Nova Yamaha Ténéré 700 é flagrada nas ruas

Nova Yamaha Ténéré 700 foi flagrada rodando pela Europa, veja aqui as fotos, vídeo e seus detalhes.

Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruas

A montadora japonesa Yamaha parece estar testando a nova Yamaha Ténéré 700, pois a motocicleta foi flagrada rodando pelas rua da Europa.

Advertisement

Parece que a montadora está finalmente preparando uma novidade para os fãs da tradicional Ténéré, já que repórteres da imprensa italiana flagraram a nova Ténéré 700 rodando em testes no continente europeu, e que deve chegar para substituir a Ténéré 660.

O modelo, que foi baseado na Concept T7, uma das principais atrações e destaque do estande da fabricante japonesa no EICMA 2016 (Salão de Motos de Milão), na Itália, parece estar bastante próxima da comercialização, mostrando linhas, motorização e ciclísticas bastante claras.

Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruas

Apesar de rodar camuflada nas imagens flagradas na Europa, a nova Yamaha Ténéré 700 aparenta ser bastante versátil e leve, trazendo ciclística bastante interessante e totalmente baseada no conceito apresentado pela montadora no ano passado durante o EICMA.

A Yamaha não confirmou as informações ou mesmo se o modelo flagrado é, de fato, a Ténéré, mas um modelo baseado no conceito T7 já foi oficialmente confirmado como a versão 2018 da motocicleta, devendo chegar ao mercado no ano que vem e ser apresentado no EICMA, no fim deste ano.

Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruas

 

Motorização da nova Ténéré 700

Como a montadora não divulgou os detalhes técnicos a respeito do conceito e, por consequência, do modelo de linha que será produzido a partir dele, as especulações sobre a motorização da novidade estão a todo vapor.

Segundo alguns veículos da mídia internacional, o modelo deve utilizar um motor de 700cc, o que pode indicar um motor baseado no bicilíndrico utilizado atualmente na Yamaha MT-07.

Também é esperado que a nova motocicleta tenha roda dianteira de 21 polegadas e pneus de uso misto, visando fortalecer seu papel off-road. Além disso, ela deve o usar de freios ABS e suspensões de curso longo.

Nova Yamaha Ténéré 700 6

A Yamaha e o futuro das Ténérés

Segundo a montadora, muitos dos modelos de aventura comercializados atualmente não são realmente capazes de enfrentar tudo que o fora de estrada pede, sendo incompatíveis com o espírito das verdadeiras motocicletas all-terrain.

Isso dá a entender que as próximas Ténérés devem trazer visual e equipamentos voltados ao off-road, remetendo ao apresentado nos modelos originais da linha.

Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruas Yamaha Ténéré 700 Flagrafa nas ruas

Nova Yamaha Ténéré 700 3

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *