Home » Acima de 600cc » Flagra: Ténéré 700 é vista em nova versão na Europa

Flagra: Ténéré 700 é vista em nova versão na Europa


30 abr 2018 2 Comentários

Cada vez mais perto de chegar em sua versão final, Yamaha Ténéré 700 é flagrada em novo teste pelas ruas de Milão, na Itália.

Com uma completa camuflagem de adesivos e lonas pretas, a equipe da fabricante responsável por esconder os detalhes visuais da novidade se saiu muito bem. Ficou muito difícil saber como será o design final da nova Ténéré 700.

Em relação ao conceito Ténéré 700 World Raid que está dando a volta ao mundo para divulgar o modelo podemos observar que a versão flagrada na Europa não traz todos aqueles itens exclusivos, e que encareceriam o preço final, confirmando que se trata da motocicleta que deverá ser vendida aos clientes finais.

Ténéré 700 2019 Flagrada

Yamaha Ténéré 700 flagrada nas ruas

Mas afinal, que modelo é esse que foi flagrado na Europa nos últimos dias? Bem, ao que tudo indica parece se tratar da versão Adventure da Ténéré 700.

Em meados de julho de 2017 a suspeita de uma nova Ténéré 700 já havia sido flagrada pelas ruas da Europa. E na ocasião o modelo flagrado trazia itens mais “urbanos”, como o painel de instrumentos clássico da Yamaha, além da lanterna traseira padrão e retrovisores menos esportivos, veja na imagem abaixo.

Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruasTénéré 700 flagrada em julho de 2017

Já o novo flagra, visto nesse mês de abril, traz peças e características mais comuns de modelos de aventura e competições, como é o caso do painel vertical estilo “road-book” e os protetores de mãos extensos, veja abaixo:

Ténéré 700 2019 Flagrada

E em comparação com a World Raid os freios a disco em formato de pétala, duplos na dianteira, dão lugar ao discos simples, os pneus parecem ter outra proposta e até o banco, em peça única na World Raid, acaba se tornando bi-partido na versão flagrada.

Ténéré 700 2019 Flagrada

Vídeo Ténéré 700 flagrada

Em nosso canal no Youtube (inscreva-se) publicamos um vídeo comentando o flagra da versão anterior pelas ruas da Europa, assista acima.

A nova Ténéré 700 é uma versão derivada do conceito Yamaha T7, que foi apresentado durante o Salão de Milão (EICMA) no final de 2016.

Esse conceito, o T7, foi desenvolvido pela Yamaha em conjunto com sua equipe oficial de rali na França, sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Itália e GK Design da Holanda justamente para ser exibido no salão, considerado o principal se tratando de novos modelos.

Ténéré 700 2019 Flagrada

De lá para cá as especulações tanto no mercado nacional, quanto internacional, era de que, finalmente, estavam desenvolvendo uma substituta para a famosa linha XT que se encontrava defasada há um bom tempo.

Quando todos esperavam que a Yamaha iria anunciar o lançamento da nova Ténéré 700 para o mercado em sua versão final, durante o EICMA 2017, eis que a montadora traz um protótipo chamado Ténéré 700 World Raid.

Ténéré 700 2019 Flagrada



2 Comentários para "Flagra: Ténéré 700 é vista em nova versão na Europa"

  1. Ténéré 700 World Raid Prototype – Chasing the Next Horizon

    YamahaMotorUSA

    https://www.youtube.com/watch?v=nJTWbwfgwdM

  2. Vaz

    Essa nova Ténéré 700 será um sucesso. Gostaria de uma nova versão da nossa Ténéré 250 com o visual inspirado nas outras imagens da T7 que já foram reveladas.

Deixe uma resposta