Home » Motos » Benelli » Fábrica da Keeway e Benelli está pronta e elas vêm com tudo para o mercado brasileiro

Fábrica da Keeway e Benelli está pronta e elas vêm com tudo para o mercado brasileiro


07 fev 2014 0 Comentários

O ano de 2014 promete ser muito agitando no mundo das duas rodas. As atuais fabricantes líderes no mercado brasileiro têm apresentado novidades a cada trimestre, novas marcas vêm apontando interesse no país e outras marcas investem pesado para ganhar espaço.

Esse é o caso da Bramont, responsável pelas motos da Keeway e Benelli no Brasil, que em janeiro deste ano inaugurou uma fábrica em Manaus com 108mil m² onde mais de 12mil m² são destinados somente para fabricação de motos.

Fábrica Keeway Benelli da Bramont em Manaus

A dona de tudo isso é a chinesa Qianjiang que tem muito capital e interesse em investir no Brasil. A Bramont se associou a essa marca chinesa para iniciar e expandir as atividades por aqui e os investimento já acontecem com tamanha intensidade.

A fabricada já está pronta e os modelos da Keeway e da Benelli já estão sendo produzidos a todo vapor. Outros investimentos estão ocorrendo no sentido da abertura de concessionárias para escoar toda essa produção, que são de mais de 12mil motocicletas para 2014.

No lado da Keeway já está negociado a abertura de 50 concessionárias espalhadas pelo país. 15 delas serão abertas em março e terão seis modelos à venda, que são: a City RKS 125cc e a 150cc; as trails TX 150 e a 150 Motard (TXM 150); a cub 125 Target; e a Sport RKV 150. Já as outras 35 concessionárias abrirão no decorrer do ano, assim como novos modelos da marca surgirão como é o caso dos scooters de 150cc e 350cc e de uma versão street Sport com 200cc que estarão nas lojas em Abril.

Já as concessionárias Benelli, totalmente independentes das da Keeway, serão apenas 5 no país. A marca Benelli leva uma premissa de marca Premium e por isso abrirá poucas unidades de início e que no caso serão até junho deste ano nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, e em São Paulo que já está aberta.



Deixe uma resposta