Home » Acima de 600cc » Indian Scout FTR750 a nova cara do Flat Track

Indian Scout FTR750 a nova cara do Flat Track


20 mar 2018 0 Comentários

A Indian Scout FTR 750 está se tornando a nova cara do Flat Track mundial ao revolucionar a competição nas pistas de terra vencendo 14 das 20 etapas de 2017 nos EUA.

O modelo foi construído exclusivamente para competir nas pistas de Flat Track e levou o piloto Jared Mees ao novo recorde do campeonato com 17 pódios. E agora em 2018 a Indian quer ainda mais.

Com motor V-Twin de 750cc, a nova Scout FTR750 emprega “uma tecnologia jamais vista em outra moto de corrida”, como próprio diz o comunicado da fabricante diz.

India Scout FTR750 Flat Track Competição

Aberta a temporada de corridas Flat Track 2018 nos EUA

Na última semana foi dada a largada para a temporada de corridas profissionais do chamado Dirt Track, corridas em circuitos de areia, nos EUA. Esse tipo de competição tem conquistado tanto público que até aqui no Brasil está se tornando tendência.

Sendo disputado em um circuito oval de areia, o Campeonato Americano de Flat Track é a maior competição de Dirt Track e uma das mais antigas que existe. Está na sua 65ª temporada e é uma das corridas mais competitivas do mundo.

Nela tanto motos quantos pilotos são exigidos ao extremo da inclinação, aceleração e grip dos pneus para que se possa alcançar o topo.

India Scout FTR750 Flat Track Competição

A maior campeã de todos os tempos é a Harley-Davidson, com uma lista imensa de títulos durante todos os anos da competição. Mas parece que o reinado da clássica fabricante americana está sendo colocado à prova com a nova motocicleta e pilotos da Indian.

Na temporada de 2017 os pilotos Jared Mees, Bryan Smith e Brad Baker terminaram em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, o que mostra o domínio da Indian Motorcycles em quase todas as corridas.

Ao todo, a equipe conseguiu 14 vitórias, 37 pódios e 6 desses pódios foram ocupado só por pilotos Indian. O campeão, Jared Mees, venceu 10 corridas e ainda marcou um novo recorde na competição ao subir 17 vezes no pódio em uma mesma temporada

Empinando Indian Scout FTR750 Flat Track

Nova Indian Scout FTR750

A motocicleta que está fazendo a Indian Motorcycles dar a volta por cima nas competições é a Scout FTR750, desenvolvida com base na famosa Scout da marca. Ela é “uma máquina de corrida com design limpo” desenvolvida dentro dos departamentos de corrida e design da fabricante.

Seu motor é um V-Twin de 750cc de alta performance feito sob encomenda e apresenta um quadro sem igual, de alumínio ultra leve, grande caixa de ar localizada no centro e corpo liso e levíssimo em fibra de carbono.

India Scout FTR750 Flat Track Motor

O sucesso da nova motocicleta de competição foi tão grande que seis pilotos independentes encomendaram uma Scout FTR750 para competir em 2018. Entre eles está o tricampeão do Campeonato Nacional Americano, Kenny Coolbeth Jr.

“Depois de ver do que a Indian FTR 750 é capaz, eu não poderia estar mais animado para pilotá-la nesta temporada. Eu treinei bastante e não vejo a hora de competir e dar um pouco de trabalho a equipe da Indian, agora que temos a mesma moto”, conta o piloto.

O vice-presidente de Corrida, Serviços e Tecnologia da Indian Motorcycles se diz extremamente feliz em ver tantos pilotos talentosos optando pela FTR750 este ano: “Nós apoiamos não só o time oficial da Indian, mas também os que quiseram competir com nossa moto em suas equipes. Nós temos um programa de incentivo a performance que irá premiar esses pilotos”.

India Scout FTR750 Flat Track Detalhe Tanque India Scout FTR750 Flat Track na Terra India Scout FTR750 Flat Track no Asfalto Indian Scout FTR750 Flat Track



Deixe uma resposta