Home » Acima de 600cc » Exclusiva Fireblade SP edição 25 anos é lançada no Brasil

Exclusiva Fireblade SP edição 25 anos é lançada no Brasil


21 mar 2018 0 Comentários

Chegando com unidades exclusivas e totalmente limitadas, a nova CBR1000RR Fireblade SP recebe uma placa numerada de 01 a 25 em comemoração aos 25 anos de chegada ao mercado.

Passando por uma renovação completa em 2017, ano do seu 25º aniversário, a Fireblade usa o conceito “Controle Total” desde o seu primeiro modelo até o atual.

Isso resulta em um superbike potente, feita para aqueles pilotos mais experiente e talentosos, mas que também é acessível para aqueles que desejam aperfeiçoar seu modo de pilotagem de forma dinâmica e versátil.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

Nova CB1000RR Fireblade SP edição 25 anos

O modelo exclusivo e numerado que será oferecido limitado à apenas 25 unidades para o mercado brasileiro é a Fireblade SP (Sport Package). Ela foi escolhida por representar a qualidade e performance esperada entre suas concorrentes.

Em sua versão SP comemorativa de 25 anos, a nova Fireblade teve sua relação peso/potência melhorada, o que resultou em comportamento ainda mais esportivo e maneabilidade e aceleração superiores.

Com peso reduzido em 15 kg, segundo a própria Honda, nenhuma outra versão da Fireblade conseguiu ser tão eficiente quanto essa versão comemorativa dos 25 anos.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

Motor da nova Honda Fireblade SP 25 anos

O motor da nova Fireblade SP é um tetracilíndrico de 998cc que, por conta das mudanças na versão SP, teve sua potência aumentada em 11 cavalos, chegando a potência máxima de 192 cv a 13.000 RPM.

Para ajudar no controle de toda essa cavalaria a Honda ajustou a parte eletrônica da Fireblade possibilitando ao piloto escolher vários modos de pilotagem através do Honda RMSS (Riding Mode Selectable System).

Através da análise em tempo real com leitura em cinco pontos (três de aceleração e dois de velocidade angular) a Unidade de Medição Inercial (IMU) determina a ação do Controle de Tração (HSTC) em nove níveis bem como a ação do acelerador eletrônico, evitando a derrapagem da roda traseira.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

A plataforma IMU também está interligada com o ABS e limita a elevação da roda traseira em frenagem (RLC – Real Lift Control) bem como o levantamento da roda dianteira sob forte aceleração.

Os três modos de pilotagem são: Street (Estrada), Circuit (Circuito) e Mechanic (Mecânico), que podem ser ajustados durante a condução através de controles no punho esquerdo e todas as operações podem ser observadas através do painel LCD TFT colorido.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

Diferenciais da versão Fireblade SP

A Honda informa que várias peças foram fabricadas em outros materiais para redução de peso, como o motor que ficou 2 kg mais leve com o uso e magnésio, o escape 4-2-1 de titânio que teve redução em 2,8 kg e até o tanque de combustível em titânio, que perdeu 1,3 kg.

Esses e outros novos componentes, que são exclusivos da versão Sport Package (SP), são responsáveis pelo peso total de 195 kg em ordem de marcha da superesportiva. Isso a torna 15 kg mais leve que a versão padrão Fireblade ABS.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

Outro grande diferencial destacado pela Honda para a versão SP são as suspensões. Na dianteira são semiativas Öhlins S-EC com NIX30 enquanto que na traseira o amortecedor é TTX36 integrados ao “electronic pack”.

Isso quer dizer que de acordo com o modo eletrônico de pilotagem escolhido o sistema informa ao Suspension Control Unit (SCU) diversos parâmetros que definem ajustes de compressão e extensão adequados às condições de uso, atualizados em tempo real.

Os freios da versão SP também são superiores aos da versão ABS. Segundo a fabricante, são de última geração com cálipers de fixação radial Brembo monobloc de quatro pistões.

Nova CBR1000RR Fireblade 2017 SP 25 anos Brasil

Honda CBR1000RR Fireblade SP Preço

A nova Honda CBR1000RR Fireblade em sua versão comemorativa 25 anos 2017 está sendo importada do Japão e terá duas versões: a Fireblade ABS e a SP.

O preço da Fireblade ABS, disponível na cor vemelha, é sugerido de R$ 69.990,00. Já a nova Fireblade SP, nas cores HRC (vermelho, preto e branco) tem o preço sugerido de R$ 79.990,00.

Ambas vem com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e Honda Assistance, com assistência 24 horas.



Deixe uma resposta