unidade elétrica que move a moto.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Conjunto Ducati Ghost

Mas além do conceito de motorização, o designer também esboçou o conjunto todo da motocicleta e claro, o visual futurista do modelo. A forma do tanque e a rabeta são inspiradas diretamente nas motos da Ducati contemporâneas.

Observando a Ghost, vemos um quadro equipado com os melhores recursos de peças. O garfo dianteiro é do tipo trapezoidal, enquanto na traseira o próprio braço oscilante é parafusado no motor elétrico.

Aliás, a unidade com a bateria – em formato cilíndrico – fica sob o motor de combustão que é instalado no monocoque de alumínio. A motocicleta tem ainda rodas de carbono e cubo raiado, equipados com dois discos de freio na dianteira no diâmetro do aro, ao estilo das antigas Buell.

Fechando o pacote, o modelo foi desenhado mesclando o tradicional vermelho da Ducati. O conceito certamente será inspiração para futuras motos da fabricante italiana.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários